Capítulo 1 - Um Rei Incendiário

145 40 185
                                    


PARTE 1 - CRIANÇAS EM UM MUNDO DE ADULTOS

Ukarra

A sala do trono, dentro do palácio de Ukarra, é magnífica, com 100 metros de comprimento, 40 de largura e 30 de altura, ela é a maior de toda a Mompólia. Há uma escada de 10 degraus do pátio até o trono que é feito da madeira mais nobre oriunda das florestas do oriente entalhadas com desenhos de dragões, lobos, cavalos e guerreiros, o estofado vermelho é almofadado com lã vinda de além-mar.

Um certo dia um conselheiro entra na sala do trono e caminha até o trono onde o rei estava, curvando-se começou a falar:

- Chegou uma mensagem importante do seu espião em Gobi.

- Leia. - disse o rei.

Levantando e desenrolando um papel, o conselheiro lê:

- "Vossa majestade, Os reis, Júlio de Gobi, e Jonnie de Gobilo, e Harry, nobre da família dos vinhedos de Notam, estão tramando contra vossa majestade, não sei ainda o que pretendem fazer, mas sei que querem destituir vossa majestade do trono, acham-no muito imprevisível e acreditam que vossa filha possa ser manipulada por eles." Conforme a carta ia sendo lida, a feição do rei mudou de calmo para furioso, após o conselheiro terminar a leitura, o rei extravasou: -Como ousam. - apontando para o chefe da guarda que estava na porta do outro lado da sala.

- Chame todos os generais que estão na cidade, agora. - o chefe da guarda então se retirou.

- O senhor pretende atacar Gobi e Gobilo? - perguntou o conselheiro que tinha lido a carta.

-Sim. - respondeu o rei.

- E o tratado de paz que assinamos, não pode violá-lo assim, toda Mompólia irá nos condenar.

- Você ouviu estão tramando contra nós, e se violarmos, quem irá nos questionar? Vulcotro? O rei gordo deles está tão preocupado com o resto do mundo, que ninguém o vê fora de Vulcotro faz duas décadas.

- O senhor não irá nem consultar o conselho? E nosso aliado Uriel, rei de Notam, não irá avisá-lo? Um dos súditos dele nos traiu.

- Então reúna o conselho, e quanto a Uriel melhor ele não saber agora. - disse o rei.

Após isso o conselheiro saiu da sala do trono.

Passado um pouco mais de uma hora, todos os 5 conselheiros já estavam na sala do conselho, quando rei chegou e sentou. O conselheiro mais velho começou:

- O conselho se reuniu a pressas hoje, dia 10 do mês das montanhas do ano de 421 desde a aliança Ukarra-Notam, para discutir se declara guerra a Gobi e Gobilo. - enquanto outro conselheiro mais jovem escrevia tudo o que era dito.

- Eles estão tramando contra Ukarra, devemos surpreendê-los e atacá-los primeiro. - disse o rei.

- Antes de tomarmos uma decisão, devemos pensar nas consequências - disse o conselheiro mais velho.

- A decisão já está tomada, reuni vocês aqui apenas para comunicá-los, vou incendiar as cidades irmãs o mais rápido possível.

- Mas meu rei...

- EU SOU O REI- O rei esbravejou esmurrando a mesa - O que eu digo é lei, vocês vão me obedecer ou se não a cabeça de vocês guardará os portões da cidade, eu quero ver Gobi e Gobilo queimarem...


Crônicas de MedepéiaOnde histórias criam vida. Descubra agora