*Tempos atrás*
O clarão cobria a noite fria e obscura.
- Skyler! Skyler!
O pai de Skyler gritava de desespero para que sua filha acordasse. Fora de sua tenda, a rebelião do exército demônio destruía tudo e todos que ousassem enfrentá-los.
-Papai? O que há?
A pobre garotinha estava confusa com toda a situação e esfregou seus olhos para despertar o sono que ainda não lhe deixara.
-Querida, escute com atenção e faça tudo o que eu mandar. Está bem?
A garotinha de cabelos cacheados, pele morena, olhos arredondados e castanhos, acenou com a cabeça para o seu pai.
-Tome, pegue isto - ele depositou seu colar com o pingente da fénix, na mão de sua filha - Skyler, corra o máximo que puder e não pare ou olhe para trás. Este pingente lhe mostrará o caminho. O vovô te ajudará e cuidará de você.
Ele beijou a mão de sua filhinha e a conduziu para o fundo de sua tenda.
-Papai o que está acontecendo?
-Querida, o exército do...
-Christopher! - gritou o comandante do exército de arqueiros.
-Como está a situação lá fora? - perguntou o pai de Skyler, referindo-se ao seu irmão.
-Christopher, estamos perdendo a maioria dos arqueiros e... - ele não teve a chance de terminar. Uma lança tinha atravessado o seu peito e o sangue vermelho escorria pela ponta da mesma, de cor prata, usada pelos demônios.
-Irmão! - gritou o alfa de toda a sociedade dos arqueiros místicos, Christopher.
-Papai! O tio... O tio está morto! - ela caiu em prantos. Lágrimas quentes desciam em suas bochechas.
-Sky, corra! Corra o máximo que puder e não olhe para trás.Vá Sky! - um demônio entrou pela porta e atirou uma lança no ombro de seu pai. Ele berrou e o amaldiçoou.
-Papai! - ela gritou em desespero.
-Fuja, querida - ele sussurrou e tocou seu rosto, pois ainda continuava ajoelhado ao lado de sua cama - Eu amo você.
A última lembrança de seu pai foi deixada ao atravessar a passagem minúscula que dava na parte de trás da sua tenda, em direção a floresta, porém, ela não podia simplesmente deixar Havena e Jacob, os seus melhores amigos.
-Sky! Suba! - gritou Jacob quando a avistou e se aproximou, no meio de uma guerra, montado em seu cavalo negro.
-Não podemos fugir sem Havena - disse a garotinha com olhos tristonhos.
O cenário era caótico. Havia fogo cruzado para todos os lados. As tendas estavam em chamas, haviam feitiços sendo lançados e flechas da tropa arqueira. Demônios contra poucos arqueiros que sobravam, lutavam para proteger seu território da maldição e destruição.
-Está bem, apenas suba e iremos encontrá-la - cedeu ele, ainda duvidoso.
Skyler montou em seu cavalo negro com a ajuda de seu apoio e os três entraram em vários caminhos estreitos, passando por dezenas de tendas, à procura de sua amiga.
-Socorro!Me ajudem!
A voz poderia ser reconhecida por quilômetros de distância.
-É a Have, vamos Jacob! - ela gritou esbaforida.
-Ya! - Jacob bateu com cada uma de suas pernas nas laterais de seu animal.
Enquanto o cavalo corria ligeiramente, um demônio lançou um arco de fogo por cima do ombro de Jacob, fazendo-o escapulir e rolar pelo chão.
-Jacob! - Skyler chamou enquanto tentava controlar o cavalo.
-Não pare Skyler! Pegue a Havena e vá para longe - ele suplicou enquanto seu corpo ardia em chamas.
-Mas, eu... Eu não... - suas bochechas estavam encharcadas novamente.
-Apenas fuja, eu irei distraí-los - ele levantou com dificuldade, apoiando-se em sua longa espada - Zoxan, leve-a embora - ele olhou fixamente nos olhos de seu cavalo e o animal instantaneamente obedeceu, caminhado por conta própria.
Os chamados de Havena estavam mais próximos agora que Zoxan corria frenéticamente.
-Havena? Onde está você?
-Skyler, me ajuda!
O cavalo seguiu para um espaço aberto, no qual havia apenas uma árvore morta. A amiga de Skyler estava amarrada, tochas estavam acesas e infincadas no chão, rodeando o tronco. O que estava por vir seria um ritual dos demônios, que iriam adquirir a alma da pequena arqueira e incorporar no Rei dos demônios, trazendo mais força no seu reinado.
-Skyler, me tire daqui - suplicou a menina de cabelos ondulados castanhos e pele clara.
Ela desceu do cavalo e correu ao socorro de Havena. Desatou o nó da corda e a ajudou montar o animal.
Barulhos de pegadas começaram a projetar tremor no chão. Zoxan não perdeu tempo e adentrou na floresta escura.
-O que é isso? - perguntou Havena enquanto olhava para trás.
-Eu não sei! - o medo atingiu a filha do alfa arqueiro.
As árvores que estavam sendo deixadas para trás, começaram a despencar, uma por uma. O que quer que fosse, estava se aproximando rapidamente.
-Sky, são os gigantes de fogo! - Havena exclamou.
As duas olharam para trás, mas Skyler foi a única a tempo de ver o galho de árvore e abaixou-se, enquanto o mesmo atingira Havena que se desequilibrou, caindo do animal.
-Havena! - ela gritou em choque.
A mancha de sangue escorreu pela lateral de seu rosto. A queda fez com que a caneca da mesma colidisse em uma pedra.
-Zoxan, pare! - o cavalo não obedeceu, porque o seu último aviso foi para proteger Sky.
O animal continuou a calvogar pela floresta que estava coberta pela brisa da madrugada e sua única fonte de luz era a lua brilhante. O pingente começou a relusir uma luz branca que direcionava para seguir em frente.
-Zoxan! - a pequena berrou ao sentir que o cavalo pulou do penhasco, que até então não era perceptível pela camada de neblina.
Ela sentiu da ponta dos dedos dos pés até as pontas dos fios de sua cabeça, um rio frio e uma correntesa perigosa, que a levara água abaixo junto com Zoxan, quase afogando-se antes de a sorte ou destino levarem seus corpos à terra firme.
-Zoxan... - ela sussurrou já fraca e cansada. Suas pálpebras ficaram pesadas e fecharam-se involuntariamente.
A fênix brilhava em seu pescoço, mas nem o brilho incandescente fez com que a garotinha se mantesse acordada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arqueiros: a lenda do renascer (CONCLUÍDA)
Narrativa generaleNessa história de ficção,vocês irão conhecer a jornada da sociedade de arqueiros que foi completamente devastada pelo Reino dos Demônios. Porém, eles plantaram a sua semente e, o que eles não contavam era:a vingança estava por vir. Fria como uma ped...