Pov Joalin
Josh e Hina já estão na árvore do almoço. Tento não tirar nenhuma conclusão disso, mas é raro chegarem antes de mim. Faz ainda mais tempo que eles não chegam aqui primeiro e juntos.
— Oi, pessoal — cumprimento.
Hina coloca uma batata frita cheia de ketchup na boca.
— Como estão as coisas? — pergunto, enquanto tiro o primeiro sanduíche de manteiga de amendoim e geleia da mochila.
Josh sorri para mim.
— Tranquilo.
Josh só diz "Tranquilo" quando está se sentindo feliz fora do comum, como, por exemplo, quando consegue dar um giro completo com o skate. Mas eu me recuso a tirar qualquer conclusão disso. Se Josh e Hina vão voltar, vão me dizer quando quiserem que eu saiba. Mas, quando Shivani chegar, é melhor eles serem mais sutis ou ela vai ter um ataque.
— Bom, que beleza — digo e dou risada enquanto começo a comer meu sanduíche.
De acordo com Shivani, Hina se apaixonou demais por Josh, foi por isso que quando eles terminaram ela ficou tão arrasada. Eu acho que a personalidade de Hina é assim, mais nada, mas Shivani avisou a ela para tomar mais cuidado com o amor a partir de então. Hina passa mais uma batata frita pelo ketchup.
— Quem quer ouvir uma fofoca?
— Eu! — responde Josh. — Mas você precisa comer mais do que só batata frita. — Ele tira o pedaço de pão de cima do sanduíche dele, escolhe uma fatia de presunto e oferece para Hina. — Tome, coma um pouco da minha carne.
Continuo sem tirar nenhuma conclusão disso.
— Ainda não falei com Shivani para confirmar — diz Hina, dobrando o presunto no meio e enfiando na boca —, mas parece que ela deu o pé na bunda de Bailey na aula de música, hoje de manhã. Josh dá uma mordida enorme no sanduíche.
O quê? Por que eu não estou sabendo disso?
— Que bom para ela — diz ele, enquanto mastiga. — Aquele cara é o maior seboso.
— Seboso? — Hina pergunta.
— É! — Josh responde como se o adjetivo fosse o suficiente.
Hoje de manhã, quando Shivani e eu estávamos conversando sobre relacionamentos, ela não falou nada sobre dar o pé na bunda de Bailey hoje. Se ela fez isso por causa de alguma coisa que viu no Facebook, não dá para saber que tipo de reverberações acabou de causar. O combinado era que a gente ia conversar sobre esse tipo de coisa!
— Não sei se é verdade — diz Josh —, mas algumas pessoas acham que o fato de Bailey e aqueles outros caras terem raspado a cabeça juntos foi um tipo de pacto gay. Você ouviu falar disso, Joalin?
Um pedaço de pão fica preso na minha garganta. Por que ele acha que eu ia saber sobre um pacto gay? Meus olhos começam a se encher de lágrimas e Hina estende o Sprite dela para mim. Será que as pessoas sabem que meu irmão é gay, mas nunca me disseram nada? Enquanto começo a tossir e ter ânsia de vômito, Josh dá tanta risada que precisa apoiar a mão no chão para se equilibrar.
— Está tudo bem com você? — pergunta Hina e se inclina para perto de mim. — Balance a cabeça, se você acha que preciso fazer a manobra de Heimlich em você.
Enxugo as lágrimas dos olhos.
— Está tudo bem.
Hina olha com ódio para Josh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The future of us {shivlin version}
خيال علميÉ 1996, Joalin e Shivani foram vizinhas por toda a sua vida. Elas foram melhores amigas por quase todo esse tempo também - pelo menos até novembro do ano passado, quando Joalin fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre elas desde então...