Capítulo 7 - Incêndio, Princesa, Fado e Árvore

89 21 150
                                    


Iraka

Eric chegou em Iraka naquele dia com muita fome, ao abrir a porta de casa, sua mãe já veio brigando: - Onde você estava? - antes de Eric responder, ela continuou: - Você não sabe o quanto eu fiquei preocupada, onde já se viu sair sem me avisar, o que você estava pensando?

-Desculpa mãe...

-Desculpa, só isso que você tem a me dizer? Não custava avisar que ia sair? - Após alguns minutos de silêncio, a mãe tornou falar dessa vez mais calma: - Desculpa filho, só estou um pouco nervosa com o que aconteceu com as cidades irmãs.

-O que aconteceu?

-Nada não filho, não precisa se preocupar, tenho certeza que seu pai e seu irmão estão bem.

Agora Eric ficou curioso, "o que será que aconteceu com as cidades irmãs?", ele se perguntará e não adiantava perguntar pra sua mãe que não respondia e ainda brigava com ele, também havia proibido de sair de casa, Eric passou dois dias preso dentro de casa, passou o tempo pensando na princesa de Ukarra, "Ela é legal para uma princesa, princesa são chatas, não que eu conheci muita princesa, só a de Iraka, mas ela é adulta, todo adulto é chato", na noite do dia seguinte alguém bate na porta.

-Sou eu - A voz era inconfundível, era de seu pai, Eric correu e abriu a porta para abraçar seu pai, mas o cheiro forte de fumaça o fez recuar.

-Vocês estão bem. - A mãe dos meninos emocionada correu e abraçou Davi e seu marido - Fiquei tão preocupada quando soube o que tinha acontecido.

Davi não esboçava nenhuma reação, já seu pai sorriu e foi abraçar Eric que sem saber o que tinha acontecido perguntou:

-Papai, por que está fedendo a fumaça?

-Ele não sabe? - perguntou o pai a mãe.

-Eu não quis preocupar ele. - respondeu ela.

-Filho, as cidades irmãs estavam pegando fogo quando chegamos lá. - disse o pai, Eric com toda sua inocência disse:

-Que nem quando nós colocamos fogo aqui na cidade quando está muito frio?

-Não filho, foi um incêndio, as casas estavam pegando fogo.

-O que é um incêndio? - Eric parecia não entender o que aconteceu em Gobi e Gobilo apesar das explicações de seu pai, enquanto o pai tentava explicar o incêndio para Eric, a mãe foi ver Davi que havia ido para outro quarto na pequena casa:

-Que foi meu filho?

-Foi horrível mãe. - disse Davi chorando.

-Pensa nisso não.

-Não dá, por que alguém faria aquilo? Eu não entendo.

-Filho, não pensa nisso, não tente entender a maldade do mundo, mas agora você está seguro, nada de ruim vai te acontecer.

Nesse momento Eric entra no quarto e inocentemente disse: -Davi vamos fazer um incêndio?

- Eric - disse a mãe brava: - Incêndios não são legais.

- Não? - Eric realmente não entendia o que aconteceu.

- Não, machuca as pessoas, faz elas chorarem.

Eric ficou sério, finalmente parecia ter entendido que o que aconteceu não era algo legal e sim muito grave, e perguntou pra sua mãe:

- E quem fez isso?

- O rei de Ukarra. - Ele lembrou de sua nova amiga e pensou: "será que ela sabe o que o pai dela fez?".

Ukarra

Crônicas de MedepéiaOnde histórias criam vida. Descubra agora