Enquanto caminhavam entre os corpos, Naruto e Sasuke não soltaram a mão um do outro. Não era pela simples necessidade de contato que casais na fase inicial tinham. Era porque eles estavam inseguros. O medo de morrer e de perder alguém gritante.
Depois da escolha de Kiba eles correram por horas até chegarem na casa onde Sakumo Hatake havia morado. Era apertada, mas eles não podiam se dar a nenhum luxo. Só precisavam de um teto, um lugar como esconderijo. Neji tinha a prima nos braços. Os Sabaku e Shikamaru os seguiram.
Todos descansavam no chão, com exceção de Hinata, que ocupava a cama.
- Tem tanta gente faltando - Naruto disse trêmulo, encontrando um lugar no chão e ficando junto à parede - Precisamos de Ino ou Sakura senão ela não vai sobreviver.
- Vai. Ela precisa - Neji disse soluçando, as duas mãos envolvendo uma mão da prima.
Ainda tinham muitas dúvidas. Estavam sumidos Tenten, Kurenai, Rock Lee, Gai, Asuma, Anko, Iruka e Obito. Não sabiam quem ferira Hinata. Nem como Kiba escapara. O guarda, naquele momento, se encontrava encolhido em um canto totalmente em prantos. Itachi, que ainda não sabia de nada, encarava o nada enquanto Shisui o embalava entre seus braços, lhe fazendo cafuné.
- Alteza - de repente Inuzuka disse para Itachi - Alteza, tem... tem algo que eu preciso dizer.
Madara, que viu a cena se desenrolar, se aproximou do sobrinho com uma expressão séria.
- Itachi, olhe para mim - prontamente foi obedecido pelos olhos confusos do rapaz - Sua irmã se foi.
- O quê? - o príncipe perguntou em um sobressalto - Não. Eu tenho certeza de que ela estava viva quando... quando saímos do Templo. Eu a vi.
- Ela estava - Kiba disse soluçando - Ela estava, Alteza. Eu decidi me sacrificar para que vocês escapassem, mas o último soldado me golpeou e quase atravessou meu peito com a espada, então... Izumi se jogou na frente.
Itachi levantou de repente, encarando Kiba com uma expressão que ficava entre descrença e raiva.
- Por que Izumi faria isso? Kiba, por quê? - perguntou segurando o guarda pela gola da camisa. Seus olhos encheram de lágrimas antes que ele pudesse evitar. Perdera mãe e irmã em um dia só. Sabia que não podia chamar Mikoto de mãe exatamente, mas Izumi, ele amava. Ela era uma idiota, uma tola, mas no fim, ele a amava e ponto.
- Kiba e Izumi tinham um caso - Kurama explicou casualmente. A incredulidade fez Itachi soltar o guarda. Shisui alcançou suas mãos, tentando lhe trazer conforto e lhe tirando de perto de Kiba.
- Você sabia? - o guarda perguntou atônito encarando o ruivo.
Kurama tinha tirado a camisa e lavado as mãos. O cabelo estava preso porcamente, parecendo imundo. Tinham cortes em seu tronco inteiro indicando o quão à frente da batalha ele estava. No entanto, a postura parecia intacta. Ele continuava tão assustador quanto sempre fora: alto demais, musculoso demais e selvagem demais. Não esboçava qualquer emoção sobre a recente revelação que fizera.
- Você é o guarda de Itachi e por algum motivo sempre trocava de turno com o guarda de Izumi. Comecei a desconfiar. Já que eu ia me casar com ela, pensei em trocar de guarda com Itachi em definitivo. Você ficaria conosco, e Shino, com Itachi. Assim poderia ficar com Izumi e ninguém desconfiaria. Mas só tive a confirmação depois.
- Como? Mais alguém sabia? Alguém falou pra você?
- Ninguém sabia. Foi uma carta. Encontrei há quatro dias fuçando os quartos das princesas em busca de documentos que pudessem ser úteis. Izumi se sacrificou por você, Kiba, mas não só por você. Não sinta culpa. Ela fez por Itachi também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O espelho, a espada e o escudo | SNS
FanfictionDois camponeses do penúltimo estamento, duas famílias na realeza onde primos casam entre si, o reino passa fome e ninguém toma o poder há milhares de anos. Um cântico antigo que diz que quando o Sol e a Lua se encontrarem, cada pedaço de terra que e...