(E vamos de último capítulo dessa festa de casamento)
-Você está tão linda, minha filha. –Thomas Benson continuava deslumbrado com a beleza de sua filha naquele vestido de casamento. –Mas, no fundo, sei que nunca planejou trajar-se assim e fico imaginando o que está se passando em sua cabeça.
"Raiva" Isabel respondeu mentalmente, antes de sorrir sem graça e abaixar a cabeça.
-Conheço minha menina. –Ele tocou o rosto dela. –Isabel, por que não fez o que pedi a você?
-O que? –Ficou confusa.
-Deixou tudo isso de lado e veio para casa, onde é o seu lugar. –A menina ficou com os olhos cheios d'água, mas já havia tomado sua decisão. Casar-se com Henry, mesmo que não fosse de sua vontade e as circunstâncias a levarem a aceitar, iria ajuda-la a realizar seus objetivos. Não era mais uma questão de rebeldia e sim de ambição por tudo que sempre sonhou e sabia que, infelizmente, não conseguiria conquistar sozinha. Não queria viver de algo que herdara e sim por seu mérito. E com Henry, por mais contorcida que essa realidade pudesse ser, teria meios de fazer as coisas por si mesma e, quem sabe, quando caminhasse finalmente com seus próprios pés, se separaria dele.
-Papai... –Parou no meio da dança com ele. –Eu estou bem. Vai ficar tudo bem. –Beijou o rosto do mesmo e voltaram a dançar.
-Aquela casa não será a mesma sem você. –Ficou triste.
-Mas não se preocupe com isso, pois estarei lá sempre. –Riram.
-Vocês irão para algum lugar depois da festa? Uma viagem?
-CLARO QUE NÃO! –Isabel entrou em desespero, com os olhos arregalados e coração acelerado só de imaginar-se viajando com aquele traste. –Quer dizer... –Tentou disfarçar o descontentamento que levou seu pai a ficar assustado. –Henry tem... Muito trabalho. Não é viável viajarmos com tantos negócios que ele tem para resolver. –Revirou os olhos. –Questões do reino.
"E das pobres mulheres iludidas por ele." Tornou a pensar e ficou irritada. Seria uma longa, desgostosa e exaustiva vida ao lado dele.
-E por falar nele. –Thomas sinalizou com o olhar e Isabel olhou para trás na mesma hora com o cenho franzido.
Algo estava diferente nele. Henry arrumava a gola da blusa e seu cabelo, muito bem arrumado algumas horas atrás sem nenhum fio se quer desalinhando-se do penteado imponente, agora levemente desarrumado, mas ainda assim não era o mesmo de antes. Ele abotoava as mangas de sua casaca com pressa, enquanto esboçava um sorriso sem graça para um convidado que bateu amigavelmente em seu braço, lhe transmitindo os cumprimentos. Seu sorriso era suspeito e seu olhar preocupado em estar apresentável para finalmente...
-O NOIVO ESTÁ AQUI! –Leo praticamente berrou, chamando a atenção de todos para o homem de bigode um tanto longe do centro do salão, onde a valsa acontecia e os casais estavam reunidos. –AGORA SIM! A valsa dos noivos!
Em questão de segundos, as pessoas que estavam à volta de Isabel e Henry afastaram-se deles, destacando-os da multidão e tornando um momento embaraçoso para os dois que eram bem tímidos a sua maneira.
Henry alisou novamente seus cabelos, para garantir que todos os fios rebeldes foram domados por seus dedos habilidosos, enquanto Isabel continuava estudando o comportamento dele com desconfiança de quem bem sabia que este sumira por estar fazendo algo muito errado.
Ele caminhou até sua noiva, oferecendo-lhe uma reverência para que aceitasse valsar. Sem escolha, Isabel tocou sua mão enluvada à dele que emanava um calor sem igual, diferente daquele que o mesmo transmitia a ela quando estavam próximos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll Be Waiting || Henry Cavill
FanfictionIncompreendida por sua família, Isabel, a mais jovem da casa Whitfield, seguia um dilema simples, porém escandaloso para a época: passar a vida solteira e lutar por seus direitos em busca de conhecimento, ajudando a livrar também todas as mulheres q...