O baile

1K 94 13
                                    

No outro dia, contamos a Dorotta a novidade, e ela chorou horrores, queria levá-la comigo, mas não é possível, ela jura estar muito feliz por mim, mas eu sei que nem tanto, então converso com ela sobre sonhos e explico que quero que ela siga a vida dela, mas que nunca deixará de ser da família, que me verá sempre, mesmo sabendo que isso não é verdade, ela precisa de conforto.

Mamãe e eu fizemos uma lista de compras para a faculdade, que por sinal, ficou bem grande. Combinamos de ir às compras amanhã à tarde, e então terei mais um dia, antes de me mudar.

Estou ansiosa para o baile, sinto como se tivesse borbotas idiotas no meu estômago, sei que ficaremos juntos de alguma forma, como uma forma de nós nos despedirmos. O resto do dia custou para passar.

Quando a hora se aproxima, tomo um banho demorado... lavei os cabelos ontem, para estarem mais bonitos e fáceis de arrumar hoje.
Dorotta sugere um vestido, mas vou ao closet e pego o vermelho Carmesim.

- Sei que não vai gostar muito, mas ganhei da Polly Gray, e ela foi muito boa para mim, enquanto eu estava lá. - Estendo o cabide em minha frente para ela conseguir olhar.
Depois de me vestir, me olho no espelho, o vestido é colado... meu quadril e coxas estão extremamente definidos, posso ver todas as curvas, meu colo e seios estão bem aparentes e minhas costas completamente nuas. É completamente diferente de tudo que já usei, porém, me sinto bonita, pareço até mais velha. Faço uma maquiagem praticamente completa, pó, blush, batom vermelho, um vermelho fechado, quase vinho, peguei da mamãe, o lápis forte vai ficar faltando, coloco apenas um pouco em na linha de cima, quase imperceptível.
Para finalizar coloco um perfume doce e atraente, acredito que tenha baunilha e alguma espécie de flor, só costumo usar em ocasiões especiais, e nos pés, um salto de bico fino todo preto. Fiquei muito em dúvida dos brincos e do penteado, Dorotta coloca meu cabelo todo para um lado, prendendo a lateral rente a minha cabeça, deixando os cachos e o volume caindo apenas de um lado em meu ombro. E por fim, uso duas pequenas pérolas em minha orelha.

Estou com medo da reação dos meus pais ao me verem nesse vestido, ao menos estou usando uma echarpe de pelos preta, ela me cobre bem, vou usar pelo menos até chegarmos lá. Desço as escadas e papai já está lá em baixo, quando me olha, sua expressão muda, de um jeito bom.

- Filha, você está deslumbrante! - Ele exclama e se aproxima deixando um beijo em minha testa. Posso ouvir os saltos da mamãe vindo para cá. Ela está usando um vestido verde esmeralda para combinar com seu conjunto caríssimo de diamantes com esmeralda. Gostaria de usar algo assim hoje, mas nem me atrevi a pedir emprestado.
- Filha você está maravilhosa! Diferente, mas maravilhosa. - Eles parecem não notar a minha "nudez" com essa roupa, talvez eu tenha me preocupado demais.

Posso ouvir a música daqui do estacionamento para os veículos, é jazz. Não consigo acreditar que estou aqui, inúmeras vezes papai e mamãe compareceram nesses eventos, e eu nem sequer tinha participado de algum, a não ser pelo meu episódio estupido e sem noção.

-Senhorita, a echarpe por favor. - Entrego a echarpe para a moça sorridente, ainda bem, aqui está abafado. Quando viro minha cabeça, para observar a multidão, Thommy está me olhando, segurando seu copo em mãos, mas logo é interrompido por um rapaz que foi cumprimentá-lo.

-Venha amor, vamos pegar algo para beber. Sigo os meus pais.
- Vai querer alguma coisa querida?
- Se importaria se eu bebesse champanhe por hoje papai?
- Hoje não minha filha, ótima escolha, champanhe para comemorarmos. Quando estou com minha taça, aparece um casal, são amigos dos meu país, quando se juntam parecem adolescentes novamente. Fico aliviada, sei que não ficaram na minha cola.
- Mamãe, a Emily deve estar aqui, vou procurá-la e ficar com ela. - Emily era uma antiga amiga minha, sempre ficávamos juntas em qualquer tipo de evento, a família dela é bem conceituada, basicamente só nós encontramos nessas ocasiões, mas isso era apenas o meu passe livre.
- Claro querida, tome cuidado, estaremos aqui no bar, ou dançando, ou em alguma mesa.
O palace é enorme, espero não encontrar com Emily de verdade. Começo a passar ela multidão de pessoas dançando com seus copos na mão, mais para o fundo, tem um salão enorme, cheio de mesas para essa noite, as escadas estão ao oeste desse saguão, em uma outra espécie de sala.

ShelbyOnde histórias criam vida. Descubra agora