Capítulo 7

46 7 0
                                    

O corvo pousou no ombro do Rei Demônio e crocitou algo em seu ouvido. O rei se levantou imediatamente e rugiu tão alto que as cinzas passearam no ar como se fossem neve.

-Meu rei,o que está havendo? - Vikinia surgiu ao seu lado.

-O trabalho de lobos não satisfaz os comandos de alguns demônios - ele disse de garras para fora.

-O que poderei fazer para ajudá-lo?

Ela colocou a mão em seu braço de maneira sedusente,porém,ele segurou com tanta força que poderia quebrá-la.

-Mande a inquilina atrás dela! - ordenou.

Vikinia olhou para Havena e seus olhos se transformaram em íris escuras,voltando para um tom de violeta.Havena apenas acenou a cabeça e caminhou pelo longo corredor com tapete vermelho,perdendo-se no meio das cinzas.

                 

                      Skyler

-Zoxan está pronto para andar - afirmou a arqueira.

-Para onde vamos agora? - perguntou um dos ogros.

-Reino dos Arqueiros de Gelo. Onde fica a passagem? - ela perguntou.

-Pela sala do general. Vamos! - ele chamou.

Ela ajudou Zoxan à ficar de pé e seguiram para a sala onde estavam todos os outros reunidos.

-Já podemos ir? - indagou o general.

-Sim - ela acenou a cabeça.

O general caminhou até uma das pedras que fazia parte da parede e a empurrou para trás,ela moveu-se mais para o fundo e depois para o lado onde abriu-se uma cratera.

-Aonde isso levará? - ela perguntou.

-Até a floresta de gelo - ele disse enquanto todos estavam a caminho da passagem.

-Preciso chegar até o cálice do submundo - disse Skyler.

-Quem vai para as montanhas sombrias retorna de lá - disse o ogro de cabelos espetados.

-É melhor do que esperar que o portal se abra e todos os reinos sejam destruídos um por um - proclamou a donzela.

-Palavras de uma sábia arqueira. Christopher se orgulharia da senhorita.

-Obrigada,general.

O corredor estava ficando cada vez mais frio,nem as tochas acesas de lado à lado pôde impedir que a presença da floresta de gelo lá fora não afetasse o interior da caverna.

-Estamos chegando - anunciou ele - Preparem-se.

O mesmo ogro que tinha caído na sala do general,posicionou-se em frente à outra parede de pedra e empurrou o mais forte que conseguiu,a passagem se abriu assim como a primeira. As árvores secas e congeladas eram visíveis,a neve branca como nuvem fazia fronteira com a passagem. Skyler caminhou devagar e os ogros seguiram seus passos,mas ao dar o primeiro passo para seu pé tocar a neve,uma flecha foi lançada e o general a puxou rapidamente antes de quase atingir a cabeça da aqueira.

-Se entreguem ou não terão uma segunda chance! - gritou alguém do lado de fora.

-O que iremos fazer? - alguém perguntou.

-Vamos atacar! - disse outro.

-Não! Não estamos aqui para isto! - Skyler tentou controlar a situação.

Ela se desencostou da parede, colocou as mãos para cima e deu passos até a passagem para o lado de fora.

-Não vinhemos atacar - ela disse - Apenas estamos aqui para fazer uma aliança.

Havia quatro arqueiros de gelo apontando flechas para ela. Duas mulheres e dois rapazes.

-Quem são os senhores? - perguntou o arqueiro de capa azul. Ele tinha olhos castanhos escuros,cabelos negros que caíam pelos olhos.

-Me chamo Skyler,sou filha de Christopher,o falecido arqueiro místico - ela disse,suas palavras projetando neblina ao saírem de seus lábios.

Todos encararam um aos outros.

-E quem garante de que esteja falando a verdade? - perguntou a loira de olhos azuis e rosto delicado como de um anjo.

Skyler abaixou uma de suas mãos e tocou o colar em seu pescoço.

-Ela tem a fênix! - dessa vez,foi a ruiva de olhos verdes quem exclamou com olhos arregalados.

-Abaixem os arcos! - ordenou o arqueiro de pele morena e cabelos negros bem encaracolados - Vamos te levar para o nosso rei... - ele olhou para os ogros que começaram a sair um por um de dentro da passagem - ... A propósito,eu sou Lewis,este é Dixen - ele apontou para o arqueiro de capa azul - Esta é a Liz - ele olhou para a ruiva que estava sorrindo para Sky - E esta é a Zarah - Zarah observou Skyler da cabeça aos pés sem um pingo de simpatia.

-Vamos,a floresta é um pouco longa e teremos que estar lá antes de anoitecer - ele fez sinal para todos segui-los.

-Está bem - Sky montou em Zoxan,assim como os outros montaram em seus cavalos.

Os ogros tinham pernas grandes o suficiente para serem rápidos e enquanto os cavalos corriam pelo meio da floresta,eles o seguiam para o castelo de gelo.

Arqueiros: a lenda do renascer (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora