Ganhadores - LGBTQI+

252 52 49
                                    

Queremos agradecer a todos que se inscreveram nessa categoria! Independente do resultado, vocês estão de parabéns só pelo fato de terem escolhido participar do nosso projeto! Sendo um dos ganhadores ou não, você pode solicitar um feedback individual sobre a sua obra mandando uma mensagem privada no perfil do projeto, se apresentando da seguinte forma:

"Olá, eu gostaria de receber o feedback da minha obra "nome da obra", inscrita na categoria "nome dessa categoria".

Fizemos feedbacks para TODOS os inscritos, mas só iremos mandar para aqueles que pedirem.

Nesse capítulo, os ganhadores receberão uma RESENHA sobre a obra, justificando um dos motivos por ter ganhado, e as notas obtidas na primeira fase e na segunda fase. Desde já, parabéns!

As resenhas, feedbacks e notas foram feitas pelas avaliadoras XxGabiyXx  e vivipangracio
.
.
.
.
.
.
.
.

🥇 PRIMEIRO LUGAR: Elfland, joanabachmann

Agora venho falar da estória Elfland, que além de ser uma fanfic que envolve a comunidade LGBTQ, traz um romance fofo e lindo de se ler.

Já de início é tudo muito divertido, a estória toda é girada em torno de um jogo de celular pelo que entendi, o que deixa tudo muito divertido e interessante. Com certeza os pontos principais dessa estória ter chegado no pódio, foi por tudo, tudo mesmo, cada coisinha completava algo e deixava ainda mais perfeito todo o enredo, desenvolvimento e assim por diante.

Sabe aquela leitura gostosa que nos faz ficar vidrado em cada parágrafo? Pois é, Enfland tem esse poder magnífico! Eu acho que nunca me apaixonei tanto por um personagem como me apaixonei por esse Jimin fofinho e doido pelo cor rosa e unicórnios! Sabe quando você lê algo completamente fofo e começa a soltar gritinhos em cima da sua cama? Bom, essa foi eu a cada fala de Jimin, ou melhor dizendo, mensagem sua dizendo algo de extrema fofura.

Aqueles pequenos gifs gráficos com coisas do jogo, conquistas e elementos, foi tão perfeito, que deixou a leitura e nossa imaginação ainda mais envolvida com a estória. Eu acho que nunca li tantos capítulos em tão pouco tempo.

Eu achei tão legal a autora resolver adotar de tema um jogo, não há muitas estórias que envolvam esse tipo de conteúdo, o que pode ser arriscado, pois muita gente pode não ter vontade de arriscar a leitura por ser algo desconhecido. Mas foi completamente o contrário, a autora trouxe até mesmo conhecimento para leitores que não conheciam esse mundo de jogos, eu achei isso mais que incrível.

Eu adorava ler as mensagens trocadas pelos protagonistas, adorei ainda mais a forma como iniciaram essa amizade, que evoluiu para um romance de extrema fofura e lindeza. As vezes eu me perguntava como eu poderia arranjar um Jimin ou Jungkook para mim.

Eu só tenho algo a dizer sobre essa estória, se você ama jogos, um romance fofo, que começa no anônimato e o principal de tudo, se você ama milhares de capítulos, eu lhe recomendo muito Elfland, não tenho palavras para descrever o quanto amei essa estória!

Nota primeira fase: 36/40

Nota segunda fase: 34,5/40

Nota total: 70,5/80


🥈 SEGUNDO LUGAR: Rock Blood Melody, jmgguksi

Eu não me admiro de Rock Blood Melody ter ficado no pódio de sua categoria, pelo simples motivo que foi uma estória que eu fiquei completamente envolvida e super triste quando os capítulos disponíveis acabaram. Sabe aquele momento em que a sua vida parece não ter mais sentido? Foi como eu me senti quando acabou os capítulos.

Sabe aquela sensação gostosa, aquela estória envolvente que nos faz criar milhares de teorias loucas quando deitamos para dormir e ficamos imaginando uma continuação? Essa é Rock Blood Melody! Nunca fui fã de coisas que envolvem crimes, assassinatos e ameaças, mas retiro tudo isso que disse, eu virei fã desse tipo de conteúdo graças a essa estória.

Aquela escrita coerente com o enredo, erros mínimos que tornam uma estória chamativa e bem mais interessante de ser lida. Cada ação do casal protagonista me deixava louca, sabe aquele pensamento que lhe faz gritar: "Se beijem logo!". Era isso que eu gritava a cada interação dos dois, aquele jeito de fã fanática, nunca pensei que eu reagiria dessa forma, mas essa estória me fez eu me tornar esse tipo de leitora.

Cada referência, cada acontecimento e falas misteriosas me deixavam louca de curiosidade. Eu me senti completamente envolvida e cativada, eu acho que a tensão e o jeito rebelde de Jungkook me passou algo bom, pois eu sentia que se eu estivesse em seu lugar, reagiria e agiria da mesma forma.

Mas devo admitir, meu personagem favorito com certeza foi o Namjoon, dei altas risadas com ele... Infelizmente pararei por aqui ou deixarei algum spoiller de tão empolgada que fico com esse assunto.

Foi tão legal ver o quanto tudo encaixava-se perfeitamente, eu fiquei tão concentrada em minha leitura que esqueci do mundo real a minha volta e queimei meu arroz que eu estava fazendo. Isso é um fato verídico, era para mim ter ficado brava, mas acabei rindo e guardando essa informação, pois podemos notar que essa estória é tão envolvente que nos leva a nos desligar da realidade, colocando-nos dentro da narrativa e de toda a dramaturgia, que devo ressaltar que é fantástica.

Contudo, digo e repito que amei demais poder ler essa estória. Só estou a espera de atualização... (indireta para a autora, isso mesmo). Recomendo demais essa estória para as fãs de jikook que amam um Jimin misterioso e um Jeon todo rebelde e irritadinho!

Nota primeira fase: 32/40

Nota segunda fase: 36,5/40

Nota final: 68,5/80


🥉 TERCEIRO LUGAR: A grande aposta, TBlackSwan

Bem, a grande aposta com certeza muita gente que está a procura de um bom clichê quando deparar-se com essa estória, ficará com vontade de lê-la e com bastante curiosidade. Mas o que eu posso dizer sobre ela é, que ela não é bem um clichê como aparenta. A grande aposta inova de várias formas, em uma de suas principais características é a narrativa em terceira pessoa. Muitas vezes deixei claro que não consigo sentir emoção e empatia por esse tipo de narração, mas a grande aposta me surpreendeu.

Acho que uma de suas maiores qualidades é sua escrita e o os inexistentes erros ortográficos. Consequentemente, para mim é o requisito com o maior peso e importância. Então acho que o modo de escrita da autora, o jeito como narra cada momento e até sua descrição ótima sobre cada personagem, nos cativa como nunca antes.

Eu acho que nunca havia lido em toda minha vida, um Jimin com essa personalidade como ele tem nessa estória. Isso me surpreendeu e me fez ficar ainda mais interessada por toda a obra.

Acho que além da escrita, A grande aposta chegou até aqui por conta de seu desenvolvimento que não foi nada repetitivo e enrolado. Tudo acontecia de forma natural, não era aquela coisa repetitiva que acaba fazendo a leitura ficar cansativa e maçante. Sabe quantas vezes eu tive vontade de dar intervalo de leitura? Nenhuma, pois em cada capítulo algo extremamente envolvente e incrível acontecia, nos puxando cada vez mais para dentro do universo de A grande aposta.

Posso bem dizer que entrou em minha lista de fanfic's favoritas do universo Jikook. Contudo, eu recomendo ela muito para o pessoal que é louco por esse shipp!

Nota primeira fase: 35,5

Nota segunda fase: 32,5

Nota total: 68/80


 Categoria polêmica e acirrada! Notas muito próximas uma da outra, o que mostra fortes candidatos!

Se surgir a dúvida "por que só deu Jikook no pódio?" já estou explicando: JiKook estava em peso nessa categoria, dominando mais da metade das inscrições. Nossas avaliadoras nunca iriam privilegiar um shipper apenas por gosto.

Parabéns as ganhadoras! Para receber o restante dos prêmios, mande uma mensagem para o email illusionprojectt@gmail.com (Project com 2 T!) se apresentando com seu user, nome da obra, categoria e sua colocação! Terão até 72 horas para solicitar o prêmio :)

Illusion Project - 1° EDIÇÃO [FECHADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora