Essa é a primeira vez que publico algo meu no wattpad e estou bem nervosa... Então, sejam legais comigo :) Espero que gostem do primeiro capítulo!
------------------
-EU NÃO IREI!
A jovem corria pelos corredores da casa, como uma criança brincando de pique desesperadamente a ponto de quase faltar-lhe ar nos pulmões.
O objetivo de toda aquela correria era despistar seus pais e sua babá, para que estes não a importunassem mais, mas falhou miseravelmente nessa missão cada vez que o barulho de seus pés tocava o chão de madeira causando um barulho oco, principalmente quando subiu as escadas e foi parar no segundo andar, precisamente em seu quarto, batendo a porta o mais forte que conseguiu.
-ISABEEEEEEEEEEEEEEEEL! –A mãe da menina gritou no meio da sala, prestes a ter um ataque dos nervos como bem gostava de declarar. –Essa menina vai me matar! –Foi em direção ao sofá e jogou-se nele, exausta. –Essa menina vai me matar, eu vou enlouquecer um dia desses e morrer, e a culpa será toda dela!
-Minha querida... –O homem, pouco mais velho que ela, sentou-se ao seu lado pegando o leque sobre a mesa e a abanando. –Talvez, seja melhor deixar Isabel ficar em casa. –Sua voz era suave e tranquilizadora. –Ela não quer ir e não devemos obrigar ninguém a fazer o que não quer...
-E NÃO IR AO BAILE DOS SUTER?! –Sentou-se atônita no sofá e fingiu um desmaio em seguida. –Essa garota quer me matar! –Respirou fundo. –Ela irá ao baile nem que seja arrastada!
-Querida... –Falou em tom de reprovação.
-Sem mais "Querida", Thomas! –Bateu o pé. –Essa é a segunda temporada de bailes de Isabel e pretendo amarra-la com o primeiro rapaz bem apanhado que estiver interessado nela! Minha filha não será uma solteirona!
-Senhora... –A babá da menina interviu. –Se me permite dizer, Isabel só tem vinte e um anos. Ela ainda é uma menina...
-UMA MENINA QUE TERÁ VINTE E CINCO, VINTE E OITO... QUANDO CHEGAR AOS TRINTA ESTARÁ ULTRAPASSADA PARA O CASAMENTO!
-Querida, a senhorita Ana Thompson casou-se aos trinta anos com um duque, e ele a ama do mesmo modo que amaria uma menina de dezoito anos.
-Querido... –Sorriu sarcástica. –ANA THOMPSON TAMBÉM É FILHA DE UM DUQUE! AS FORTUNAS AJUDARAM! NÓS SOMOS SOMENTE PESSOAS BEM AGRACIADAS PELO DESTINO COM A FORTUNA DO SENHOR E DO MEU FALECIDO MARIDO, O PAI DESSA PESTE DE MENINA! –Apontou para a escada. –Os meus nervos! –Pôs a mão na cabeça e fechou os olhos.
-Querida! –O homem a segurou.
-Senhora, eu vou buscar um copo d'água! –A mulher saiu correndo.
-Betsy, traga algo forte e os meus calmantes! –A mulher tornou a ficar sentada no sofá. –Eu vou... Eu vou... Ah! –Sorriu com todos os dentes assim que viu a outra jovem da casa completamente pronta em um belíssimo vestido de baile na cor azul que realçava sua pele suave e seus cabelos castanhos presos em um coque cheio de detalhes perolados.
-Meu bebê! –A mulher levantou-se correndo e segurou a mão da filha mais velha. –Você está linda!
-Obrigada, mamãe! –Sorriu, confiante.
-Hoje será seu triunfo, minha Kate! –Respirou fundo. –Toda a atenção irá para você, principalmente... –A puxou até o espelho que ficava na parede da sala de visitas e mirou seu reflexo junto a ela. –A dos solteiros de Londres em busca de uma verdadeira dama para esposar.
-Você sabe que só me interesso por uma única pessoa. –Sorriu de lado e a mãe revirou os olhos. –Mamãe! –Repreendeu a senhora e a abraçou, comemorando juntas o sucesso de Kate que nem mesmo havia acontecido ainda. –Devemos ir, não? É um longo caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll Be Waiting || Henry Cavill
FanfictionIncompreendida por sua família, Isabel, a mais jovem da casa Whitfield, seguia um dilema simples, porém escandaloso para a época: passar a vida solteira e lutar por seus direitos em busca de conhecimento, ajudando a livrar também todas as mulheres q...