Ser sacerdote só não era mais esquisito do que ser um deus, mas Naruto e Sasuke sabiam que estavam seguindo o mais certo dos caminhos dentro das possibilidades. Depois de ter havido uma votação que decidira as novas leis do País do Fogo na frente de toda a Folha e de visitantes estrangeiros, os dois se levantaram para apresentar os deuses, contar da existência deles e falar sobre suas obras. Eles usavam túnicas, uma branca com detalhes dourados para Naruto, e uma azul marinho com detalhes prateados para Sasuke. Madara levantou meio a contragosto, dada a aversão àquele cargo de rei interino. Hashirama e ele também usavam roupas parecidas com as dos dois mais jovens, mas usavam calças pretas ao invés de túnicas inteiras.
- Bom dia, Folha - ele disse - Temos um comunicado importante a fazer. Como vocês viram, aqui entre nós tem duas pessoas que durante anos estiveram aí, com vocês. Mas eles não nasceram de ventres camponeses, como se imaginou durante tantos anos, e sim de ventres da realeza. Naruto, filho de Hashirama Senju, nasceu de Kushina e Minato, e Sasuke, que é filho de Kakashi Hatake, nasceu de Fugaku e Mikoto. Minato está aqui para confirmar.
O loiro se apresentou trêmulo, temendo a represália, mas não houve palavra. O silêncio era sepulcral.
- Bom dia, Folha - ele disse tentando evitar que as lágrimas caíssem - Eu sou o pai biológico de Naruto, como Madara disse. Não venho ainda apresentar justificativas. Não peço que compreendam o que Kushina e eu fizemos, mas aviso de antemão que existem coisas fantásticas no mundo, coisas que não são o deus que a realeza tem apresentado para vocês durante anos. Nós da Coroa sempre ouvimos falar de um livro que todas as rainhas ganhavam ao entrar no poder, mas Mito nunca o deu a nenhum de nós quatro, então Kushina leu escondido, antes da mãe se dar conta. O livro trazia segredos sobre o Universo e sobre a Coroa. Eu sinto muito - não conseguiu segurar o choro, no fim das contas - mas o deus que vocês acreditam não existe. Quem o inventou foram os primeiros reis Uzumaki e Uchiha do País do Fogo como uma forma de mantê-los no poder, dizendo que era ele, esse deus, quem havia ordenado que fosse a nossa família a governar o país em forma de monarquia. Não significa, no entanto, que nada exista. Existem, sim, coisas boas e ruins que estão olhando por nós ou para nós. O livro contava que um deus que governava o mundo teria dois filhos, o Sol e a Lua, que seriam os deuses quando seu pai descansasse, e esses filhos reencarnariam e mudariam tudo o que existisse. Naturalmente Kushina imaginou que a intenção dessas reencarnações seria tirar-nos do poder. Qual não foi nossa surpresa quando Sasuke nasceu de Mikoto com uma Lua gravada na palma da mão. Fugaku e Kushina tiveram a ideia de mandar matá-lo, mas ninguém queria sujar as próprias mãos, então como um dos muitos castigos que costumávamos impor aos príncipes, Madara foi o escolhido para entregar Sasuke ao carrasco como forma de se vingar por ele ter tomado Itachi como seu filho. Madara não tinha medo de Fugaku ou das suas punições e escolheu um camponês para criar o garoto, Kakashi Hatake, que na época tinha dezesseis anos. Dois anos depois nasceu Naruto, o meu filho, com um Sol na palma da mão - ele deu uma pausa porque aquela parte era insuportável demais - Como não sabíamos o que Madara tinha feito, fizemos a mesma coisa. Mandamos alguém levá-lo ao carrasco como punição por alguma coisa, e dessa vez foi Izuna, que só tinha doze anos - ele estava tão trêmulo e chorava tanto que Suigetsu precisou ampará-lo para que ele não caísse - Izuna escolheu um homem que se mudaria no dia seguinte para a Areia, longe da nossa vista, e um homem por quem Madara tinha forte afeição, Hashirama Senju. O problema era que a "profecia" na verdade havia sido erroneamente interpretada por nós da Coroa, e era na verdade uma maldição. O Sol e a Lua fizeram uma escolha equivocada sobre os primeiros a receberem seu poder, e esses primeiros, após terem visto que ninguém os adorava como deuses, fizeram um acordo com o Demônio Maior em que eles reencarnariam, e quando isso acontecesse, mudariam tudo. Em outras palavras, destruiriam tudo.
- Ele não vai conseguir terminar - Suigetsu avisou aos príncipes.
- Tudo bem, a palavra é nossa agora - Naruto disse e ele e Sasuke caminharam para a frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O espelho, a espada e o escudo | SNS
Fiksi PenggemarDois camponeses do penúltimo estamento, duas famílias na realeza onde primos casam entre si, o reino passa fome e ninguém toma o poder há milhares de anos. Um cântico antigo que diz que quando o Sol e a Lua se encontrarem, cada pedaço de terra que e...