Capítulo 14 - Problemas de órfãos

71 15 92
                                    


Iraka

Seis anos se passaram desde o incêndio nas cidades irmãs, a vida havia ficado muito complicada para Davi agora com 18 anos e Eric agora com 11, dois anos antes sua mãe morrerá após ir lavar roupa no rio depois de cozinhar em seu fogão de lenha, após esse fato trágico seu pai começou a passar com menos frequência em Iraka, e cada vez trazia menos dinheiro, os meninos tiveram que arrumar alguma forma de ganharem dinheiro para sobreviverem, eram particularmente habilidosos em achar frutas e cogumelos na floresta, coletavam e vendiam em Iraka, Ukaha e Notam, mas o dinheiro que ganhavam mal dava para se alimentarem, mas Davi tinha um plano ambicioso para aumentar seus lucros.

- Fruta da cura. - Davi dizia animado. - É a solução para os nossos problemas, são raras nos pagariam muito bem.

- E onde encontraremos essas frutas? - perguntou Eric que ainda comia seu café da manhã, maçã com pêra.

- Eu achei meu irmão, não fica muito longe daqui, fica ao oeste de Ukarra, há uma árvore que tem dezenas desse fruto.

- Então por que não pegou?

- É que tem um problema. - O tom da voz de Davi ficou aguda e Eric parou de comer para prestar atenção no irmão. - A árvore pertence a um Curupira.

- Curupira? E eles existem? - Eric deixou o restante da sua pêra cair no chão.

- Sim e um mora perto de nós.

- Não acho uma boa ideia Davi, essa criatura não é aquela que o papai conta que tem os pés virados pra trás, cabelo vermelho e que mata gente?

- Sim é esse mesmo.

- Por que roubar dele?

- Se não roubarmos, passaremos fome.

-Papai voltará logo com dinheiro, só precisamos esperar.

-Eric, faz seis meses que não vemos o papai, quando ele vier, pode ser que não tenha mais nenhum dinheiro que nem da última vez, temos que nos virar. Eric não gostava da ideia de ter que roubar, ainda mais de uma criatura mitológica que mata pessoas, por fim disse: - Está bem, vamos roubar essa fruta.

-Lembre-se. - Davi pegou Eric pelos braços e olhando nos olhos do irmão falava. - Não olhe por muito tempo para ele, se não ele nos vê e quando ele estiver por perto nunca fale nenhum dos nomes dele, ele ouve.

Logo ao amanhecer, os dois irmãos saíram de Iraka em direção a Ukarra carregando uma pequena bolsa de pele de algum animal vazia, mas antes de chegarem na cidade, saíram da estrada e entraram na floresta.

Eric sabia que as melhores frutas estavam bem dentro da mata fechada, viu algumas árvores e frutas e se perguntou se a tal fruta da cura valia a pena aquele esforço todo, iam entrando cada vez mais e a mata ia se fechando ficando mais escura e difícil de andar, Eric nunca tinha entrado tanto assim na floresta sentia um pouco de calafrios, Davi que ia na frente parou e se agachou, virou para Eric e disse quase cochichando:

- É aí na frente. - Eric olhou por cima dos ombros do irmão e viu uma árvore com dezenas de frutas azuis brilhantes, perguntou a Davi:

-Onde está o curu..?. - Este tampou a boca de Eric antes que ele terminasse o nome da criatura e respondeu:

- Não fale o nome dele com ele por perto, ele está dormindo embaixo da árvore. 

Eric olhou novamente e viu a criatura dormindo com a cabeça no chão e os pés no tronco, a criatura estava nua e era do tamanho de uma criança, mas parecia ser muito velho, tinha o cabelo muito vermelho e os pés eram invertidos com os calcanhares para frente, Eric foi puxado para baixo por Davi, que disse:

Crônicas de MedepéiaOnde histórias criam vida. Descubra agora