III - Três

2.4K 329 78
                                    

Jimin

Hoje eu não me atrasei, não seria tonto o suficiente para estragar minha imagem profissional com o senhor Jeon por causa de mais um atraso, já não basta ter me atrasado ontem.

Levantei no horário habitual mesmo, eu teria tempo de me arrumar. Sendo assim, fiz o café da manhã e arrumei a mesa, deixando tudo pronto para o café. Como ainda estava cedo, não acordei o Tae, mas deixei tudo pronto para quando ele fosse acordar.

Depois de tomar café e me arrumar, eu peguei minhas coisas e saí de casa. Para minha sorte, hoje felizmente não teve trânsito, então cheguei rápido ao local marcado. Jungkook estava me esperando na frente do portão do edifício, que parece ser bem luxuoso. Eu desci do carro com minha bolsa e alisei minha calça preta e camisa branca com as mãos, para que não ficassem amarrotadas, e então caminhei até ele sobre o paralelepípedo da calçada, com meus sapatos de cor preta.

— Bom dia, senhor Jeon! Me atrasei? — perguntei, mesmo sabendo que não estava atrasado. Ele olhou em seu relógio antes de responder.

— Não, está na hora certa, pelo menos hoje. Pensei ter dito para deixar as formalidades de lado.

— Ah, desculpe. Eu havia esquecido — na verdade, não tinha, mas preferi agir assim.

— Lembre da próxima vez. Venha, vou te mostrar tudo — mesmo parecendo grosseiro, havia um certo tom de leveza em sua voz.

Ele entrou na frente e eu o segui logo atrás, nós subimos de elevador, o que pareceu ser um século até chegarmos, descobri então que ele mora na cobertura. Assim que saímos do elevador, nós caminhamos pelo corredor, parando de frente para uma porta, e dessa forma, ele a abriu e entramos no apartamento.

A entrada dava na sala, a cozinha ficava ao lado esquerdo e no lado direito tinha uma escada, que provavelmente dava para os quartos. Tudo me parece ser de muito bom gosto, não entendo o porquê da mudança.

— Jungkook, se não for muita intromissão da minha parte, por que quer reformar a decoração? É tudo tão bonito.

— O que precisa saber é que é tudo muito escuro, eu quero um pouco mais de cor. E também porque esse apartamento me lembra uma pessoa que eu gostaria de esquecer — ele disse em um tom sério e misterioso. Nossa, quanta seriedade.

— Certo... — às vezes eu fico sentido com a forma em que ele fala, e isso porque eu sou uma pessoa sensível, mas faço de tudo para que ninguém perceba.

Ele me mostrou a parte de baixo do apartamento e depois a parte de cima. O local consiste em dois quartos e um banheiro no andar de cima. Uma sala, cozinha e outro banheiro no de baixo. Um apartamento muito bonito e luxuoso, combina com o dono.

Eu não estava falando muito, estava concentrado, tinha várias ideias na cabeça. Pegando um caderninho na minha bolsa, comecei a anotar muitas das ideias e os detalhes em que eu iria precisar. Meu lado totalmente profissional havia entrado em ação.

— Você fica bonito assim, concentrado — eu rapidamente olhei para ele, que estava sentado no sofá ao meu lado, nem percebi quando ele chegou tão perto.

— Er... obrigado, eu acho — eu sorri sem jeito, não sou acostumado com elogios.

— O que acha de conversarmos um pouco? Gostaria de conhecer mais sobre você, já que vamos trabalhar juntos, de qualquer forma — mesmo que meu lado profissional tenha entrado em ação, Jungkook estava ali pronto para justamente me tirar do profissional.

Minha Perdição • Pjm + Jjk • Livro I  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora