Não pensei que pudesse me sentir tão animada para trabalhar como tenho me sentido nesse verão, provavelmente porque estou rodeada por coisas que gosto quando estou na Rabisco & Disco. Na Capital trabalhei como babá de gêmeos possuidores de muita energia, os poucos meses que fiquei até ser dispensada me deixou quase maluca.
Acordo cedo na segunda-feira e faço todo o ritual matinal tendo tempo de sobra para respirar. Até ouso tomar uma xícara de café na sacada do apartamento, observando o movimento do mar. A maré ainda está baixa e parece um ótimo dia para um banho.
― Daria uma bela fotografia, sabe? ― meu pai diz, quebrando o embalo das ondas. Me viro para ele com um sorriso.
― Não fosse meu cabelo ― aponto para a confusão na minha cabeça.
― Tem razão ― ele encolhe os ombros e me acompanha na contemplação do mar.
Ficamos assim por um tempo, admirando o espetáculo a nossa frente, alimentando a alma de inspiração.
― Como está sendo? ― pergunta, quando o silêncio se estende demais.
Penso antes de responder:
― Diferente do que eu esperava.
― Por quê?
Dou de ombros.
― As pessoas mudam e eu acho que esperava que elas fossem as mesmas.
Isso é esclarecedor o bastante para que meu pai faça sua cara de que há tão pouco da vida que eu saiba. Ele é bom com expressões e eu sou boa em lê-las.
― E você, pai?
Ele não consegue esconder seu sorriso triste e sinto uma espécie de arrepio.
― É... melhor do que eu esperava.
Ao contrário de mim, meu pai não tem feito muitas coisas e sei que isso torna tudo pior. Como dizia a vó do Thalles: mente vazia, oficina do diabo.
― Eu vou ficar bem ― ele diz, percebendo minha preocupação. Ele bagunça meu cabelo ainda mais e então deposita um beijo na minha testa. ― Agora, vá dar um jeito nesse cabelo antes que se atrase.
O expediente voa por conta de tanta correria, o que é ótimo para que minha mente não fique vagando em pensamentos ruins. É divertido trabalhar na Rabisco & Disco, ainda mais agora, depois de ter criado uma maior aproximação com os funcionários o ambiente se tornou ainda mais agradável.
O sol está longe de sumir quando fechamos a loja, geralmente tem escurecido tarde nesse verão. A praia está lotada, repleta de guarda-sóis coloridos, tem sido o melhor horário para exposição ao sol, considerando que ele está bastante intenso. Apesar de salivar de vontade de pôr meu biquíni e correr em direção ao mar, tenho outras prioridades nessa tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Acredita em Humanos?
Fiksi Remaja[NOVA VERSÃO] Elay e Thalles acreditam fielmente em duas coisas: que a amizade deles irá durar para sempre e que os alienígenas conspiram contra o Planeta Terra. Narrada em duas perspectivas, essa é uma história sobre amizade, amor e mudanças.