12

387 61 27
                                    


Os dois saíram pela porta do prédio, caminhando pela calçada. Tinham dois quarteirões para andarem dali até o mercadinho do bairro. Os dois entraram em uma conversa sobre Super Mario World, e assim seguiram conversando, rindo e batendo seus ombros um no outro.

Jeon gostava da companhia de Taehyung, não poderia mentir sobre aquilo nunca. Desde a primeira vez que teve a oportunidade de falar com o outro pode notar o quão incrível o garoto era, e o quão bom era conversar por horas a fio com ele. Mas, ainda assim, algo estranho rondava Taehyung que Jeon queria saber o que era. Queria saber o que estava acontecendo. E aquela pulguinha atrás de sua orelha não parecia ir embora.

- Vamos pegar o que mesmo? – Taehyung perguntou, tirando Jeon de seus pensamentos quando chegaram ao mercadinho.

Jeon mandou uma mensagem para Jimin e logo recebeu a resposta. Pegaram o que tinha que pegar, pagaram e saíram dali. Enquanto caminhavam de volta pela calçada, pararam em um cruzamento, esperando o farol abrir.

Os dois continuavam a conversa quando uma buzina realmente alta soou no cruzamento, fazendo com que os dois mirassem de onde o som vinha. Um carro passou no farol, derrapando na pista por causa da chuva que caiu mais cedo, batendo em um poste do outro lado da rua.

Tudo pareceu passar em câmera lenta e então Jeon percebeu Taehyung. Seu peito subia e descia tão forte que o garoto conseguia ver mesmo com o outro vestindo um casaco grosso. Segurou a mão dele, tentando chamar sua atenção, mas o Taehyung apenas encarava o carro.

Jeon percebeu a movimentação aumentando por ali, apertando a mão do outro e o arrastando para longe.

- Taehyung, calma, já tem gente ajudando, vamos sair daqui. – Falou o mais novo.

O loiro ainda olhava para o carro, pasmo, sem cor nenhuma em seu rosto. Jeon não sabia muito bem o que fazer. Seu semblante era tão parecido com o da noite passada. Menos pelo choro silencioso de antes.

- Tá tudo bem, vem, a gente já tá quase lá. – Disse Jeon apertando a mão do loiro mais forte.

Taehyung pareceu acordar de um transe e assentiu para Jeongguk, seguindo o outro então, para longe dali.

*

Jeon estava sentado no sofá olhando Jimin e Namjoon preparando a janta. Jin estava recostado no balcão de frente para eles, dando palpite, enquanto Hoseok havia ido tomar outro banho, já que Jeon acabou sabendo que ele havia derramado suco no chão e em si mesmo.

Yoongi e Taehyung estavam fechados no quarto de Jimin, já que Taehyung, assim que os dois pisaram em casa, pediu para falar com Yoongi. Jeon assentiu, sorrindo, não teria como fazer mais nada. Entretanto Taehyung também sorria e falava que estava bem, que não precisava comentar nada daquilo com ninguém.

Jeon então tirou o pesado casaco e ficou sentado no sofá, olhando os amigos e pensando o que tanto Taehyung tinha para conversar com Yoongi.

Namjoon caminhou até o amigo quando Hoseok saiu do banho e foi ajudá-los, deixando o outro com um biquinho na cara. Se sentou ao lado de Jeon no sofá, deixando os outros três trabalharem.

- Tá tudo bem? – Namjoon perguntou baixinho para Jeon, que o olhou, assentindo positivamente. – Você pode me contar, você sabe né? – Sorriu para o outro, que devolveu um sorriso carinhoso.

- Taehyung age estranho e eu gostaria de saber o porquê. – Explicou Jeon. – É como se existisse uma enorme doma ao redor dele, que só Yoongi e Soojin tem acesso. Simplesmente não tem espaço pra ninguém, por algum motivo que eu não sei explicar. – Desabafou.

- Acho que todos nós já notamos isso de alguma forma. – Respondeu Namjoon sincero. – Algo está errado, e é perceptível. Talvez mais ainda pra você, que tá tendo outros problemas também. – Falou o outro.

- Eu só queria que essa barreira fosse embora. – Suspirou. – Eu só quero entender.

- E eu acredito que você vá entender, mais dia ou menos dia. – Assegurou Namjoon, fazendo Jeon sorrir fraco para o amigo.

- Obrigado Joonie. – Pegou a mão do amigo e apertou levemente, recebendo um sorriso de volta.

- Vamos comer! – Gritou Jimin.

Jeon olhou para os amigos, agora percebendo que Taehyung e Yoongi saiam do quarto de Jimin. Taehyung tinha os olhos um pouco inchados e estava com o nariz vermelho. Falou algo para Yoongi e foi para o banheiro, fazendo com que Jeon suspirasse com a sua atitude.

*

Depois de comerem bastante sentados no chão da sala jogando conversa fora fazendo piadas e brincadeiras, os sete garotos resolveram finalmente se ajeitarem para dormir. Jeon não sentia mais aquela energia tão pesada, o que fez com que o mais novo se soltasse e entrasse em todas as brincadeiras.

- Temos futons no armário de bagunça! – Exclamou Jimin para Jeon. – Pega lá, Ggukie. – Pediu fazendo biquinho.

Jeongguk caminhou pelo apartamento e voltou um minuto depois carregando os dois futons, colocando-os no chão. Logo depois Namjoon e Jin vieram trazendo um dos colchões e logo atrás Hoseok com Yoongi com o segundo. Começaram a ajeitar as camas, fazer travesseiros com almofadas e dividir as cobertas.

A sala ficou ajeitada com dois futons, então os dois colchões ao lado destes a frente do sofá. Todos os garotos se olharam quando a sala estava finalmente arrumada. Jeon comparou a cena em sua cabeça a de velho oeste, onde tudo passava em câmera lenta com aquela música característica. Todos queriam saber onde dormiriam.

- Coloca o Taehyung e o Yoongi nos futons, eles chegaram depois, merecem. – Proferiu Jin fazendo biquinho.

Yoongi e Taehyung fingiram indignação.

- Somos visitas, por isso temos que ficar no colchão! – Rebateu Yoongi dando bico.

- Ninguém vai ficar em nada por enquanto. – Jimin acalmou os ânimos, fazendo os três cruzarem os braços na frente do corpo. – Eu e Ggukie poderíamos muito bem simplesmente falar pra vocês se virarem porque os colchões são nossos e...

- Achei que faríamos isso. – Jeon chamou a atenção, fazendo Jimin rir.

- Não. – Disse Jimin. – Somos ótimos amigos e nos importamos com eles. – Sorriu Jimin, recebendo várias "aw" como resposta, menos de Jeon, que franziu o cenho, fingindo estar bravo. – Por isso vamos decidir como sempre decidimos nossa vida toda! – Exclamou animado. – Jô-quem-pô! – Riu junto com os outros.

Fizeram então uma roda, todos fingindo estar se preparando para uma grande luta, olhando uns para os outros. Jimin não conseguia segurar o riso. Era uma cena extremamente cômica ter todos ali daquele jeito. Jeon, se soubesse o que o amigo estava pensando, não poderia concordar menos.

Aqueles últimos dois dias haviam sido uma loucura. Jeon ainda pensava que era um pouco estranho, mas ver Jimin daquele jeito, e ainda ter Taehyung ali não era de todo ruim – tirando as partes já comentadas.

O alvoroço foi grande quando as posições foram decididas.

Yoongi havia ficado no sofá. Jeon no futon, ao lado dele Hoseok, ao lado de Hobi, no colchão Jimin e Namjoon e no outro Jin e Taehyung.

Todos se ajeitaram e Jeon e Tae começaram a brincar, tentando alcançar um ao outro em uma cena extremamente exagerada, que arrancou milhares de gargalhadas. Jin por sua vez comemorou que nenhum casalzinho ficaria junto, zoando todos ali, recebendo uns tapas de Namjoon.

Escolheram um filme qualquer de comédia da Netflix para pegarem no sono, e logo todos estavam dormindo, cansados ainda da noite anterior.

when you fall asleep [kth+jjk]Onde histórias criam vida. Descubra agora