Capítulo 6

50 7 0
                                    

A caverna era fedida,com tochas enormes,pedras gigantes,os ogros trabalhavam para todos os lados,construindo a caverna por dentro,era imensa,tinha pontes para lá e para cá,o caminho começou a ficar mais estreito,escadas começaram a surgir,tinha uma enorme porta de pedra e um dos ogros empurrou com toda a força e acabou caindo no meio da grande sala. Skyler reprimiu uma gargalhada.

-Bela entrada - ela disse em deboche,o mesmo lhe deu um olhar mortal,o tornando ainda mais medonho.

Havia um trono todo feito de pedra,a sala era extensa,tinha também mais tochas espalhadas pelos cantos,parecia que o lugar era movido a fogo e,ele refletia a capa dourada de Skyler.

-Só para tirar uma dúvida... o que vão fazer com meu cavalo? - ela semicerrou os olhos.

-Ele será alimentado e bem cuidado - o ogro carrancudo respondeu.

-Ótimo - ela inclinou ainda mais o queixo.

Os tremores se estenderam até os pés de Skyler,sua intuição dizia que o general dos ogros estava se aproximando. O ogro carrancudo se ajoelhou e curvou-se antes que ele chegasse até a sala.

-Ora,ora,ora... - disse o general se aproximando - ...temos uma arqueira para o jantar - disse o ogro de pele cinzenta que usava armadura em sua cabeça e pelo corpo.

-Como sabe que sou uma arqueira? - ela perguntou dando pequenos passos para trás.

-Eu sinto o cheiro do arco,sinto o poder da flecha e sinto o cheiro de uma pele arqueira,ou seja,uma pele que trás guerras cravadas.

-Meu senhor,ela não está para o jantar - disse o ogro já se levantando - Ela é filha de Christopher,a dona do trono dos arqueiros místicos.

-Então é verdade! - o general exclamou espantado - A lenda de que a descendente está viva,tudo é verdade - ele afirmou e caminhou para seu trono.

-Como conhece meu pai? - ela perguntou.

-Seu pai e eu fomos aliados - ele pegou um cálice que estava no braço do trono,retirou um olho e o comeu - Ah,que falta de educação a minha, a senhorita aceita? - ele estendeu o cálice em sua direção.

Sky engoliu em seco e respirou fundo antes de dar uma resposta.

-Não,obrigada.

-Sabe... Estou ansioso para saber o que te trás aqui - ele diz, arrotando em seguida.

-A passagem mais viável para o reino dos Arqueiros de Gelo é pelo fundo de sua caverna,ou então demorarei três dias para contornar pelo sul da montanha - ela explicou.

-Você quer que eu te ajude deixando você atravessar a caverna - O que eu e meu exército ganhamos com isso?

-Depende,o que você quer? - ela perguntou.

-Eu quero que me traga ouro - disse ele em tom de comando.

-Ouro?De onde você quer que eu retire? - ela perguntou confusa, cruzando os braços.

-O ouro perdido está escondido no submundo,eles roubaram tudo de todos! - ele disse furioso.

-Então,vocês terão que vir comigo - ela propôs.

Arqueiros: a lenda do renascer (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora