-Achei você.
Isabel estava sentada embaixo de uma árvore, bem longe da casa, enquanto lia um livro... Para variar. Como sempre, estava tão entretida com o mundo que possuía em suas mãos que nem mesmo notou a presença do ser que aproximava-se sorrateiramente como um caçador prestes a encurralar sua presa e devora-la. Mas, tanta devoção à nova história que estava lendo, não a impediu de assustar-se e dar um pulo que a fez bater a cabeça no tronco da árvore.
-Ai! –Esfregou o lugar da pancada e, quando viu bem quem estava vindo ao longe, rindo do que acabara de acontecer a ela, fechou a cara e voltou a ler. –Era só o que faltava. –Sussurrou.
Henry já havia encontrado Isabel há um tempo, porém conteve-se em ficar atrás de uma árvore a observando durante um curto período até formular bem as palavras da conversa que queria ter com a mesma. Seria direto, porém teria que ser convincente a ponto de deixa-la, pelo menos, pensativa sobre a questão. Porém, tinha certeza de que a revolta seria seu sentimento inicial junto à descrença de tamanha proposta.
Strawberry, que antes dormia com a cabeça encostada na perna de sua dona, correu na direção do estranho que acabara de juntar-se a eles, latindo incansavelmente como o mais valente dos cães.
-Uou! –Henry ficou parado olhando o pequeno ser a sua frente. –Ele morde?!
-Sim, ele morde. Ele adora morder. Morde de arrancar pedaço das pessoas, principalmente de quem se aproxima de mim. Então, acho melhor voltar de onde veio se não quiser perder uma perna ou, quem sabe, as duas... Ou até mesmo sua própria vida.
-Quando dizem que o cachorro é reflexo do dono, não mentiram. –Riu cínico e Isabel olhou para ele, irritada. –Calma, garoto! –Henry abaixou-se para ficar da altura do animal e estendeu sua mão para que o mesmo a cheirasse e se acostumasse com ele. –Tem certeza de que ele é bravo, Isabel? –Perguntou desconfiado. –Parece ser tão bonzinho.
-Senhorita Whitfield para você e sim, pessoas de má índole o fazem ficar ainda mais raivoso. –Isabel nem mesmo levantou os olhos do livro.
-Então, ele vai gostar muito de mim, não é? Afinal, sou uma ótima pessoa. –Coçava a barriga do cachorro que fazia barulhos fofos como se estivesse mais feliz do que nunca, enquanto tremia a patinha no alto. –Viu só?
Isabel estava desacreditada com aquela cena, principalmente quando Henry pegou Strawberry no colo, falando coisas engraçadas para ele, e sentou-se bem ao seu lado embaixo da árvore.
Rapidamente, ela afastou-se e continuou a ler, ignorando completamente a presença do duque.
-Qual o nome do cãozinho? –Ganhou uma lambida no rosto e riu.
-Não lhe interessa.
-Nome estranho para um cachorro tão fofo. –Sem querer, Isabel acabou rindo da brincadeira e olhou para Henry, que tinha seus olhos azuis a mirando com tanta intensidade que, quase pode jurar, viu outra cor entre um deles.
-É porque esse não é o nome dele! –Voltou a ler.
-Preciso saber o nome, já que agora somos amigos. –Encostou seu nariz com o de Straw e Isabel olhou de canto para seu melhor amigo de quatro patas, deitado no colo de seu inimigo como se fossem velhos conhecidos, enquanto balançava o rabinho para cada carinho na orelha que recebia.
-Você é um falso, sabia? –Sussurrou para Strawberry e o cachorro abaixou a cabeça.
-Não fale assim com ele. –Henry chamou a atenção da jovem, enquanto coçava as orelhinhas do cachorro. –E então?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll Be Waiting || Henry Cavill
FanfictionIncompreendida por sua família, Isabel, a mais jovem da casa Whitfield, seguia um dilema simples, porém escandaloso para a época: passar a vida solteira e lutar por seus direitos em busca de conhecimento, ajudando a livrar também todas as mulheres q...