"Não leve a vida a sério,
você não vai sair vivo dela!"
Coringa.•Cinco Meses Depois•
°Los Angeles, Califórnia.O arrependimento estava me matando. Acho até que poderia conseguir antes que eu mesma acabasse fazendo isso. Sem querer. Nesse exato segundo estava me xingando mentalmente por dizer tantas vezes que minha vida era pacata.
Deus realmente devia estar rindo de mim nesse milésimo segundo. E o meu Deus todo poderoso estava certo em rir. Porque tudo isso só podia ser uma piada. De muito mal gosto.
Se nessa noite desse tudo errado, manchete do dia seria: Mulher de vinte dois anos morre perto do altar após tentar roubar o diamante raro azul, nesse sábado. Ela estava em busca do seu sonho, mas (in)felizmente morreu antes que pudesse alça-lo.
O cabo de sustentação estava seguro. Confirmei isso pelo menos cinco vezes. Eu havia me amarrado bem e minhas luvas me ajudaria na descida.
O corte no vidro tinha sido perfeito.
Respirei fundo assim que encaixei os três pequenos ganchos no cinto que prendia em meu corpo. Última coisa que coloquei foi meu gorro preto.
Chequei minha pequena mochila com tudo que iria precisar e pus de volta em minhas costas. Fechei meus olhos e contei até dez antes de segurar firme na corda. Me joguei no buraco do vidro e comecei a descer pela corda. Única luz que agora tinha era da lua enquanto descia sem fazer um barulho se quer. Se a corda soltasse eu morreria naquela sala de museu.
Iria cair perto do altar onde estava o tão precioso diamante. Para falar a verdade, seria bem significativo cair perto de um altar.
Não era uma missão fácil. Descer por uma corda, sem ser pega. Consegui tirar a cúpula de vidro que protegia o diamante e sair sem ser vista.
Fiquei três longos meses estudando cada estratégia e cada coisa sobre esse maldito diamante.
Blue Moon é um diamante redondo de doze quilates de um azul intenso ao ponto dele realmente brilhar na completa escuridão. Essa pedra devia ser importante para Arlon. Só não tinha entendido qual era o motivo. Eu conseguia vê-lo apenas com um diamante como qualquer outro.
Arlon parecia ter bem mais poder para querer um tão simples diamantizinho sendo exposto em um museu de história natural.
Tudo que havia pesquisado sobre o Blue Moon não passava de pesquisas sem muita coerência. Devia ter algo por trás que não divulgaram. Arlon deveria saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Chance Para Se Salvar
General FictionEla está o tempo todo fugindo de emoções profundas ou qualquer um que possa a machucar. Sua vida estava mais para monótona do que gostaria. Porém, isso está prestes a mudar após descobrir que seu pai estava envolvido com um homem que não iria...