Queremos agradecer a todos que se inscreveram nessa categoria! Independente do resultado, vocês estão de parabéns só pelo fato de terem escolhido participar do nosso projeto! Sendo um dos ganhadores ou não, você pode solicitar um feedback individual sobre a sua obra mandando uma mensagem privada no perfil do projeto, se apresentando da seguinte forma:
"Olá, eu gostaria de receber o feedback da minha obra "nome da obra", inscrita na categoria "nome dessa categoria".
Fizemos feedbacks para TODOS os inscritos, mas só iremos mandar para aqueles que pedirem.
Nesse capítulo, os ganhadores receberão uma RESENHA sobre a obra, justificando um dos motivos por ter ganhado, e as notas obtidas na primeira fase e na segunda fase. Desde já, parabéns!
As resenhas, feedbacks e notas foram feitas pelas avaliadoras MacariaMeli e XxGabiyXx
.
.
.
.
.
.
.
.🥇 PRIMEIRO LUGAR: Baile de Máscaras, vampiredai
Primeiramente quero dizer o quanto se é difícil encontrar uma obra do Ateez, na qual tem uma escrita tão impecável como essa. Sabe quando as palavras lhe envolvem, levando-te para outra dimensão? Essa com certeza é a definição de Baile de Máscaras.
Eu acho que com certeza a escrita é seu ponto forte.
Narrada em terceira pessoa, Baile de máscaras entrou para minha lista de estórias favoritas do Ateez. Não só por sua escrita, mas também por todo o enredo e a linda história que narrava. Eu fiquei abismada com tamanha lindeza de obra, é emocionante e super envolvente. Cada palavrinha lhe leva para um mundo mágico, mais especificamente, para dentro do contexto. Com uma sutileza linda, a autora consegue descrever cada sentimento sentido de forma tão bela e mansa, que faz com que nós que estamos a ler, possamos sentir tais sensações ao mesmo tempo que os personagens.
O que ainda é mais admirável é a amizade linda entre os personagens, eu ficava abismada com cada jeitinho e ações amorosas deles. A cada parte dessas que eu lia, eu tinha vontade de chorar e ficava sonhando com uma amizade tão linda quanto essas de alguns personagens. Era tudo tão amoroso.
Não posso dar spoiler e nem nada mas... Eu chorava a cada complicação com a família de Soojin, eu só queria guardar ela em potinho e dizer que tudo ficaria bem.
Contudo posso dizer que é uma estória linda e com uma escrita de tirar o fôlego! Deixo meus sinceros parabéns, está em minha lista de fanfic's favoritas do Ateez, com toda a certeza do mundo.
Nota primeira fase: 32/40
Nota segunda fase: 32/40
Nota final: 64/80
🥈 SEGUNDO LUGAR: Motel Bahamas, laxcarm
Motel Bahamas, um título que chama muito a atenção. Quando o vi na lista de leituras de minha categoria na qual eu tinha que avaliar, admito que foi um dos primeiros que comecei a ler, pois sua capa, título e sinopse me chamaram muito a atenção.
A estória narrada em primeira pessoa, com certeza é algo muito interessante e super envolvente. Eu nunca pensei que poderia me envolver tanto com uma dramaturgia sobre um amor platônico e uma disputa, que convenhamos que dá uma enorme repercussão na obra. Admito que no início de minha leitura, pensei que não iria me interessar muito pela obra, pelo simples fato de eu achar clichê a história de os dois protagonistas se odiarem, mas tudo mudou quando eu apenas passei para o segundo capítulo, a partir daí eu saí de meu mundo realista para entrar em uma obra fantástica.
Acho que um dos principais motivos de Motel Bahamas ter chegado aqui, com certeza foi por sua escrita fantástica e tão gostosa de ler. Cada detalhe era narrado com tamanha fascinação, tudo era envolvente demais. Eu pude sentir cada sentimento do protagonista (Jungkook), chorei junto dele, ri junto dele e amei junto dele. Eu não sei explicar a forma que cada acontecimento marcante aquecia e ao mesmo tempo despedaçava o meu coração.
Eu imaginava com facilidade cada cena, pois cada descrição foi fantástica, nos levando para um novo mundo, onde a realidade cruel é substituída pelo poder do amor.
A narrativa é marcada pelo jeito sensual e irônico de Taehyung, no qual nos deixava sentir sua forte personalidade, fazendo-nos entender mais sua importância e significância para tudo aquilo que o envolvia. Já Jungkook com seu jeito calado e mais na dele, ao mesmo tempo que mostrava sua evidente sensibilidade com certas coisas e situações. Com certeza era que ao mesmo tempo opostos, eram tão iguais, apenas com formas diferentes de demonstrarem sua angústia e desânimo.
Tudo isso nos dá o sentimento que eles são tão cativantes, o que acho essencial para protagonistas de sucesso.
Com certeza isso tudo os envolveu em um romance explosivo e envolvente.
Em linhas gerais, Motel Bahamas foi algo incrível em minha opinião, sendo impossível não me apaixonar pela leitura. Aos amantes de colegial e rixas, sugiro que leiam Motel Bahamas!
Nota primeira fase: 30/40
Nota segunda fase: 32/40
Nota total: 62/80
🥉 TERCEIRO LUGAR: Teach Me, HyeonAe__
Amor proibido? É disso que vocês gostam? Então Teach Me lhes dará isso e um pouco mais.
A obra conta a estória sobre uma adolescente, cujo o nome é Kim An Young, uma adolescente um pouco despreocupada com a aparência, mas por causa de sua queda secreta - ou não tão secreta assim - por seu professor, vulgo, Jung Hoseok, acaba tendo uma mudancinha. A história tem um ponto muito forte que é a curiosidade que intiga o leitor, pois uma vez que a pessoa começa a ler, quer saber como a personagem vai lidar com as situações e como ela irá conseguir o que tanto quer.
Nota primeira fase: 32/40
Nota segunda fase: 25/40
Nota total: 57/80
Parabéns as ganhadoras! Para receber o restante dos prêmios, mande uma mensagem para o email illusionprojectt@gmail.com (Project com 2 T!) se apresentando com seu user, nome da obra, categoria e sua colocação! Terão até 72 horas para solicitar o prêmio :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Illusion Project - 1° EDIÇÃO [FECHADO]
RandomCriado por algumas escritoras de fanfic de kpop que desejam ajudar outras escritoras desse gênero, o "Illusion Project'' tem como objetivo principal fazer com que boas histórias sejam reconhecidas, lidas e amadas! Paticipar é benéfico para todos, po...