Capítulo 22 - Before you leave

250 37 10
                                    

Um sol fraco saiu do seu esconderijo atrás de uma nuvem, indicando que o verão não estava longe. Aquilo parecia uma ironia com meu humor. Eu sentia um inverno rigoroso dentro de mim.

Fechei os olhos quando senti aquele perfume, e logo depois aquele calor em minhas costas. Lexa podia acabar com qualquer inverno só se aproximando de mim.

—Trouxe chocolate quente pra você — Ela falou baixinho, me entregando a xícara e colocando uma manta quentinha em meus ombros — Quer dormir agora? Você não pregou os olhos essa noite.

Era verdade. Depois de um tempo, Emori havia se retirado para se dedicar totalmente a Annabeth, e Lexa dormira em meus braços. Passei a noite em claro, deslizando meus dedos por seus cabelos, vendo suas expressões enquanto dormia e sonhava. Quando acordou, ela não sabia se ficava brava ou preocupada. Optou por ficar preocupada, e decidiu que cuidaria de mim. Se alguém me disesse que ela poderia ser mais perfeita, eu não acreditaria.

Bebi um pouco do líquido quente, apoiando a cabeça no ombro de minha namorada, que me abraçou carinhosamente. Ergui os olhos quando vi um vulto passar correndo por mim, e observei a cena que acontecia no corredor. Uma mulher e um homem se aproximaram de um médico. O profissional abaixou a cabeça e falou algumas palavras, e quase imediatamente a mulher caiu de joelhos no chão, chorando compulsivamente, e o homem se abaixou e a abraçou, também chorando. Escondi o rosto na curva do pescoço de Lexa porque não queria mais ver a cena. Não queria mais imaginar que ela poderia acontecer comigo.

—Clarke, você tá tremendo.

—Eu deveria estar cuidando de você — Murmurei, levantando os olhos para encontrar os seus, claros e inchadinhos em volta pelo choro da noite anterior. Ela sorriu e beijou meu nariz gelado.

—O amor nunca pode vir só de um lado. Assim como o cuidado. Você me fez forte para que eu estivesse forte quando você se sentisse cansada — A morena deslizou o polegar direito por minha bochecha e arrumou a manta com a outra mão — Acho que é tudo sobre reciprocidade.

—Ou só sobre amor — Sorri apaixonada, e ela sorriu da mesma forma, se inclinando para me dar um selinho. E outro. E outro. Até que eu me afastasse com um sorriso — Quieta. Deixa-me beber meu chocolate quente.

—Mas eu... Ah, tá — Ela me puxou pra perto.

Esperamos por algum tempo daquele jeito. Abraçadas e quietas. Compartilhando uma xícara de chocolate quente, e o calor de um abraço. Até que vimos Emori vindo em nossa direção. O tempo parou.

A cena da mulher que havia caído no chão com a notícia do médico se repetiu em minha mente. A expressão preocupada de Emori cada vez mais próxima, enquanto eu me encolhia, e sentia meu corpo inteiro tremer. A médica chegou perto, e tentou mostrar um sorriso amigável, mas pareceu preocupado.

—Oi, meninas. Bem, vocês já devem imaginar que eu tenho notícias e imagino que esperam que eu seja direta. Passei a noite ajudando alguns médicos com exames e tentativas de reanimar Annabeth, e nós conseguimos fazer com que ela acordasse.

Um pequeno sorriso involuntário surgiu em meus lábios repentinamente. Minha Anna estava acordada.

—Mas nós estamos em uma situação terrivelmente delicada. E eu sinto muito e peço desculpas novamente, levando toda a culpa por esse acontecimento, mas precisamos de uma cirurgia o mais rápido o possível. E vocês precisam decidir urgentemente sobre isso. Anna está muito fraca. Sua saúde... Não está nada como na primeira cirurgia. Nós corremos perigo.

Perigo. A palavra ecoou em minha mente. Me encolhi mais ainda, com medo.

—Perigo — Repeti, quase sem querer. Emori assentiu.

As Long As We Are TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora