O Espelho - Parte 10

358 47 15
                                    

Kakashi conheceu Shikaku quando tinha dezoito anos durante um pronunciamento oficial qualquer da Coroa. Estava com Sasuke, de dois anos, no colo. Shikaku também levava o próprio filho nos braços, Shikamaru, de um ano.

A primeira coisa que chamou a atenção de Shikaku foi a pouca idade de Kakashi, com um filho já criança. Shikaku já tinha vinte e nove anos e seu filho nascera há apenas um ano, depois de muitos planejamentos cuidadosos até ele e a esposa decidirem realmente ter um bebê.

A segunda coisa que Shikaku observou foi a máscara. Kakashi usava máscara sempre que saía de casa por causa da quantidade de doenças espalhadas pelo reino, e o Nara achou curioso, já que a maioria dos habitantes não sabia que algumas doenças podiam ser transmitidas pelo contato do nariz e da boca com secreções ou infecções.

Apresentou-se. Kakashi se apresentou de volta e com o tempo os dois descobriram opiniões e interesses em comum e a amizade nasceu. Diferente dos barulhentos Kurenai, Asuma, Gai, Iruka e Anko, os Nara eram reservados. Sasuke e Shikamaru estudavam e brincavam juntos, e Sasuke ensinava ao mais novo tudo o que sabia.

Aos poucos Shikamaru começou a se destacar, a genética falando mais alto e sua mente se revelando como genial, especial, assim como o pai. Os Nara eram gênios estrategistas que pensavam vinte passos à frente. Calculavam possibilidades que ninguém mais cogitava.

- Por que tem dois príncipes na casa de vocês? Vamos ser presos? - Shikaku perguntou sem mudar o tom de voz. Shikamaru procurou uma cadeira vazia para descansar.

- Não. E na verdade tem quatro príncipes na nossa casa - Kakashi respondeu e pediu que os Nara se acomodassem para ouvirem a história.

Na noite anterior, Madara e Hashirama haviam fugido do castelo de forma taciturna, tentando não deixar nenhum vestígio do Senju. Kakashi os acolheu em sua casa, preferindo que permanecessem juntos por enquanto, sobretudo porque Naruto e Sasuke não conseguiam se afastar muito.

"- A história é estranha e difícil. Peço que se sentem - Madara pediu aguardando que todos se acomodassem - Sasuke, Naruto, preciso que entendam, primeiramente, que Kakashi não sabe de nada do que vou contar, e Hashirama também não sabia até noite passada. Vocês desconfiam de muitas coisas, têm muitos questionamentos, e eu estou prestes a explicar tudo. É preciso que tenham mente aberta.

Perplexos, Sasuke e Naruto ouviam Madara narrar a maneira como conheceu Hashirama e todos os fatos que se desenrolaram desde então: o nascimento de Sasuke, a ordem que o rei deu para leva-lo ao carrasco, sua decisão por adentrar na floresta soturna até a casa de Kakashi, na esperança de que o adolescente o adotasse. Então, dois anos depois, o nascimento de Naruto, tendo Kushina dado a mesma ordem a Izuna, os motivos que o levaram a escolher Hashirama para criar o bebê, e as coincidências que vinham acontecendo nas últimas semanas. As marcas nas mãos dos recém-nascidos e as marcas nas mãos de Hashirama e Madara, recentemente.

- Então... - Kakashi começou - Você é tio do meu filho?

Madara assentiu ansioso.

- Eu esperei vinte anos para poder ver você de novo - disse olhando diretamente para Sasuke - quando vi vocês na rua meu coração se encheu de alegria por ver você vivo e saudável. Nós queríamos tanto conhecer você, Sasuke.

- Tudo bem - Sasuke disse simplesmente - Acredito em você e não desejaria ter tido outra vida no castelo. Gosto de ser filho do meu pai e não queria ter vivido no castelo.

Madara assentiu, tentando controlar as próprias emoções para não assustar o sobrinho. Naruto, por sua vez, estava encolhido encarando o chão. Não sabia como se sentir nem o que pensar, e se sentia um pouco decepcionado por nenhum Uzumaki ter ido vê-lo.

O espelho, a espada e o escudo | SNSOnde histórias criam vida. Descubra agora