Seis dias depois da partida de Hashirama, Naruto começou a perder o controle de suas emoções. Estava apavorado. Apesar de ter se acostumado com a rotina de Sasuke e Kakashi, os três compartilhando o trabalho das duas famílias com as colheitas, vendas e trocas de mercadorias, não conseguia parar de imaginar razões para a demora do seu pai.
Ele estava cansado de não saber de nada. De ter ido embora de Suna sem explicações, das recentes distrações de seu pai, sempre pensando distante, e então, do nada, seu sumiço com o príncipe Madara. Naruto não parava de se perguntar como os dois se conheciam e por que pareciam tão íntimos.
- Ele vai surtar, criança - Kakashi avisou a Sasuke, os dois dentro da casa, Naruto do lado de fora andando de um lado para o outro repetidamente.
- Eu sei, mas não sei como ajudá-lo.
- Sabe sim - Kakashi o encarou sério - Eu sei que você sabe, Sasuke. Para mim você nunca precisa ter medo de falar a verdade ou demonstrar o que sente, ouviu? Eu sou o seu pai. Eu amo você. Eu amo você de verdade. Sou a última pessoa que vai usar suas fraquezas contra você - Sasuke suspirou e assentiu.
- Vou... vou levá-lo para andar um pouco. Para conversarmos em um lugar seguro - Kakashi assentiu.
- Leve uma faca e seja cuidadoso.
- Sempre.
Sasuke caminhou até Naruto e cruzou os braços, esperando o loiro ir até ele.
- Vamos caminhar um pouco, tudo bem? - tentou dizer do jeito mais cuidadoso possível.
Naruto assentiu prontamente. Estava com energia de sobra e sentia que ia surtar se ficasse mais tempo naqueles mesmos metros quadrados.
Os dois caminharam em silêncio, Naruto admirado com a beleza do céu naquele dia. Logo o entardecer se faria presente com promessas de ser um espetáculo. A trilha que faziam começou a ficar complicada rapidamente, mas nenhum dos dois era frágil fisicamente, e tinham em comum o gosto pelo desafio.
Sasuke começou a cortar as plantas que eram obstáculo com uma faca afiada que levava consigo e enquanto subiam ladeiras íngremes e até mesmo escalavam alguns caminhos, Naruto se perguntava onde eles acabariam chegando.
Foi quando finalmente chegaram na rocha. Andaram por cerca de quarenta minutos em passos rápidos, estavam suados, mas valera a pena.
- O sol vai se pôr em breve e eu acho que nunca vi nada mais bonito do que isso - Sasuke explicou sentando enquanto Naruto fazia o mesmo.
- Você é do tipo que some quando quer pensar? - Sasuke assentiu.
- Eu costumo ser muito na minha. Não me abro muito.
- Por que não?
- Porque as pessoas não se importam com nossos sentimentos, Naruto. Com nossos problemas. Com a forma como nos sentimos.
- Eu me importo - Naruto disse o olhando. Sasuke o encarou de volta - Me importo com a forma como você se sente. Com seus sentimentos. Com o que você pensa.
Sasuke sabia disso. Era difícil confiar tão rápido em alguém, mas pela primeira vez, ele estava confortável com o risco.
- Eu acho que Hashirama está bem.
- Por quê?
- Porque eu sinto. Acho que ele tem muito o que resolver com o príncipe. Acho que os dois têm anos de assuntos pendentes. Acho que eles têm sentimentos um pelo outro, e não acho que sejam ruins. Acho que eles, no mínimo, dividiram alguma história e confiam um no outro. E já que você se importa com o que eu penso, por favor, acredita nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O espelho, a espada e o escudo | SNS
FanfictionDois camponeses do penúltimo estamento, duas famílias na realeza onde primos casam entre si, o reino passa fome e ninguém toma o poder há milhares de anos. Um cântico antigo que diz que quando o Sol e a Lua se encontrarem, cada pedaço de terra que e...