#23#

42 10 2
                                    

"Viver não é esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva. "

Continuando...

Jenna narrando

Tudo tem sido muito difícil, não tenho ido muito ao restaurante, não estou abandonando meu sonho, estou apenas cuidando de uma grande prioridade. Acho que a equipa lá está se acostumando com a minha ausência na maior parte do dia, o que é bom.

Os dias foram passando e aos poucos mamãe foi se acostumando com a cadeira de rodas e voltamos para casa, mas sempre com os melhores cuidados, talvez ela esteja melhorando - digo toda a vez que vejo seu sorriso.

Ela voltou a sorrir e a ver sempre o lado positivo de tudo, como o fato de não ter que se cansar por andar tanto.

Parece que tudo voltou a ser como antes, mas de uma forma diferente, a casa estava sempre cheia pela nossa família e amigos.

Nos divertimos bastante com os churrascos em família ou apenas piqueniques apenas eu, mamãe, papai e Paul, aqueles momentos podiam não durar muito tempo, mas ficariam guardados eternamente.

Decidimos voltar ao chalé preferido da família e aqueles foram os momentos mais emocionantes.

-Vocês vão ficar bem sem mim. -disse mamãe sorrindo fracamente.

Estávamos na parte do restaurante do chalé tomando café da manhã.

Nós nos olhamos e sorrimos.

- Está tudo bem mamãe -digo - você também vai ficar melhor.

A melhor maneira de ultrapassar os obstáculos ou superar algo, é sorrir, se convencer de forma profunda de que realmente está tudo bem -é o que aprendi nesse tempo.

Depois disso passamos por mais momentos como esses, chalé, passeios e mais momentos de convivência, mamãe recebe o apoio, carinho e amor de todos, o que eu acho bem normal, ela tem algo que é quase como um dom, suas palavras sempre trazem alegria e conforto.

•••

Esse é mais um dia no Chalé, decidimos fazer algo como um piquenique numa das mesas ao pé do rio.

O vento varria o nosso rosto num toque suave e sensação de paz que reinava naquele momento era impressionante.

Era um momento só nosso, em família.

A mesa estava recheada, bolo de chocolate com calda de morango, suco, pães recheados e outras coisas, claro que não faltando o prato favorito de mamãe, pavlova de frutas.

Mamãe ama Pavlova de frutas, a mesma diz que aquilo é uma magia dos ovos, tão simples quanto perfeito -diz ela sempre que dá a primeira colherada. - Ela me ensinou a fazer e sempre que o fazemos juntas, fica com os olhos brilhando de forma tão cintilante, que se torna contagiante.

Claro que aconteceu o mesmo essa tarde, a mesma ficou tão contente, que tornou o dia melhor, o dia foi passando por meio de piadas e grandes risadas, eu juro que não canso de ver ela fazendo piadas pervertidas e vendo papai a repreendendo.

- Você é tão carrancudo -diz ela apertando as bochechas de papai.

Esse casal é muito lindo, eu aprecio a felicidade, união e harmonia que eles partilham, eu tenho que admitir que antes de eu conhecer Paul, por vezes me pegava tendo inveja da alegria que eles sentiam.

Os dois sempre se mantém unidos, não importa em que situação se encontrem, sempre lidam com seus problemas juntos e calmamente, e isso é impressionante porque nunca tive isso, até agora, com Paul.

Arrependimento Onde histórias criam vida. Descubra agora