O primeiro dia

716 54 7
                                    

No fim decido ficar como estou, afinal não tenho que impressionar ninguém, são apenas garotas, quem tiver que gostar de mim, vai gostar.

Começo a desfazer as minhas malas e ajeitar as coisas no armário, os livros na escrivaninha, acomodo minhas coisas na penteadeira delicada e pequena. Tiro o colar do meu bolso e coloco em meu pescoço, não tenho motivos para escondê-lo agora. Nem vejo o tempo passar quando noto que a senhora Margot está batendo na porta chamando por mim.
- Venha querida o jantar está pronto!
- Já vou senhora Margot!

Desço as escadas e caminho no pequeno corredor até a sala de jantar, podia ouvir as risadas lá de cima, acredito eu que estão todas aqui.
- Venha querida, deixe-me te apresentar as moças. Essa é Natalie - Uma moça de cabelos curtos e preto, quase sem expressão ao olhar pra mim. - Essa é Rosa, ela veio de Paris! - Uma moça com sorriso amigável. - Essa é Ana. - A moça de cabelos ruivos me dá um oi com a mão enquanto enfia uma garfada na boca. - Essa é Teresa, ela veio de Nova York! - ela me diz olá. E essa é Emily, a última recém chegada aqui antes você!
- Olá, muito prazer!
- Olá Emily, o prazer é todo meu! Olá meninas, é um prazer conhecer todas vocês!
- Essa é Katheryn! Será a nova colega de vocês, quero que a acompanhem até que ela se adapte! Sente-se senhorita Stuart.
- Stuart? - A moça de cabelos curtos, Natalie eu acho, me pergunta enquanto me analisa.
- Sim, vim da cidade de Birmingham, conhece?
- Sim, conheço.
O cardápio era shepherd's pie recheado de carne de cordeiro, estava maravilhoso, ou eu estava com muita fome.
- Temos gim também, caso você queira, só não gosto que fiquem alegres demais!
- Obrigada senhora Margot, mas hoje não, quero estar 100% bem para minha aula de amanhã.
- Coma pelo menos um pedaço de torta!
- Sim senhora, aceito a torta.
Quando a senhora Margot me serviu a torta, todas me encararam, mas logo em seguida disfarçaram.
- Com quem ela dormirá? - Ana a moça de cabelos ruivos pergunta a senhora Margot.
- Ela está hospedada no terceiro andar senhorita Ana.
- Ah.
Sinto as coisas ficarem estranhas após isso, mas Emily me dá um sorriso acolhedor.
Após o jantar todas sobem para os quartos dizendo que estão cansadas, Emily fica sentada comigo na mesa.
- Bom se você quiser amanhã posso acompanhar você até a universidade!
- Eu adoraria Emily, obrigada pela gentileza.
- Esteja pronta as 07:00 para o café! Agora vou me deitar, estou cansada.
- Estarei! Boa noite Emily. Também já vou indo Senhora Margot, boa noite e muito obrigada pela refeição.

Quando subo as escadas, as portas já estão fechadas, mas posso escutar as conversas e risos abafados. Decido tomar um banho para amanhã estar devidamente pronta, quero escolher minha roupa, mas fico na dúvida, decido usar um conjunto de saia e paletó, mas dessa vez um pouco mais feminino, e acinturado, nas cores vinho com um tecido um pouco grosso, está frio, escolho meu salto preto e o chapéu que combina com as cores do conjunto, possui uma tira de cetim preta no meio, bem bonito. Arrumo também minha bolsa, com caneta e caderneta, acredito que usarei apenas isso. Vou deitar, estou exausta demais, tão exausta que não estou mais tão ansiosa com amanhã.

Acordo assustada com o barulho do despertador, seis e meia em ponto, corro para o banheiro escovar os dentes, lavar o rosto e retorno para o quarto para fazer a maquiagem, capricho um pouco mais no rosado da bochecha para não parecer que acordei agora com essa cara horrorosa e amassada, aplico pó para esconder as imperfeições e penteio as sobrancelhas, aplico rímel, não tenho costume, mas fica tão bonito, o rímel era quase uma novidade no mundo do embelezamento, não era tão comum, realçava os cílios de uma maneira incrível! Sei que está cedo mas decido aplicar um pouco de perfume, só uma borrifada. Decido colocar meia calça pois está frio, pego também meu casaco preto com pelos ao redor da gola, quando percebo são 07:10, corro colocar meus brincos e o anel que papai me deu. Estou pronta e dou uma última olhada no espelho antes de pegar minha bolsa e descer as escadas.

ShelbyOnde histórias criam vida. Descubra agora