Os líderes da guerra decidiram rapidamente que não tinha por que esperar mais tempo. Vestiram-se o mais rápido possível e dividiram suas funções. Alguém precisava procurar por Ino e Sakura, ou eles não teriam chance, então Kankuro e Omoi receberam essa função. Kiba ia ficar com os três feridos, já não tinha nenhuma chance de eles lutarem também. Os outros só tinham mais uma função: agir.
Passo atrás de passo, toda a população do País do Fogo reunida na Folha se escondeu nas casas que ficavam ao redor do Castelo. Naruto, Sasuke, Hashirama, Madara, Shikaku, Kakashi e Kagami foram atrás dos conselheiros e dos reis. Provavelmente os conselheiros estariam mais fáceis do que os reis, então não precisava tomar tanto tempo. Madara e Kagami tentaram pensar em possíveis locais. As masmorras seriam o lugar mais seguro, mas depois da luta de Obito, Gai e Tenten, havia acontecido uma destruição lá. Eles deveriam estar nas salas de mais difícil acesso, ou...
- Kagami, eles estão nas masmorras. Mas não a dos animais.
- O quê? Você acha que eles estão junto dos presos políticos?
- Eu tenho certeza.
- Qual o problema com os presos políticos? - Naruto perguntou.
- Desconfiamos... desconfiamos de algumas pessoas que talvez estejam lá. Pessoas que estão desaparecidas desde que Mito morreu e nunca soubemos para onde foram.
- Quem? - Sasuke perguntou preocupado. Cada vez mais aquela Coroa se mostrava mais perigosa, o que significava que, assim que eles tomassem conhecimento do poder que tinham por causa da maldição, as coisas ficariam feias.
- Os príncipes Nagato, Deidara e Sasori. Deidara é Namikaze, os outros são Uzumaki - Kagami explicou - Desapareceram sem deixar rastros.
- Mas se os encontrarmos, eles serão obstáculos? E de qualquer forma, por que vocês estão tão nervosos assim?
- Porque talvez os reis os usem de reféns.
- Vocês são próximos desses príncipes? - Naruto perguntou estranhando. Eles nunca falavam sobre eles.
- É que eles são importantes em outros países. Se começarmos o reinado com a morte deles nas costas...
- A guerra pode se tornar mundial - Shikaku deduziu - Então é mesmo perigoso.
- Então precisamos pegá-los de surpresa - Sasuke disse - Devíamos ter ficado com Leo.
- Ou com o corvo - Kakashi disse cansado.
Dhiren, por sua vez, rugiu baixinho esfregando a cabeça na mão de Naruto. O loiro ajoelhou diante dele. Depois do encontro com os deuses, ele teve certeza de que aquele tigre não era um simples tigre branco. Ele com certeza era capaz de grandes realizações.
- O que foi, garoto? Você pode nos ajudar? - o tigre rugiu em concordância.
- Como você pode saber o que ele quer dizer? - Kagami perguntou com curiosidade.
- Não sei. Mas desde cedo ele parece se comunicar comigo. Senti que foi ele que invocou os deuses, sabe?
- Eu senti o mesmo - Sasuke disse - Quando você perguntou diretamente ao tigre o que ele queria, os deuses apareceram, dizendo que você os tinha chamado.
- Por falar nisso, o que eles disseram a vocês? - Shikaku perguntou.
- Longa história - Naruto disse e suspirou - Não se preocupem. Apenas... confiem em nós. E então, garoto? O que você quer me contar?
O tigre rugiu e ficou rente a uma parede, rapidamente ficando da mesma cor dela, como um camaleão. Naruto o encarou surpreso e então sorriu.
- Você pode então entrar lá sozinho, checar como está a situação e nos ajudar a resgatar os príncipes antes de invadir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O espelho, a espada e o escudo | SNS
FanfictionDois camponeses do penúltimo estamento, duas famílias na realeza onde primos casam entre si, o reino passa fome e ninguém toma o poder há milhares de anos. Um cântico antigo que diz que quando o Sol e a Lua se encontrarem, cada pedaço de terra que e...