Capítulo 12

35 6 0
                                    

Após os Arqueiros de Fogo e a arqueira mística tomarem seus antídotos contra o sono para atravessar a Floresta Negra,todos os reinos de arqueiros estavam reunidos para partirem em rumo às montanhas.

O caminho era longo,a estrada estava cada vez mais difícil de ser vista,a neblina tomava a visão de todos aos poucos e o por do sol estava se pondo novamente.

-O pôr do sol está se pondo,esta neblina ofusca minha visão - disse o rei Aires (rei do reino dos Arqueiros de Fogo).

-Apenas tenham cuidado aonde pisam,possa ser que tenha um abismo em nossa frente e não seremos capazes de enxergá-los - falou Skyler.

Os reis estavam posicionados em linha reta na horizontal,Skyler também estava com eles e seus exércitos seguiam em suas traseiras.

-Então,arqueira,como pretende abrir o portal? - perguntou o príncipe Lewis (filho do rei Chade ).

-Quando encontrar-mos o cálice,encontramos o portal - respondeu e olhou para trás em direção ao mesmo,vendo também a prometida do príncipe que tinha uma carranca em seu rosto.

-Parem aqui! - todos imediatamente pararam seus cavalos e seus passos.

À frente de todos,havia um imenso portão de pedra que daria para entrar na montanha,era como se fosse feito de mármore,sua altura era imensa,perto dele os ogros eram como formigas olhando para cima.

-Isso é imenso! - exclamou o general.

-Como entraremos neste lugar? - perguntou Liz.

-Há algum enigma neste portão,temos que achar antes que o sol se ponha - disse Skyler já descendo de seu cavalo.

Ela tocou a imensa parede fria,a pedra se iluminou ao seu toque e o colar brilhou em seu pescoço. Todos estavam boquiaberto e esperando com atenção à cada movimento que estava prestes à acontecer.

-O inigma para o portal de mármore... - ela sussurrou para si mesma pensando o que poderia ser a chave.

Em sua memória,veio lembranças de seu avô contando as histórias dos arqueiros,histórias nas quais ele lhe passava em forma de poesia.

Aequeiros de gelo,arqueiros de fogo

Sempre à sonhar com um novo recomeço

Que vença o melhor,mas que o melhor não esqueça os outros

Porque o coração mais puro,trará felicidade e encanto à todos os reinos.

Ela sussurrou para si mesma,o portão começou a se desfazer,estava sumindo assim como a neblina em volta de seus corpos,todos olharam em volta,agora a neblina estava dessipada e só assim poderam ver o campo verde em torno.

-Como a senhorita sabia? - perguntou o general.

-Eu não sabia - ela sorriu com isso - É somente magia,vamos! - ela ordenou e todos foram à dentro da montanha.

-Está escuro,ascenda uma tocha Sarain - ordenou o pai de Lewis ao ruivo,general de seu exército.

O caminho era estreito,como se fosse um corredor,tiveram que formar três filas e caminharam um atrás do outro.

-O que é isto? - perguntou Aires quando grudou seu pé em uma gosma transparente.

-Cheguem para trás! - gritou o ruivo chamado Sarain,todos o obedeceram.

-Não faça espanto com pouca coisa! - ela voraciferou para Sarain.

Skyler retirou a espada presa em sua cintura e cortou a gosma de veneno.

-É apenas o veneno de uma das cobras,não deixe que elas cuspam em seus rostos - disse Zarah.

-Iremos continuar,recomendo que quem estiver em seus cavalos é melhor descer e caminhar - sugeriu a arqueira mística.

Tanto os reis,como os príncipes e a elite deixaram seus cavalos. Havia mais e mais gosmas venenosas nas paredes presas como se fossem teias de aranha.

Quando finalmente alcançaram o fim do longo corredor,ele se partia em dois lados : esquerda e direita.

-Para onde seguiremos? - perguntou Dixen.

-Acho que devíamos nos separar - Liz sugeri.

-Está bem,eu irei pelo lado esquerdo,alguém irá me seguir? - Skyler perguntou.

-Eu irei com você - disse Lewis.

Zarah imediatamente segurou o seu braço e o apertou.

-Se você for com ela,também irei! - ela semicerrou os olhos para ele.

-Tudo bem... - a arqueira disse com suavidade,pois estava se controlando para não atacar a prometida que quase morria de ciúmes.

-Eu também irei e levarei meu exército conosco - disse o jovem príncipe dos Arqueiros de Fogo.

-Está bem - ela concordou.

-Arqueira,espere - chamou o rei Chade - Como saberemos onde nos encontrar?

-Não saberemos,boa sorte! - e assim ela se despediu e partiu em direção ao corredor com os outros.

O rei ficou paralisado em dúvidas se iria ou não fazer aquilo.

-Lorde? - Liz chamou.

-Sim? - ele perguntou.

-O que estamos esperando? - ela o olhou confusa.

-O quê? - ele perguntou.

-Estamos esperando o senhor - ela disse como se fosse óbvio.

-Ah sim,sim! - ele andou apressadamente para o corredor direito.

-Lewis terá que o substituir logo,logo - Dixen disse rindo com Liz.

-Disse alguma coisa? - Chade perguntou.

-Dissemos que estamos logo atrás do senhor vossa majestade! - Liz disse, parando de rir imediatamente.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

O que estão achando da história? Comentem,não sejam fantasmas...

O que irá acontecer com todos no próximo capítulo?

Arqueiros: a lenda do renascer (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora