Sul da Mompólia
Os irmãos andavam por horas em silêncio rumo ao sul, sem saber ao certo para onde ir, só sabiam que tinham que ficar bem longe de Ukarra, Eric decidiu interromper o silêncio:
- Para onde vamos? - Davi ironicamente respondeu:
- Não sei talvez possamos ir para Iraka, oh não, queimou, quem sabe possamos ir para casa da sua namorada em Ukarra, o pai dela parece ser bem legal.
- Não me culpe por aquele rei maluco ter queimado nossa cidade.
- Como não? - Davi aumentou o tom da voz e virou de frente para Eric. - Tanta garota para você se envolver, você vai justo namorar com a princesa de Ukarra?
- Tanta garota? - Eric também subiu o tom da voz. - Somos órfãos, todas as garotas nós rejeitavam por isso, olha só você, já tem 23 anos e não se casou ainda, sabe por quê? Você é um órfão, um ninguém, eu também sou um ninguém, aquela merda de cidade de gente merda mereceu ser queimada.
- E agora para onde vamos gênio? - Davi empurrou Eric. - Aquela merda de cidade era nossa cidade, tínhamos uma casa, tínhamos trabalho, podíamos sobreviver.
- Casa? Trabalho?. - Eric empurrou Davi. - Uma casa velha caindo aos pedaços de um cômodo, um trabalho que mal dava para nos sustentar, não tínhamos motivo pra ficar lá, sobreviver era tudo o que fazíamos.
- Seu ingrato.
- Idiota.
Davi não gostou de ser chamado de "idiota" e partiu para cima de Eric, os dois rolaram pela grama trocando socos e ofensas, brigando não notaram que estavam a beira de um barranco e acabaram caindo rolando até um riacho, os dois ficaram bem machucados, Davi ajudou Eric a levantar e sair de água, sentaram na beira do riacho e Davi falou:
- Não adianta nós brigarmos entre nós agora, temos que ficar unidos.
- Concordo. - respondeu Eric com dor na boca.
- Mas não sei para onde podemos ir.
- Nem eu, poderíamos ir para o reino da Baía.
- O reino da Baía não existe mais faz alguns anos.
- Mas as cidades ainda existem.
- Sim, mas não sabemos falar crianês.
- Papai não te ensinou?
- Ensinou um pouco, mas são palavras de comércio, só números e algumas outras coisas.
- Que tal Helenitia?
- Eles odeiam mompóis.
- Se a gente conhecesse alguém que nos ajudasse. - Com essa fala de Eric, Davi lembrou de Astrogênio.
- Eu conheço alguém.
- Quem?
- Basta falar o nome dele, só não lembro o nome, era Astro mais um nome de criatura mágica.
- Astrocurupira. - disse Eric descrente
- Ele é uma fada, eu acho.
- Astrofada. - Eric disse com um sorriso irônico no lábio.
- Não era outra coisa.
- Astrobruxo, astroduende, astromago, astronauta, astrodragão, astroelfo, astropapão, astromapinguari, Astrogênio, astro...
- Estou aqui. - Astrogênio apareceu atrás deles, o susto fez os irmãos caírem na água, saindo da água, Davi disse:
- Eric. - Apontando para Astrogênio. - Este é meu amigo imaginário, Astrogênio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Medepéia
FantasiSeja bem vindo a Medepéia, um mundo cheio de magia, lendas, criaturas, estórias e pessoas, entre elas quatro crianças: Davi e Eric são 2 irmãos filho de um comerciante pobre da cidade de Iraka, Davi de 12 anos tem um amigo que só ele viu, mas certam...