Vulcotro
Astrogenio olhou ao redor, viu uma criança, Davi e Eric, mas quando viu Sofia, a reconheceu imediatamente apesar de tantos anos sem ver ela, e como que por instinto soube que a criança naquele lugar era sua filha, virou-se para a menina se ajoelhou e já chorando de emoção a abraçou.
- Como você cresceu. - Ele disse para a menina que estava confusa com a atitude do homem, ainda mais que ela tentou ler a mente dele e não conseguiu. - A última vez que te vi você era desse tamanho. - Ele demonstrou com a mão. - Mas agora olha como cresceu.
- Vocês se conhecem? - perguntou Eric intrigado.
- Sim, nós nos conhecemos. - Afirmou Sofia. - Ele é o pai de Hécate.
- Hécate? - Astrogenio virou-se para Sofia. - Você mudou o nome da nossa filha?
- É uma longa história. - respondeu Sofia desconcertada.
- Você é meu pai? - perguntou Filha do Paraíso surpresa.
- Sou sim meu amor. - respondeu Astrogenio carinhoso passando a mão no cabelo da criança.
- Por onde andaram vocês duas? - perguntou Astrogenio enxugando as lágrimas. - Eu procurei vocês por metade do mundo, fui para Criam atrás de vocês, segui os rastros de incêndios, até que me falaram que um dragão foi visto na Baía dos piratas, fui até lá, falaram de uma mulher que tinha um dragão, mas que queimou os navios e foi para o norte, procurei em todas as cidades da região, até que me disseram que um dragão foi visto em Madianate fui até lá também e não achei vocês. Por onde andaram? Eu estava procurando vocês.
- Por onde andei? Enquanto você me procurava? Eu nem sabia que você estava nos procurando. - respondeu Sofia tentando evitar olhá-lo nos olhos.
- Eu não quero estragar o momento. - disse Davi. - Mas temos um problema pra resolver.
- Porque me chamou, depois de todos esses anos? - Astrogenio perguntou a Sofia.
- Eu não chamei, ele chamou. - Ela apontou para Eric. - Mas pera, vocês conhecem ele?
- Quem são vocês? - perguntou Astrogenio, mas antes que eles respondessem, os reconheceu. - Não acredito, não pode ser, depois de tantos anos, Eric e Davi?
- Sim. - Responderam os irmãos simultaneamente, mas o fado estava mais interessado na menina.
- Eu quero saber tudo. - Astrogenio se voltou para a criança. - Conta tudo pro papai.
- Astrogenio, Eric te chamou aqui por outra razão. - Interrompeu Sofia.
- Eu não vejo minha filha há 7 anos, deixa-me passar um tempo com ela. - respondeu o fado irritado.
- Você terá tempo depois. - respondeu Sofia. - Eu sei que está sentindo a magia ao redor.
- É claro que estou, sou uma criatura mágica. - respondeu rispidamente.
- Não fale assim com ela. - Defendeu-a a criança.
- Se continuar assim não vamos chegar a lugar nenhum. - Interrompeu Davi. - Olha Astrogenio, estamos numa cidade cercado por criaturas da sombra que acreditamos serem obra de algum bruxo e precisamos derrotar esse bruxo, por isso te chamamos.
- E o que querem que eu faça? - respondeu Astrogenio.
- Nos ajude achar o bruxo e a derrotá-lo. - disse Sofia.
- Não, obrigado.
- Não? - perguntou Sofia surpresa. - Pense na sua filha.
- Eu não posso. - respondeu Astrogenio. - Desde que apareci aqui, senti meus poderes sumirem, estou tão preso quanto vocês aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Medepéia
FantasiSeja bem vindo a Medepéia, um mundo cheio de magia, lendas, criaturas, estórias e pessoas, entre elas quatro crianças: Davi e Eric são 2 irmãos filho de um comerciante pobre da cidade de Iraka, Davi de 12 anos tem um amigo que só ele viu, mas certam...