Eu quero agradecer a vocês por cada visualização, comentário, voto... Muito feliz em saber que estão lendo e gostando também! Você são incríveis e não sabem o quanto isso me deixa feliz! Obrigada por tudo, gente ❤
"Querida irmã, sei que não ficarei fora por tanto tempo, mas, como de esperado, sinto saudades suas e não poderia deixar de lhe contar sobre como está sendo nossa lua de mel em Brighton.
Assim como você, também nunca havia saído de nossa realidade em Londres. Então, tudo está sendo bem diferente do que estou acostumada e, devo dizer, é fascinante.
Estamos em uma propriedade de Leo que é bem perto da praia e, preciso desabafar como o mar é imenso! Eu sei que esta é uma afirmação um tanto óbvia, mas eu nunca o tinha visto antes."
Isabel riu baixo, pois também nunca vira o mar, porém sabia o nome de diversas espécies que viviam nele de tanto ler em livros.
"Eu sei que deve estar rindo do que eu disse e lhe dou toda a razão, mas não importa. Leo e eu estamos decididos a trazê-la assim que voltarmos e resolvermos tudo em nossa casa. Pode acreditar?! Estamos casados e teremos nossa própria casa!"
A mais nova, se fechasse seus olhos, podia ver o sorriso bobo e imensamente feliz de Kate escrevendo essas palavras.
"Mal posso esperar para começarmos a viver nossa vida juntos em Londres com nossa rotina, nossos momentos... Nossos filhos. Eu estou tão feliz, meu passarinho!
Como vão as coisas em casa? Espero que tudo bem e que mamãe não esteja a importunando tanto com histórias de casamento."
-ISABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! –A jovem revirou os olhos.
-Você não imagina o quanto, Kate. –Olhou para o céu estrelado e suspirou.
"Temos uma proposta para você assim que voltarmos e, sinceramente, acredito que vai ama-la! Até lá, peço que se apoie em papai e Betsy para aguentar firme a chatice de nossa amada mãe. Não leve-a a mal. Ela só quer o nosso bem de uma forma estranha.
Eu amo você demais, meu passarinho travesso. Dê lembranças a todos por mim."
-ISABEL! –A mulher apareceu exausta na grande porta que dava para a ampla sacada da casa dos Bennet e trincou os dentes ao ver a filha sozinha. –O que está fazendo aqui?! –Correu até ela e a puxou pelo braço.
-Pegando um ar fresco antes de voltar e encarar o bafo nojento de Lorde Babington! –Puxou seu braço de volta. –Eu posso muito bem ir sozinha! –Passou irritada pela mãe que tomou o papel de suas mãos.
-O que é isto? –Leu o conteúdo. –Lendo esta carta de novo e tendo devaneios, Isabel? –Torceu os lábios com um ar debochado que deixou a menina perplexa. –Se quer ter isso... –Balançou a folha. –Precisa de alguém que lhe dê!
-Já parou para pensar que eu posso ter tudo isso com meu próprio esforço?!
-Como? Tendo ideias de um futuro que jamais chegará para nós, simples mulheres? Pode sentar e esperar. A sociedade não permite que tenhamos voz. Temos que nos garantir com aquilo que nascemos para fazer.
-Caçar maridos?! –Arregalou os olhos. –Eu não serei a mulher de ninguém. Eu serei somente minha e isso já basta!
-Há um mundo cruel fora do seu quarto, Isabel, e ele não liga para os seus sonhos. Ele está à espera do seu fracasso. –A menina não sabia como responder aquilo. –Volte já para dentro e dance até o mesmo entender que deve fazer o pedido a você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll Be Waiting || Henry Cavill
FanficIncompreendida por sua família, Isabel, a mais jovem da casa Whitfield, seguia um dilema simples, porém escandaloso para a época: passar a vida solteira e lutar por seus direitos em busca de conhecimento, ajudando a livrar também todas as mulheres q...