Aviso [Importante!]

332 78 127
                                    

Olá anjos, estão bem?
Esse capítulo é essencial para todos compreenderem como vai funcionar a entrega dos feedbacks e prêmios. O texto vai ficar um pouco grande, mas acredito que ler não é uma tarefa difícil para ninguém, afinal, todos estão nesse aplicativo justamente para isso.

É de EXTREMA importância ler até o final!

Primeiro de tudo, é válido explicar de forma resumida como funcionou as avaliações (apesar de já termos explicado isso nos primeiros capítulos!).

Para ser justo e não depender da opinião de apenas uma pessoa, nossa avaliação passou por duas fases.

Primeira fase: as categorias que preencheu todas as vagas teve dez inscritos. Uma avaliadora leu 5 livros, e a outra leu os outros 5. Desses livros, foram escritos um feedback para cada, e os seis (uma avaliadora escolheu 3 e a outra mais 3) com melhores notas passaram para a segunda fase.

Segunda fase: Sobraram seis obras. Dessas seis, uma avaliadora leu 3 (os livros que ela ainda não havia lido), e a outra avaliadora leu os outros 3. Os que tiveram a maior nota ganharam uma resenha e entraram no pódio.

A soma da nota final da fase um, mais a nota da fase dois, formaram nosso primeiro, segundo e terceiro lugar.

Muito importante: nem todas as categorias foram assim, pois teve umas que por conta do baixo número de inscritos, não precisou ocorrer segunda fase. Mesmo assim, o livro precisou passar pelas duas avaliadoras para ser decidido sua nota final.

Entendido isso, vamos a melhor parte para alguns: os resultados!

Como todos sabem, a entrega dos resultados começará a partir do dia 10. Isso não significa que TODAS as categorias vão ser postadas no dia dez, se não ficará uma bagunça. Pretendemos postar um resultado por dia, não vamos avisar o dia certo para cada categoria, por isso é importante estarem atentos. NÃO FIQUEM COBRANDO! No tempo certo, todas as categorias serão postadas.

Vamos dizer apenas os três primeiros ganhadores, pois não queremos constranger ninguém. Se a pessoa não estiver no pódio e tiver curiosidade para saber em qual colocação ficou, é só nos perguntar.

A entrega dos prêmios será feita por email, mas todos podem mandar mensagem para nosso perfil para tirar dúvidas.

Independente de quem ganhar, TODOS os participantes terão o direito de nos pedir o feedback, que é um texto feito com muito empenho pelas avaliadoras, com o objetivo de destacar os pontos fortes e fracos de cada obra. De forma crítica, o feedback também dá dicas de como melhorar, e também expressa a opinião do avaliador a respeito da obra. As notas estão juntas ao feedback.

Parece ser de fácil compreensão, mas não é. Então, vamos nos aprofundar um pouco mais sobre.

F E E D B A C K S

Eu sei que quando nos inscrevemos em algo, fazemos isso com a esperança de ganhar — afinal, quem se inscreve em algo que não está afim de ganhar? —, mas sinto em dizer, nem todos terão essa chance.
Caro inscrito, pode ser que você ganhe o primeiro, segundo ou terceiro lugar em nosso concurso. Mas pode ser que fique em último. Seja qual for o resultado final, o feedback é para ajudar no PROCESSO.
Sei que é muito mais fácil ler algo que nos agrada, como elogios, do que ler uma crítica. Mas é necessário ter humildade para receber um feedback, pois sinto em dizer, mas é muito provável que tenha uma crítica no feedback. Mas nós não fazemos isso por maldade! Na verdade, nossas críticas são construtivas e com o intuito de ajudar! Então, mais uma vez: tenham mente aberta e humildade para receber o feedback, porque não queremos magoar ninguém! Mas, se você não for uma pessoa que lida bem com críticas, você tem apenas duas opções: ou aprender a lidar, ou simplesmente nos dizer que não quer receber o feedback.

Para receber o feedback, assim que os ganhadores da categoria em que participa for postado, o participante precisará mandar uma MENSAGEM PRIVADA PARA O PERFIL DO ILLUSION PROJECT solicitando o feedback, dessa forma abaixo:

Exemplo: "Olá, quero receber meu feedback da obra [nome da obra], inscrita na categoria [nome da categoria]".

E só assim você receberá sua pontuação, juntamente com um feedback exclusivo feito só para você.

E aí vocês perguntam: mas quem escreveu meu o feedback? E a resposta é simples: nossas avaliadoras! Inclusive, vamos conhecer um pouco mais sobre elas:

A V A L I A D O R A S

Nosso time é composto por 14 avaliadoras. Cada uma avaliou duas categorias, e dentro de um mês e dez dias, se comprometeram a ler em média dezesseis obras. Algumas leram menos, porém isso dependeu muito da categoria em que avaliaram. E, como se não bastasse apenas ler, tiveram que escrever feedbacks (a maioria escreveu dez!), fazer resenhas e dar as notas. Sem contar do trabalho que algumas tiveram (e ainda vão ter!) para fazer todo o design e entregar os prêmios. Aliás, a ADM principal não teve nenhum descanso durante esses 1 mês e 10 dias, pois a todo momento estava organizando planilhas, textos e ainda administrando o perfil do projeto.
Então tomem bastante cuidado na hora de querer criticar alguém de nosso time, pois não vamos permitir!

Quando vocês forem receber o feedback, logo no começo terá uma mensagem de aviso, sinalizando quem escreveu seu feedback. Se quiser conversar com a avaliadora a respeito do feedback, MANDE MENSAGEM PARA O PERFIL DA AVALIADORA. Não tente responder o feedback mandando mensagem para o perfil do projeto, pois mensagens assim serão ignoradas.
Vocês só mandarão mensagem para o perfil do projeto em duas ocasiões: Para agradecer O PROJETO, ou para SINALIZAR que se sentiu ofendide, injustiçade ou magoade com o feedback. Se for o caso, o projeto tentará conversar com ambas as partes para entender o que houve.

Lembrando também, que nenhuma de nós somo escritoras profissionais nem nada do tipo, e não temos histórias impecáveis, mas nos esforçamos verdadeiramente para conseguir avaliar cada obra de uma maneira atenciosa, amigável e justa.

Mas, independente de qualquer coisa: NÃO BRIGUEM, XINGUEM, INSULTEM OU FAÇAM QUALQUER TIPO DE ATITUDE MALDOSA COM A AVALIADORA OU COM O PROJETO! Não iremos tolerar falta de respeito DE MANEIRA ALGUMA, e se isso ocorrer, a pessoa será enviada para a nossa lista negra, e nunca mais voltará a participar de qualquer concurso do Illusion Project. E se eu fosse vocês, tomaria cuidado, pois a maioria das nossas avaliadoras também participam de outros concursos e conhecem outras avaliadoras, e com certeza sua imagem ficará bem manchada no Wattpad.

Então, só para esclarecer: Recebeu o feedback e quer agradecer a avaliadora, ou conversar com ela a respeito? Mande mensagem para o perfil da avaliadora. Quer agradecer o projeto ou apontar um erro? Mande mensagem para o perfil oficial. Não quer receber o feedback? Não peça. Quer receber? Peça.

Leiam e releiam esse aviso antes e depois dos resultados saírem.

Dúvidas?

Illusion Project - 1° EDIÇÃO [FECHADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora