Tempête

7.7K 1K 897
                                    

Assim como desejou, Louis passou todo o dia afastado de Harry e isso lhe deu algum tempo para pensar. Ele podia compreender que o ômega havia feito tudo aquilo com o intuito de se proteger, mas, apesar de não ser tão amigável, Louis nunca tentou contra sua vida, pelo contrário, a poupou diversas vezes e, mesmo assim, como um fodido traidor, Harry foi até suas coisas, bisbilhotando como um rato e revirando tudo o que o Capitão havia tomado tanto tempo para esconder.

Louis não queria pensar sobre sua família, se é que ainda poderia chamá-los assim. Doía como o inferno imaginar tudo o que tiveram que passar por sua culpa e Tomlinson simplesmente não estava emocionalmente preparado para lidar com algo do tipo.

— Capitão, as nuvens estão muito escuras… — Louis escutou um dos betas falar enquanto olhava por sua luneta, pegando Tomlinson distraído em seus pensamentos. O alfa agarrou o objeto de sua mão e colocou sobre seu olho direito, fechando o outro.

Louis viu a sua frente uma grande quantidade de nuvens escuras e unidas, o que com certeza indicava que passariam por uma tempestade. 

— Oh, merda. Atenção, Marujos! Amainar velas! — O Capitão gritou enquanto se virava para sua tripulação. — Passaremos por uma tempestade, recolham tudo do deck, guardem as comidas e recolham os ômegas! — Ele ordenou enquanto andava preocupado, com suas botas batendo fortemente contra o chão. Louis sabia o quão devastador poderia ser uma tempestade como aquela.

Não demorou para que todas as suas ordens estivessem se cumprindo. A movimentação no navio se tornou intensa, homens carregando barris e caixas para dentro enquanto ômegas se enfileiravam para entrar no dormitório, onde estariam durante toda a tempestade.

Louis não pôde deixar de se preocupar com Harry, sabia que o ômega era teimoso e precisava que, pelo menos daquela vez, fizesse o que lhe foi mandado sem discutir. Seus olhos atentos passaram por cada canto daquela embarcação e em lugar nenhum viu Styles.

— Venha aqui, alfa. — Louis disse enquanto segurava Zayn pelo braço, esperando que ele soubesse onde estava seu amigo. — Você viu Harry em algum lugar? Não minta. — Já deixou avisado, sabia como Malik poderia querer o proteger.

— Não o vi em lugar nenhum, Capitão, não estou mentindo. — Zayn disse sincero e Louis viu isso em seus olhos, mas não foi algo que o acalmou.

— Como pode não tê-lo visto? Estamos em alto mar, ele não teria nenhum lugar para ir. — O alfa disse rígido e Zayn abriu a boca, tentando lhe responder de alguma forma, mas nada foi dito porque, de fato, não fazia nenhuma ideia de onde estava o ômega.

— Talvez esteja em sua cabine, Capitão. — Tentou lhe oferecer alguma resposta, mas Louis negou com a cabeça, irritado.

— Saia já da minha frente e vá fazer seu trabalho. — Disse já virando de costas e Zayn lhe obedeceu, continuando com seu caminho até o deck inferior.

Tomlinson decidiu que o buscaria por si só e, por mais que fosse pouco provável, tomou o conselho de seu marujo e foi até sua cabine, tentando achar o ômega. Louis abriu a porta e nada viu, foi até seu guarda roupas e o abriu também, afinal, Harry sabia surpreendê-lo de formas bastante inovadoras, mas também não o encontrou lá. 

Quando saiu do cômodo, sentiu as primeiras gotas da chuva cair sobre sua cabeça. O navio já balançava com mais força, tornando difícil a simples tarefa de se manter sobre seus pés.

— Vão, saiam daqui. — Louis disse enquanto passava em meio a pequena multidão de pessoas em pânico. 

— Capitão, talvez nós saiamos da rota. — Liam disse enquanto se aproximava correndo, já com o cabelo úmido pela chuva.

Sailing Heart - l.s aboOnde histórias criam vida. Descubra agora