O Espelho - Parte 7

343 56 7
                                    

Kakashi e Neji negociavam uma troca de mercadorias enquanto Naruto e Sasuke aplicavam adubo nas plantações. Os dois homens mais velhos analisavam silenciosamente a forma como os mais novos se tocavam muito enquanto conversavam, como era intensa a troca de olhares e como pareciam esquecer de tudo quando estavam juntos.

Fazia dois dias completos desde a partida de Hashirama, e foi tempo suficiente para Naruto e Sasuke se acostumarem um com o outro. Formaram naturalmente uma rotina juntos e dispensaram todas as etiquetas possíveis.

- Então, até aqui, eles estão bem?

- "Bem" é superficial. Eu nunca vi nada assim antes. Eles são parecidos e diferentes em todas as coisas certas. Nunca vi Sasuke se abrir tanto.

- Eu acho isso incrível, mas tenho medo dele fugir quando perceber - Kakashi suspirou.

- Eu também, mas tenho uma sensação boa sobre isso. Até sobrenatural.

- Eu pensei isso também - Neji disse surpreso - Mas como você é ateu, achei que ia achar idiota.

- Eu não sou ateu, moleque, só não acredito no deus da Coroa. Mas nunca se sabe o que pode existir.

- Bom, já que o Sasuke estará comprometido em breve, se quiser, sabe, "conhecer" alguém, eu estou disponível - disse galanteador para Kakashi, que revirou os olhos.

- Você é corajoso, tenho que admitir - Neji riu.

- Você conhece o ditado, Kakashi. Quem não chora...

- Conheço, mas não acho que se aplique ao caso. Obrigado pelos negócios, Neji. Tenha um bom dia.

Assistiu o rapaz assentir e sair. Sasuke e ele eram mais parecidos do que admitiam. O medo do abandono era igual nos dois. Enquanto Neji apontava o quanto Sasuke fugia de compromissos, ele próprio fingia não perceber os sentimentos que Tenten nutria por ele.

Sasuke, no entanto, nunca esteve tão leve e feliz. Kakashi daria tudo para conservá-lo daquele jeito.

[...]

- Reunião emergencial no quarto de Madara? - Itachi perguntou enquanto Shisui e ele se vestiam às pressas.

- Tem alguma coisa estranha acontecendo e ninguém pode nos ver. Inclusive, Juugo está montando guarda sozinho.

Os dois terminaram de se vestir e caminharam furtivamente até os aposentos do tio. Após Juugo permitir a passagem deles, se depararam com Kurama, Izuna, Kagami, Obito, Madara e um homem que nenhum deles conhecia, sentado ao lado do Uchiha mais velho.

- Então, o que está acontecendo? - Shisui perguntou baixo.

Kurama, que até o momento dispensava toda a sua atenção a Izuna, voltou os olhos para os mais novos.

- Esse é Hashirama Senju. Ele é o pai do meu irmão - Itachi encarou Kurama surpreso.

- Então você sabe onde ele está!

- O nome dele é Naruto - Hashirama explicou, nervoso - Como vocês sabem, ele tem dezoito anos. Mudei-me para Suna no dia em que... o "ganhei".

- Eu sabia disso - Izuna explicou - Sabia que Hashirama pretendia se mudar e quis garantir que Kushina e Minato nunca vissem Naruto.

- Ele é uma cópia de Minato - Hashirama disse - Exceto pelas marcas que tem nas bochechas, como Kurama.

- Você decidiu deixa-lo com Hashirama apenas por que ele ia se mudar? - Obito perguntou a Izuna.

- Não. Escolhi Hashirama porque sabia que ele era uma boa pessoa. Madara e ele se conheceram muito jovens. Conte a eles, Madara.

Madara encarou Hashirama, a expressão suave, parecendo pedir permissão. O Senju assentiu imediatamente, ao que o Uchiha voltou os olhos para os sobrinhos e irmãos.

O espelho, a espada e o escudo | SNSOnde histórias criam vida. Descubra agora