1.

131 7 1
                                    

Williamsburg, New York.

E então eu acordei. É um novo dia.

Hoje é um daqueles dias nublados, meu preferido. Permite-me vestir uma roupa mais confortável. Bem, apenas a caminho do meu trabalho, já que preciso usar um uniforme lá.

Sou governanta, do outro lado da cidade. Me toma quase uma hora de metrô para chegar ao meu destino. Vou começar nesta nova casa, a residência dos Kingly.

Agora estou morando sozinha em um apartamento de dois cômodos e um banheiro enquanto minha mãe mora com meu irmão em uma cidade do interior.

São quase oito horas da manhã quando cheguei a casa, minha nova patroa está me esperando na porta.

- Oi, você deve ser Nicola, certo?

- Sim, e a senhora é ...? - pergunto a ela quando apertamos as mãos, já que o contrato tem apenas um nome masculino.

- Eu sou Luzia, tia do Demion. Eu vou mostrar a casa e passar todas as tarefas para você.

- Claro! - digo enquanto entramos pela porta dos fundos.

 - Aqui está a cozinha. - continuamos andando - Aqui está o quarto onde você pode ficar se precisarmos. Ou, se você precisar, você pode dormir aqui a qualquer momento.A sala de estar e área externa. - ela me mostra uma piscina através da porta. - É a área "divertida". Não é como se ele fosse usá-la agora. - ela diz para si mesma.

- É um lugar bonito para se viver. - falei sincera.

- Bem, então vamos ver o andar de cima. - e nós subimos. A casa não é tão grande, mas é definitivamente maior que a minha. - Essa porta é para o quarto de hóspedes, essa outra é um banheiro, que quase não é usado, porque tem outro lá embaixo. Aqui está o quarto de Demion. E isso é tudo.

No final do corredor, vi uma porta.

- E este quarto? - Eu pergunto. Luzia fica um pouco nervosa.

- Bem, você só vai entrar se Demion pedir. Nunca, quero dizer, nunca entre nessa sala. OK? – Eu concordo com a cabeça.

- Se for um pedido, considere feito. - ela sorri para mim.

- Eu acho que você vai se encaixar muito bem aqui. Espero que sim. - Posso sentir alguma apreensão nos olhos dela. - Agora, vamos conversar.

Estamos de volta a cozinha, sentadas à bancada.

- É basicamente o que já consta no seu contrato: organizar a casa de forma geral, fazer o almoço e deixar algo para o jantar.

Mas então ela diz algo que me intrigou.

- Vou dar meu número para que você possa me ligar sempre que precisar.

- Desculpe, não entendi ?! - levantei minhas sobrancelhas.

- Estou indo para casa agora.

- A senhora não mora aqui?

- Não querida. - ela sorri. - Apenas Demion mora aqui agora. Ele já saiu e pediu pra que eu te recebesse.

- Oh. - estou surpresa. - Está bem.

Nos despedimos, ela deixa a casa e eu começo o meu trabalho. Lavei os banheiros e limpei a sala de estar. Agora vou cozinhar alguma coisa.

Eu escolhi preparar macarrão com molho pesto e um suflê de chocolate para a sobremesa.

Quando termino e estou terminando de organizar a bagunça, alguém aparece.

- Oi. - ele diz mórbido.

Nicola (HIATUS PARA EDIÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora