Lugares e estórias de Medepéia.
Um breve resumo de alguns países e cidades que aparecem no livro:
Medepéia
É o continente onde se passa a história, é bastante diverso se estende desde terras gélidas ao norte até terras tropicais ao sul, possui montanhas, planícies, florestas, áreas gélidas, desertos, rios imensos.
Mompólia
Desde tempos imemoráveis o povo mompol vive em um planalto entre as montanhas ocidentais do continente de Medepéia, há 4 grandes regiões:
O norte é uma região totalmente montanhosa e vulcânica, é uma região rica em ferro, porém o solo é em geral ruim para a agricultura, grandes árvores são raras, é a região mais fria do país no inverno a região fica totalmente branca por causa da neve, sua principal cidade é Vulcotro.
O sul é uma área florestal e com bastantes rios, há poucas cidades grandes na região, destaque para Ukarra e Notam que são as mais populosas. A região é bastante produtiva, boa parte das verduras, legumes e frutas que abastece as outras regiões do país são colhidas aqui, o clima é subtropical, há abundância de chuvas e as temperaturas chegam facilmente a 40°C no verão.
O leste é uma região semidesértica, seu limite ocidental já é dentro do deserto do medo, as cidades se concentram nas margens dos poucos rios da região, há apenas um rio permanente: O rio da esperança que nasce nas montanhas no norte, atravessa a região central e chega a região leste em direção ao deserto do medo, a maior cidade da região é Uko que tem cerca de 1500 habitantes.
A região central é uma região de transição entre as florestas quentes e úmidas do sul e as montanhas frias e secas do norte, a maioria das grandes cidades da Mompólia está nessa região, por causa da posição central, as cidades da região possuem um comércio muito forte por isso são bastante ricas e vivem guerreando entre si, cidades de destaque: Gobi, Gobilo, Katma, Ude, Ulan.
A região Oeste é uma região de serra, há muitos rios, porém nenhum de grande porte ou navegável, a maior cidade da região é Lobo D'Oeste, é uma região misteriosa e cercada de lendas.
Ukarra
Ukarra é a maior cidade do sul da Mompólia tem mais de 20 mil pessoas, e um exército cujo número exato de soldados ninguém sabe ao certo, a maioria guerreiros recrutados das cidades conquistadas, a muralha externa da cidade tem 6 metros de altura, e 1 metro de largura, a muralha interna rodeia o palácio do rei, tem 3 metros de altura e 40 cm de largura, ambas as muralhas são feitas de uma rocha muito resistente, chamada de ferrocha, pois é resistente como o ferro.
Quatrocentos anos antes, Ukarra era uma cidade pobre, mas com um bom exército, mas graças a uma aliança com a rica Notam, os reis ukarrianos puderam financiar campanhas militares e construíram um império.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Medepéia
FantasiSeja bem vindo a Medepéia, um mundo cheio de magia, lendas, criaturas, estórias e pessoas, entre elas quatro crianças: Davi e Eric são 2 irmãos filho de um comerciante pobre da cidade de Iraka, Davi de 12 anos tem um amigo que só ele viu, mas certam...