Notas do Autor
Pontos que quero deixar claro já que inventei essa coisa maluca de ritual – na verdade eu sei que existe o do chalé de Afrodite, mas não é falado muito sobre processos então eu meio que demorei a postar pq tive que colocar minhas "pecinhas da cachola" para trabalhar mais que o normal e bem também tive que separa esse capítulo em dois para não deixar muito raso.
1. Não existem templos separados para os deuses no acampamento meio-sangue, eu sei que esse é meio que um sonho da Annabeth – que ela deixa claro no livro "Arquivo dos Semideuses", mas no caso ela queria elaborar meio que um "mega templo" para todos os deuses... Porém eu quis fazer pequenos templos porque eu vou utiliza-los tanto aqui como na fanfic spin-off.
2. Esse capítulo tem poucos diálogos, eu não fiz de proposito, mas acabou sendo um cap. mais imersivo e acho que faz algum sentido, mesmo assim espero que gostem.
3. Prestem muita atenção nesse capítulo, pode não parecer, mas ele é importante. Se não puderem ler ele com a devida atenção, leiam em um momento mais tranquilo, mas leiam quando estiverem sem pressa.
Boa leitura a todos!
Capítulo 17 - Purificação"Os iusti
Meditabitur sapietiam
Et lingua eius
Loquetur indicium"
~***~
Clarisse respirou fundo, ela não gostava de dividir o fardo, nunca gostou, afinal passou muito tempo aprendendo a se virar sozinha. Levou a mão até uma bainha que estava presa às suas costas na altura da cintura e a retirou cuidadosamente. Quíron não olhou para a lâmina da adaga diretamente, mas sequer precisava para ter certeza do que se tratava. O cabo era de madeira lustrosa, seguida de uma lâmina triangular de 45cm, era feira em bronze celestial, mas seu brilho era bastante peculiar, como se tivesse sido polida a pouquíssimo tempo.
-Ela me entregou juntamente com o colar. - comentou Clarisse olhando o seu próprio reflexo no metal.
-Você sabe a quem pertenceu essa adaga? - perguntou o centauro olhando-a de forma bastante séria.
A garota desviou o olhar para a arma novamente e se concentrou, desde muito cedo o treinador de heróis havia notado um dom bastante peculiar na campista, algo que nem todos os semideuses do chalé 5 conseguiam desenvolver, na verdade apenas a conselheira parecia demonstrar tal aptidão desde muito cedo.
Ela não sabia ao certo como conseguia fazer aquilo, de fato filhos de Ares conseguiam manejar armas com grande maestria sem sequer conhecê-las dependendo do grau de habilidade de cada um, mas nomes específicos e até mesmo por quem já havia passado era um dom um tanto quanto incomum. Clarisse não era lá das melhores alunas em alguns quesitos e como boa filha de Ares sempre estava metida em grandes problemas e brigas disfarçadas de brincadeiras, mas se tinha algo que sempre lhe interessou e muito eram armas e táticas de guerra... Ela poderia não ser a melhor estrategista como alguns filhos de Athena - sequer ousaria se comparar a Annabeth nesse quesito - mas quando se tratava no domínio do arsenal não negava o sangue que corria em suas veias.
-Sim, eu sei a quem pertenceu. - confirmou La Rue sentindo ainda uma leve pontada na cabeça, estava fraca e exausta como nunca. - essa lâmina jazia perdida há muito tempo, alguns diziam que poderia até mesmo ser uma lenda. - seus dedos analisavam com cuidado cada centímetro do belo exemplar.
-Bem sabemos que não se trata de nenhuma lenda. - confirmou o centauro com um suspiro pesado, como se pela primeira vez a imortalidade pesasse em seus ombros. - também sabemos que essa lâmina possui poderes ocultos dos quais não temos grande conhecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fios do Destino
FanficUma brincadeira de uma filha de Afrodite, alguns goles proibidos de vinho e uma comemoração pela restauração da paz do acampamento seriam motivos suficientes para unir uma filha de Ares e uma filha de Atena? Annabeth e Clarisse descobriram que em m...