Estou há horas confinada nessa biblioteca, procurando qualquer pista que seja sobre o passado de John Jones, mas nada parece relevante demais nesse lugar. É apenas um amontoado de livros, dos quais não despertam meu interesse. É nesse exato momento que ouço um barulho vindo da parede e ela começa a mover-se devagar, como se fosse…uma passagem secreta? Na verdade, é uma passagem secreta. Puta merda! Jones entra na biblioteca e fecha a mesma, com um minúsculo controle que mais parece a chave de um carro em mãos.
— Achei que poderia estar aqui. — Ele fala, com o mesmo sorriso sarcástico e intrigante. — Realmente gosta de ler, não é?
— Sim. — Respondo, secamente.
Seus lábios cobertos por um bigode esbranquiçado são puxados para trás e para cima, elevando-se rugas na parte externa dos olhos. Ele começa a andar lentamente de um lado para o outro, parece analisar o lugar, mantendo as mãos atrás do corpo, deixando a barriga rechonchuda à mostra. Para e fixa seus olhos em mim, de repente.
— Está pronta para organizar a segunda parte da casa? — Pergunta, finalmente.
Franzo o cenho, então lembro que realmente havia uma segunda parte, já que o quarto onde estava é no primeiro andar da casa. Certamente, ele escondia alguma coisa nesse lugar. O fato de ele alimentar-se de pessoas e uma geladeira com trancas, talvez? Há uma possibilidade. Apenas confirmo e o sigo, estar perto desse homem faz com que me sinta desconfortável e ao mesmo tempo, tenha uma sensação ruim e melancólica. Isso é completamente estranho.
Atravessamos a parede da biblioteca e finalmente, eu começo a entender tudo. Na parede onde é a passagem secreta, há um imenso quadro e diversas plantas decorarivas. O imenso quadro à minha frente chama minha atenção, trata-se da imagem de uma bela jovem de cabelos negros e olhos esverdeados, sua pele é bronzeada e perfeita como seda. Sua beleza é tão estonteante que realmente, pode ser comparada à uma obra de arte. Então, de repente, eu lembro. Ela é a garota da foto do livro, o qual encontrei na biblioteca. Faço uma nota mental, talvez esse seja um dos primeiros fatores que eu deva investigar; não é nada normal ter dezenas de cópias de livros de uma única pessoa e um quadro imenso da mesma na parede, afinal.
À minha frente, vislumbro um salão grande, onde apenas duas poltronas e alguns aparadores compõem o ambiente. Enquanto andamos pelos corredores, chegamos a sala de jantar, onde costuma ser as refeições e logo após, a sala de estar, partes da imensa casa as quais eu já conhecia.
— Bom, acho que você já conhece boa parte da casa, não é mesmo? Então deixei algumas tarefas listadas para você, nesse bloco de notas. — Ele diz, entregando-me. — Por ora, peço que organize apenas a sala, então você pode ir descansar.
— Mais alguma coisa, Sr. Jones? — Pergunto, forçando a mais falsa cordialidade.
— Não, obrigada. — Diz, então pega as chaves que só agora avisto em cima da mesa de centro da sala e saí do ambiente, deixando-me sozinha novamente.
Solto uma lufada de ar, sabendo que realmente será cansativo organizar essa enorme sala de estar, considerando os inúmeros detalhes existentes nesse lugar. Começo a limpar as pequenas coisas com os utensílios que foram deixados na mesa de centro, um a um, tendo cuidado ao pôr de volta no lugar, afinal, meu então patrão pode definitivamente cortar minha cabeça se isso acontecer. Na mesa há alguns objetos como uma pequena bola, alguns terços e objetos religiosos que eu não sei definir o que é e diversos livros em um compartimento abaixo. Pego um deles, o qual está marcado por um marcador de páginas, tem como título "o livro do espiritismo". Realmente, ele deve gostar desse assunto, já que já inúmeros livros com a mesma temática na biblioteca. Mais um fator que eu devo anotar.
— Ellie? — Escuto a voz infantil e doce aproximar-se, então giro meu corpo abruptamente sabendo de quem se trata.
— Sarah? — Digo e abro um sorriso, nunca pensei que sentiria tanta felicidade em ver um fantasma na minha vida, mas Sarah é a única em que, até então, posso confiar. — Meu Deus, pensei que não te veria mais!
— A vida de um fantasma entre dois mundos não é tão fácil — começa a falar. — Nós passamos muito tempo revivendo as dores e sofrendo por quem nós deixamos na terra. — Concluí, por fim. Seu semblante é tão triste que se podesse, a envolvia em um forte abraço. — Mas estou aqui pra te dizer que você precisa se apressar, Ellie! Você precisa parar esse ciclo. Antes que isso destrua você e a muitos outros.
Encaro-a, séria. Certamente estaria falando das pessoas as quais escutei morrer nas mãos perversas de Jones, enquanto estive trancafiada naquele sótão.
— Sarah, eu não entendo… Por que ele não me matou? — Pergunto, tentando extrair alguma mínima resposta possível.— Existem coisas que você precisa descobrir sozinha, Ellie. Tenho ordens para não contar mais que o necessário. — Diz, seus olhos miram o chão, até então, depois ela ergue a cabeça, mirando-me séria. — Mas se você está aqui, viva, é porque ele precisa de você para alguma coisa. Não confie nele, Ellie. Quando começa, ele não consegue parar. E ele não poupará sua vida se isso acontecer. — Sarah estreita os olhos, falando em um tom mais baixo, como se podesse ser ouvida. — Jamais demonstre seu medo. Sua coragem é o que irá nos salvar.
Confirmo positivamente, tentando passar segurança para a garota morta à minha frente.
E então, a garota reduz-se em pranto. Um choro agudo apodera-se de meus sentidos, ele é grave, angustiante. Quase como se fosse um grito em meio ao sufoco. Meu coração se contorce, como se pudesse sentir sua dor. Tento chegar perto da garota, mas ela se afasta, prosseguindo seu pranto incessante e agorento. A dor é extremamente visível e pungente e eu não consigo ajudá-la, nem muito menos compreendê-la, mas eu sinto um aperto pungente começar a formar-se em meu coração.
É então que ela some.
A partir de agora, as coisas começam a se revelar... estejam atentos! Já aviso a vocês que faltam apenas 11 capítulos para o fim. Ansiosos? Eu estou demais! ♡♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não tenha medo, Ellie (COMPLETO)
Mystery / ThrillerEllie não mede esforços quando o assunto é aventura. O que não imaginava, é que estava prestes a viver a mais inusitada e macabra de toda sua vida. Levada à uma misteriosa e elegante mansão afastada da cidade, ela se vê em meio a mistérios incompre...