POV Shivani
Minha mãe e Martin estão no escritório assistindo à TV, então passo pelo quarto deles para tomar um banho. O banheiro do andar de baixo costuma ser meu, mas até a reforma terminar vou ter que usar o deles.
Uma vez, meu pai me perguntou o que eu achava do Martin. Nós estávamos caminhando pela praia nas férias de Natal, alguns meses depois de ele se mudar para a Flórida. Ele estava juntando conchas em uma bolsa de tela e eu estava molhando os pés nas ondas. Eu não queria reclamar de Martin para meu pai porque isso ia ser ruim para minha mãe, principalmente porque ele e Cynthia estão casados e felizes desde que eu tenho onze anos. Mas eu também não ia ficar elogiando Martin.
— Ele até que não é mau — respondi. — Eles não brigam como a mamãe brigava com Erik.
Os dois costumavam ter discussões aos berros, com portas batendo, que terminavam com um dos dois dormindo no sofá. Pensando bem, minha mãe e meu pai também brigavam desse jeito. Mas minha mãe e Martin mal discutiram até agora.
— Que bom — disse meu pai. — Parece que ela está feliz.
Senti um nó na garganta.
— Será que podemos não falar sobre isso? — pedi, lançando um olhar para a baía.
Tomo um banho demorado, e então amarro o roupão na cintura. Quando estou voltando pelo meio do quarto deles, faço uma pausa na frente da fotografia de bebê enquadrada que a minha mãe tem na mesinha de cabeceira. Foi tirada em uma piscina infantil quando eu tinha um ano. Estou usando um chapeuzinho bordado e tenho bochechas rechonchudas, olhos redondos e uma boquinha em forma de coração.
Igual ao meu bebezinho no Facebook.
Quando volto para o quarto, eu me aninho bem embaixo das cobertas e penso em Kevin Storm. O nome dele é perfeito. Fico imaginando se o nome da nossa filha é Olivia. Sempre adorei este nome e Olivia Storm parece o nome de quem vai se tornar uma mulher cheia de confiança. Sei que disse a Joalin que não podemos nos apegar aos nossos filhos futuros porque não tem como cada detalhe se alinhar para que o mesmo espermatozoide fertilize aquele mesmo óvulo no mesmo dia. Mas não consigo evitar.
Rolo para o lado.
Amanhã vou terminar com Bailey. Desta vez de verdade. Foi divertido enquanto durou, mas não posso me imaginar permitindo que ele me beije mais uma vez. Não depois de Joalin nos ter visto juntos. Não se Kevin Storm está à minha espera no futuro.
Eu sempre disse que não acredito em amor de verdade, mas que deixaria a porta aberta para Sofya Plotnikova um dia me mostrar que estou errada. Como não vou me casar com Sofya, talvez deva abrir a porta um pouco mais para que Kevin Storm também possa ter uma chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The future of us {shivlin version}
Ciencia FicciónÉ 1996, Joalin e Shivani foram vizinhas por toda a sua vida. Elas foram melhores amigas por quase todo esse tempo também - pelo menos até novembro do ano passado, quando Joalin fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre elas desde então...