" Na vida e no amor não temos garantias, então não procure-as. Viva o que tem que ser vivido, sem medos. O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade "
Jenna narrando
Depois de conversar com minha mãe, a mesma se retirou indo se posicionar para o início da cerimónia, e meu pai foi logo entrando.
- Minha filha - disse me abraçando
-Papai -retribuo o abraço.
-Está mais linda do que já é -diz me analisando e eu sorrio.
-O senhor também quer me fazer chorar? -rio -É o meu casamento.
Repito o mesmo que disse a mamãe.
- Você merece toda a felicidade do mundo. - entrelaça nossos braços e sorri carinhosamente - Eu não vou te dizer muito hoje, mas quero que aproveite o dia de hoje, e o reviva todos os dias.
- Eu prometo pai, acho que já vivi demais no passado - digo.
- Desde jovem eu aprendi, que não se pode impedir que a tristeza bata na sua porta, mas pode impedir que ela entre e se torne um hóspede, talvez permanente. -diz papai -Eu estou muito orgulhoso de você.
-Obrigada, por estar sempre comigo -digo o abraçando mais uma vez.
-Não precisa agradecer, você é minha única filha e te apoiar em um dever único -diz e se vira para a filha - Lembre -se que o amor não se torna favorável pela autoridade e sim pelo carinho.
Ele me dá um beijo na cabeça.
E me oferece a mão.- Já estamos atrasados -diz ele rindo - as mulheres sempre se atrasam.
Descemos e paramos assim que chegamos na porta.
Eu soltei o ar que nem tinha ideia de estar prendendo.
-Pronta? -pai
- Sempre -digo com convicção e a partir daquele momento eu soube, que era a hora de deixar o passado para trás. Eu tinha certeza que a partir deste momento teria o meu feliz para sempre, não o de contos de fadas, mas eu estava preparada para o que desse e viesse.
A marcha nupcial ecoou pelo jardim, chamando a atenção dos convidados que se encontravam nas cadeiras organizadas e decoradas com flores.
Eu e Meu Pai lentamente caminhamos até o tapete vermelho que levava até ao palco improvisado.
Assim que os meus olhos se encontraram com os de Paul, todo nervosismo e ansiedade se esvaiu, e eu só desejava chegar até ele o mais rápido que pudesse.
Ele me olhava com admiração a cada passo que eu dava pelo tapete era uma sensação.
Mal percebi os sorrisos que eu recebia, toda a minha atenção estava no homem a alguns passos de mim, ele usava um smoking preto feito sob medida, o mesmo me encarava na mesma intensidade.
Assim que ele veio até mim, depois de eu caminhar pelo tapete uma eternidade, nos posicionamos para o início da cerimónia.
O Juiz matrimonial falou o básico, coisa que eu já sabia até de cor.
A cerimónia continuou até a hora dos votos, o que me deixou um pouco tensa, já que eu não tinha escrito nada e pelos vistos, Paul também.
- Bem, não sei nem o que dizer. -digo começando o discurso, o que é bem estranho já que na inauguração do restaurante, comecei assim.
- Só dizer o que sente -fala alguém ao fundo, fazendo algumas pessoas darem uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arrependimento
Romance"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Aproveita - lá é essencial, por mais que doa, superar os obstáculos e derramar lágrimas faz parte dela." Jenna após passar por grandes momentos de dor, toma a decisão de acabar com tudo, porém na...