Capítulo 20

30 3 2
                                    


-Para onde devemos seguir? - Skyler quebrou o silêncio.


Os três arqueiros caminhavam atentos pelo calabouço. O lugar possuía um odor terrível,parecia que não havia saídas,o local era praticamente igual a todo o tempo,havendo apenas mais e mais celas,que por sinal,estavam completamente vazias.


-Sabe que o rei quer apenas um de nós,não é? - disse Havena,olhando de relance para sua amiga.


-Ele quer todos nós,ou melhor,ele quer acabar com todos! - exclamou - Desta forma,apenas o seu reino existirá - falou por fim.


-Nunca chegaremos a saída? - Lewis indagou,já impaciente.


-Àquela seria a nossa saída - Havena apontou para o portão enferrujado - Mas iriam nos ver assim que pisassemos do outro lado,então... - ela se agachou e retirou algumas pedras do chão,pegando uma chave de cor prateada.


-Como sabia? - ele perguntou curioso,até porque o piso parecia igual,sem nenhuma indicação de que poderia haver uma chave escondida.


-Olhe para esta parte - ela apontou para o chão - Esse local brilha mais que os outros se olhar da esquerda. Foi a Vikinia quem me mostrou isto -

Havena devolveu a pedra que se encaixou perfeitamente com as demais.


-Por aqui - chamou a arqueira,que colocou a chave em uma das trancas e assim que os outros seguiram seus passos,fechou a cela novamente.


-Teremos que descer? - perguntou Skyler quando viu Havena retirar um velho tapete empoeirado que cobria a passagem de madeira.


-Sim,haverá uma escada que leva ao local de armaduras,o que iremos precisar - a última palavra saiu um pouco mais inaudível,pois a mesma estava descendo pela passagem.


Lewis fez sinal de que a arqueira poderia ir na frente.


-Donzelas primeiro - ele fez reverencia e Skyler riu disso.


                          [🔒]


Na sala da côrte demoníaca,podia-se ouvir as respirações nervosas e pesadas,a apreensão e até mesmos os pensamentos de que sangue e cabeças reais iriam rolar pelo longo e extenso tapete vermelho.


O rei dos Arqueiros de Gelo se mantia firme em nome de seu pouco exército que restara desde a última batalha entre as serpentes na Montanha Negra.


-Onde. Está. A. Arqueira? - perguntou o lord dos demônios.


-Nunca iremos entregá-la para sua majestade. Seu demônio podre! - vociferou Liz.


Os olhos vermelhos com cor de sangue ascenderam como chamas e brilhou para Liz.


-Segure-a! - ordenou.


Um dos soldados demoníacos,manteve Liz de joelhos e ergueu o seu rosto,deixando exposto o pescoço branco com veias pulsantes. Ele retirou de sua armadura um punhal prateado com dentes afiados e cortantes.


A lâmina deslizou pelo tecido macio de sua carne,logo em seguida a pequena cachoeira de sangue jorrou pelo mesmo,colorindo sua roupa enquanto seu corpo debatia até o último pingo de vida se evaporar.


-Nããããoooooo! - gritou um Dixen furioso,que se desvincilhou das garras do Demônio Menor,arrancou a daga de suas mãos e o apunhalou no peito.


Quando o arqueiro de capa azul avançou contra o causador da morte de Liz,uma pressão foi feita em seu corpo. Suas costas se chocaram com a parede de pedras ofuscas.

O tempo parecia estar tão retardatário,que até mesmo uma pedra lançada de uma catapulta demoraria mais que o comum para chocar a superfície.


-Vejo que estás comemorando um grande banquete sangrento majestade - disse o Deus Lavalot.


-Mate-o para mim! - ordenou o lord demônio.


-Como quiser,alteza - Lavalot sorriu ladino.


As mãos de Lavalot se ergueram no ar, Dixen começou a levitar e se debater,seu corpo possuiu fogo rapidamente e a pele de seu rosto escureceu,desmanchando-se aos poucos, conforme seus gritos também paravam.


-Chega!Parem agora! - pediu o rei dos Arqueiros de Gelo.


As cinzas flutuaram até atingirem o chão. Dixen era somente um pó.


-Saudem o Deus Lavalot... - os Demônios Menores curvaram-se diante do Deus ruivo -... Ele que destruirá o reino de todos os arqueiros e... - o rei Demônio cessou as palavras de repente.


Seus olhos dirigiram-se até seu coração,onde agora uma flecha lhe acertara no ponto fraco. O sangue negro deslizou pelo seu corpo que se contorcia enquanto tombava para atingir o chão frio,mas antes,foi possível ver os olhos traidores de sua sacerdotisa que segurava um arco e flecha em suas mãos enquanto estava posicionada na porta de entrada da sala Real.


Todos pareciam exasperados com o acontecimento,inclusive o rei Chade.


Lavalot passou por cima do corpo falecido e sentou-se no trono. O exército voltou a curvar-se diante de sua figura e Vikinia se posicionou ao lado do novo Rei.


-Matem todos! - foi sua primeira ordem - Só quero apenas a Arqueira Mística,ela tem algo que me pertence.

Arqueiros: a lenda do renascer (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora