18- Beginning

309 19 64
                                    

Candice's Point Of View

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Candice's Point Of View

New York — Estados Unidos

A mãe de Maeve a encara com os olhos arregalados, enquanto engole em seco. Seus olhos vem até mim, e me sinto como um peixe fora da água, como se fosse, de fato, uma intrusa ali.

— Er... Acho que eu vou indo, o assunto parece ser sério.

Dou dois passos até sentir uma mão no meu braço.

— Não. Fica. — A dona Elizabeth diz, dando um sorriso fraco.

— Acho melhor não... É um assunto de família.

— Por isso mesmo. — Ela me olha aflita e eu franzo a testa.

— Ahm... Acho que não entendi.

— Nem eu... — Maeve se pronuncia e nós duas encaramos a sua mãe que tem uma expressão indecifrável no rosto.

— Acho melhor as duas sentarem... — Ela diz.

— Acho que não...

— Senta agora! — Ela fala, ou melhor, ordena e eu obedeço na hora. Essa mulher soa como uma mãe mandona.

Jesus...

Me sento acanhada, enquanto espero que ela se pronuncie.

— Maeve... — Ela começa. — É verdade, eu tive sim outra filha, ou melhor, eu tenho outra filha. É complicado... O meu medo é que vocês não entendam o motivo pelo qual eu fiz o que eu fiz, mas eu me arrependo profundamente. Eu sei que nenhuma palavra que eu diga irá apagar o que eu fiz, e que não importa o que for, isso não poderá ser esquecido. Por isso antes de tudo eu quero pedir perdão pra vocês duas. Minhas duas filhas. — O seu olhar vai até a Maeve e depois vem até mim, e ele parece assustado.

Demoro três segundos pra processar, e então me levanto de súbito.

— Oi?

Mas que porra...

— É verdade.... — Ela começa com calma, vindo até mim, mas me afasto.

— Você tá tirando uma com a minha cara? — Pergunto incrédula.

— Jamais faria isso, filha.

— Para de me chamar assim que eu não sou sua filha porra nenhuma!

— Mãe? Do que você tá falando? — Ouço a voz da Maeve, mas parece tão distante...

Minha cabeça tá a mil, sinto como se fosse explodir. Muita informação, e quando percebo, meus olhos estão cheios de lágrimas.

— Me desculpe por deixar você... Me desculpe. Eu sei que sou péssima mãe, e sei que não tenho o mínimo direito de te pedir isso, mas por favor, me perdoe, Candice. Eu era muito imatura, e novamente, não que isso justifique alguma coisa, mas quero que você tente entender.

𝐷𝑒𝑠𝑝𝑎𝑖𝑟 𝑂𝑓 𝐿𝑜𝑣𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora