004 || stonne

303 41 3
                                    

Danielle Diz♡

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Danielle Diz

Como eu fui praticamente obrigada a voltar no café, me preparei psicologicamente para caso Matheus ainda estivesse no mesmo. No caminho inteiro fui pensando no porque aquilo estava acontecendo justamente comigo, ate porque existem tantas outras pessoas que simplesmente poderiam aparecer do nada, mas é claro que o destino escolheu Matheus. No final das contas eu apenas espero que ele fique longe de mim.

Assim que passo pela porta da cafeteria, vejo cinco pessoas silenciosas, em uma das mesas do canto, apenas bebendo seus respectivos cafés. Me aproximo devagar, e a primeira pessoa a me perceber é Ana Luiza, que abre um sorriso. Não faço a mínima ideia se de conforto, compreensão ou pena, mas eu realmente espero que não seja a última opção. Até me espanto um pouco ao ver Rangel, já que ele iria voltar de viagem daqui dois dias somente.

Me sento ao lado de Luan, que mexe em algo no celular.

- Tá, já pode começar. - Rangel diz enquanto cruza os braços

- Hoje não foi a primeira vez que vi ele. - solto sem enrolações

- O que?? - Vivi pergunta visivelmente surpresa

- É. - engulo em seco de leve - No dia da balada, ele sentou ao meu lado no bar, tentou conversar comigo, mas eu acabei indo embora. - explico - Porém eu não sabia que ele iria aparecer hoje aqui.

- Por que você não me contou? - Vivi pergunta me fazendo ouvir uma certa magoação em sua voz

- Você tinha sumido - me justifico - Eu não ia te procurar naquele lugar cheio de gente.

- Existe um negócio chamado whatsapp Danielle.

- Eu sei - suspiro fundo - Mas no momento eu não queria falar com ninguém.

Todos continuam quietos e eu começo a me sentir um pouco culpada por não ter dito nada a ninguém. eles são meus amigos, pelo menos precisavam saber.

- Só isso? - Ana pergunta depois de um tempo

- Como assim "só isso"? - Rangel indaga logo em seguida

- Ah para né. - ela da um sorrisinho para ele e se reencosta no acolchoado - Todos nós sabemos que eles vão precisar conversar algum dia e que correr pra sempre não vai adiantar em nada.

- Ana Luiza tem razão. - Franciny diz

Reviro os olhos e continuo quieta, preferindo apenas ficar com meus pensamentos.

Não é como se eu imaginasse encontrar Matheus novamente. Na verdade eu mal sabia que ele iria aparecer outra vez. Talvez ele tenha voltado pra ficar e eu tenha que conviver com ele por um bom tempo, o que não me parece favorável no momento, já que o que eu menos precisava agora era de fantasmas do passado na minha vida.

Os meninos conversam despreocupadamente enquanto eu viajo em minha própria mente criando cenários, teorias e futuras possíveis conversas, que eu não pretendo ter. Isso me leva também á tentar entender se ele voltou para fazer uma possível faculdade, o que é a possibilidade mais provável de toda a situação. Nem ao menos faz sentido ele voltar, já que provavelmente ele estava melhor sei-lá-onde. 

- Danielle? - Ana me tira do meu mundo particular que entrei - Eu te fiz uma pergunta.

- Pode repetir? - pergunto abrindo um sorrisinho receoso

- Dá próxima vez continua aqui no mundo real. - pede já um pouco irritada e eu reviro os olhos novamente - Vai ir pra stonne hoje?

Solto uma risadinha por parte desacreditada e por parte desanimada. Meus amigos amam uma festa e isso é perceptível até mesmo para qualquer um que não nos conheça direito, e eu particularmente não sou uma pessoa de festas, bebedeira ou seja lá qual for a outra coisa. Pra deixar mais claro pra vocês, saibam que todas as férias que a faculdade dá ou feriado prolongado que temos, nós vamos para a casa de alguém fazer algo. Não posso reclamar, mas ao mesmo tempo me cansa.

- Não, vou ficar bem no meu dormitório - digo e espero de verdade que ninguém insista

- Dani... - Franciny começa, mas logo é cortada por Vivi

- Deixa ela Franciny. - a garota pede e eu suspiro aliviada lhe lançando um sorrisinho fraco como agradecimento

- Acho que ela não tá com cabeça pra balada nesse momento. - Luan diz e eu assinto de leve

A morena dá de ombros e logo eles voltam a se programar para hoje a noite, combinando horário e entrada enquanto eu apenas tomo meu café despreocupadamente em plena uma e quarenta e cinco da tarde, pensando que eu só preciso do conforto da minha cama.


n/a

oi negos, queria pedir primeiramente perdão por ter demorado tanto, mas é q meu cell estragou e eu tive q escrever pelo computador, o que é meio ruim pra mim já q eu não estou acostumada.

perdoem tbm os erros q vcs acharem perdido no capítulo, prometo revisar mais tarde.

talvez o proximo capitulo demore, pq eu nao tenho a midia do começo do capítulo no computador e eu odeio entregar coisas pela metade.

é isso, amo vcs <3

xoxo, Amanda

the past never forgets you | dantheusOnde histórias criam vida. Descubra agora