4.

45 3 0
                                    

Whitestone, New York.

No fim da manhã recebi uma mensagem do proprietário, do prédio em que moro, informando que o problema elétrico estava devidamente resolvido.

Dei o dia por encerrado por volta das 16h. Estava de saída quando lembrei de tirar algo do congelador e deixar na parte inferior da geladeira para preparar amanhã.

- Vai dormir aqui novamente? – e ele sempre surgia do nada. Dá mesma forma que sumia do nada.

- Não, Senhor. Apenas tirando seu almoço de amanhã do congelador. – mostrei o pacote com a carne congelada.

- Bom, vim justamente avisar que não irei almoçar aqui amanhã. Tenho um compromisso nesse horário, e acredito que comerei por lá.

- Sendo assim, a carne volta pro gelo! – falei enquanto abria a geladeira. – Mas... – tirei uma pausa de alguns segundos. – Ainda tem a janta.

- Não se preocupe, posso pedir uma pizza ou algo parecido. – tinha algo estranho nele. – Você dormiu bem?

- Oh, sim. Foi uma noite agradável.

- Na verdade eu deveria ter oferecido o quarto de hóspedes. Me desculpe.

- Senhor Demion, não! – aquilo me deixou um pouco desconfortável. – Isso não é necessário. O quarto em que dormi estava em perfeito estado.

- É, pode ser... – algo estranho. – Então já está de saída?

- O senhor ainda precisa de algo?

- Não. – não senti firmeza.

- Certeza?

- Até amanhã. – e assim como apareceu, sumiu. Do nada. O que foi rude de sua parte, pois me deixou praticamente falando sozinha.

Praticamente? Literalmente!

O restante da semana passou de maneira tranquila.

Minha mãe estava vindo me visitar neste fim de semana. Fui ao mercado na sexta, após meu expediente, comprar alguns alimentos para abastecer a pequena geladeira. E acabei encontrando a tia do Demion.

- Olá Dona Luzia. – cumprimentei-a.

- Nicola?! Olá querida, tudo bem? - apertou minha mão.

- Tudo ótimo, obrigada por perguntar. E a senhora, como está?

- Estou bem graças à Deus. Mas me diga, como estão as coisas por lá?

- Não poderiam ser melhores. – respondi alegremente. Estávamos paradas no corredor dos cereais.

- Meu sobrinho, como se comporta? – estranhei a pergunta.

- Ele é muito educado. – isso não era 100% verdade.

- Demion tem uma certa tendência a ser rude sem ao menos perceber. Entendo o lado dele, espero que logo melhore.

E ela sabia o que era a tal névoa e o que a tinha criado. Ela sabia o motivo por trás de tanto mistério. E eu queria saber, queria questionar os mínimos detalhes. Mas não era de bom tom invadir a privacidade de alguém, principalmente através de terceiros.

Nos despedimos e cada uma segue seu caminho.

Levanto cedo no sábado, tenho de buscar minha mãe na rodoviária. Para minha glória, o local é mais perto da minha casa, diferente do meu local de trabalho. Após pouco mais de 20 minutos de metrô, estou no portão de entrada dos passageiros. E lá está ela.

Minha mãe.

- Ai minha pingu! – disse ao me abraçar – Como eu tava cheia de saudades de ti!

Nicola (HIATUS PARA EDIÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora