POV Joalin
Josh e eu temos educação física no terceiro tempo. Se estivéssemos em alguma equipe esportiva não precisaríamos fazer educação física, mas o sacrifício valía a pena. Com o tempo que a gente demora para se trocar e caminhar até as quadras de vôlei, a aula só dura trinta minutos.
Passo a toalha embaixo dos braços e jogo de volta para dentro do armário. Na fileira seguinte, o bipe de alguém toca.
A toalha de Josh está bem enrolada no corpo dele. Ele enfia a mão por baixo para tirar o short de ginástica.
– Eu tentei fazer o meu pai me dar um bipe de aniversário – diz. – Mas ele acha que só médicos e traficantes de drogas precisam disso.
Cheiro as axilas e enfio a mão no armário para pegar o desodorante.
– Para que você quer um bipe?
– Para as pessoas poderem falar comigo se precisarem – responde ele.
– Tem tanta gente assim atrás de você? – pergunto. – Sei que você não é traficante de drogas, então é médico em segredo?
Rebecca Alvarez aparece no canto, quase pelada como sempre, e Josh rapidamente vai até onde os meninos estão. Ela ergue o bipe pretinho e aperta um botão para fazer os sete dígitos brilharem.
– Minha namorada está me mandando um recado – informa ela. – Alguém tem uma moeda para o orelhão?
A namorada de Rebecca está na faculdade e todos sabemos o que significa quando ela manda um recado para ela no meio da aula de educação física. Ela vai faltar no quarto tempo e só vai voltar no fim do almoço.
Rebecca é uma das ex de Shivani. Elas namoraram um tempinho no ano passado e ela costumava falar sobre como Rebecca era gostosa. Fico feliz por não fazer aula de educação física com Rebecca quando elas estavam juntas. A última coisa de que precisava era ouvi-la falar de Shivani enquanto desfilava quase pelada.
Finjo procurar moedas na minha toalha.
– Desculpe, cara.
Josh tira a calça amassada do armário do outro lado do vestiário, enfia a mão no bolso, vem ao meu lado e joga uma moeda para ela.
Rebecca dá um tapa nas costas dele e se afasta pelo corredor. Depois que vai embora, Josh e eu nos olhamos e fingimos um calafrio.
– Por que ela faz isso? – cochicho. – Ou você se veste ou amarra uma toalha no corpo.
– Exatamente – responde Josh. – Eu não preciso ver a xaninha dela cinco vezes por semana.
Coloco a camiseta por cima da cabeça.
– Talvez seja por isso que você e Hina terminaram. Porque você chama de "xaninha"
– Se eu tivesse um bipe – observa Josh –, aposto que ainda estaríamos juntos.
– Se você tivesse um bipe, ela ia ficar ligando para você sem parar. Você ia passar metade da vida correndo até o orelhão mais próximo para ligar para ela.
O sinal toca e termino de amarrar os tênis. Depois, arranco a mochila de dentro do armário e coloco no banco. Do bolso da frente, tiro uma caneta e uma folha de papel, que aliso em cima da coxa. Durante o primeiro tempo, comecei uma lista chamada "Eu queria saber o que acontece com...". Até agora, escrevi o nome de dezoito pessoas que quero procurar no computador de Shivani. A lista inclui alguns dos alunos mais inteligentes do meu ano. Quem sabe um deles vai encontrar a cura para a AIDS ou inventar um carro que não precisa de gasolina para andar. Talvez o presidente do clube de teatro consiga chegar à Broadway. E o meu primeiro namorado, Lamar Morris. O que será que ele vai estar fazendo daqui a quinze anos? Também tem gente bizarra demais para ignorar, como Rebecca Alvarez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The future of us {shivlin version}
Ficção CientíficaÉ 1996, Joalin e Shivani foram vizinhas por toda a sua vida. Elas foram melhores amigas por quase todo esse tempo também - pelo menos até novembro do ano passado, quando Joalin fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre elas desde então...