o preço a pagar para ter o que comer

0 0 0
                                    

voltei a sala rapidamente para conhecer meus colegas de quarto. eram duas meninas e um menino.
- parece que não fomos os primeiros a chegar. disse o garoto. olá! eu sou o Lucas e vim do Brasil, como você se chama?
- hunter, prazer em conhecê-lo lucas, eu também vim do Brasil.
o garoto tinha a minha altura, era magro, tinha cabelos enrolados e pretos, estava usando uma camisa xadrez azul e Vermelha, uma calça preta e chuteiras laranjas.
a garota que entrou em seguida era um pouco menor, tinha longos cabelos pretos, usava uma camisa Branca, uma blusa meio colorida por cima e mini saia combinando com a blusa.
- eu sou yuma, eu vim do Japão, fico feliz em conhecer vocês.disse ela se curvando.
- e-eu s-sou a y-yuki. disse a outra garota, ele parecia ser mais tímida, tinha cabelos curtos com um tom meio azulado, usava roupas da cor azul meio apagado e um colar prateado com algo escrito mas eu não pude ler, pelo visto o tradutor só traduzia sons mas não letras.
- ei hunter, você pode me dizer o que elas estão falando? eu não entendo uma palavra sequer.
- cara, tem uma caixa com o tradutor na cama de cada um de vocês, vão lá pegar mas já vou avisando, e cama de baixo que as caixas estão abertas é minha.
- tudo bem cara, eu prefiro dormir na parte de cima mesmo. dito isto ele correu para o quarto, yuma foi logo atrás, mas yuki ficou parada olhando para mim.
- tudo bem yuki? Perguntei.
- hã, a t-tudo bem. ela disse e foi para o quarto.
depois de um tempo eles voltaram usando tudo o que estava na caixa.
- então? qual o talento de vocês? perguntou Lucas.
- o meu é montar armadilhas. disse yuma toda convincente.
- o-o meu é e-estratégia. disse yuki encolhendo o pescoço.
- o meu é tiro a distância. disse Lucas imitando uma arma com as mãos. E o seu? Perguntou olhando para mim.
depois de alguns segundos eu disse.
- eu não sei, só tive sorte de entrar na academia.
eles ficaram me encarando por um segundo e depois a yuma disse.
- que tal darmos uma volta para olhar a Ilha direito, assim podemos conhecer mais pessoas.
- claro. disse Lucas já indo para a porta. vamos logo então.
peguei a chave em meu bolso e tranquei a porta assim que saímos.quando saímos do prédio os nossos jex piscaram.
ao vermos a tela, estava escrito:
jex atualizado, programação de dinheiro,
coluna de aulas, coluna de notas faltas e pontos.
E no centro de tela ficou o número 5.000$
- o que é isto? Perguntei.
- i-isto deve ser o nosso dinheiro, acho que v-vamos ter de nos manter na Ilha. respondeu yuki
- então vamos as compras, vocês viram que não tinha nada na cozinha. disse Lucas animado
- sim, vamos nos dividir, Lucas e eu vamos comprar frutas na feira que tem duas ruas a baixo, você e a yuki vao comprar os alimentos como carne, macarrão, pão, entre outros.
- está bem. respondi. vamos yuki?
- hã, c-claro, vamos. E nos separamos.
no meio do caminho eu decidi conhecer melhor a yuki, então pensei em começar uma conversa.
- então, yuki, você disse que seu talento é estratégia não é?
ela confirmou com a cabeça.
- e o que isto quer dizer exatamente?
ela olhou para mim enquanto andávamos e disse.
- q-quer dizer que eu sou boa em criar estratégias para vencer, e t-também sou Boa em saber quais estratégias os meus adversários usarão.
- caramba yuki, isso é muito legar e útil em várias ocasiões.
ela olhou para o jex e falou.
-v-vamos comprar o macarrão primeiro? perguntou  olhando o mercado.
- claro! vamos. afirmei ao entrar no mercado.
assim que entramos, uma mulher nos parou.
- olá, vocês sabem as regras de compras?
- regras de compras? Perguntei.
- aqui no mercado vocês comprarão mas não levarão nada.
- como? disse assustado.
- entendo! disse yuki. v-vamos comprar algo mas não levaremos porque vamos escanear com o jex.
- exatamente! afirmou a mulher, assim que escanear o produto, o valor vai ser tirado de seu dinheiro.
- agora eu entendi! afirmei.
- ótimo, então tenha um bom dia.
agradecemos e entramos.
- bom, temos 5.000 cada um, e provavelmente as coisas aqui devem ser meio caras pois teremos sempre que quisermos depois de escanear.
- v-você também sabe pensar estratégicamente? perguntou olhando para mim como se fosse algo muito raro de se ver.
- as vezes, bom vamos procurar o macarrão.
depois de alguns minutos procurando, encontramos o macarrão no fundo do prédio.
- bem vamos ver o preço do macarrão, o enrolado é 6.000$ e o fino 5.000$, caramba, eu sabia que ia ser caro mas não tanto.
- e-então não vamos levar? me perguntou com voz de choro.
- você gosta muito de macarrão?
ela se encolheu e eu pude ver seu rosto ficando vermelho.
- yuki vai ver o ovo, eu vou comprar o macarrão! afirmei.
ela me olhou como se eu fosse comprar doce para uma criança e foi correndo procurar o ovo.
Eu peguei o macarrão fino e disse"jex escanear", senti um leve formigamento nas mãos e logo após eu vi o jex piscar, quando peguei o jex eu vi um grande zero na tela.
assim que deixei o macarrão na prateleira, yuki veio sorrindo.
- hunter, eu comprei o ovo e também um sabão.
- nossa yuki isso é muito bom, agora vamos que os outros devem estar nos esperando. falei olhando o sol se por pela janela.
ela concordou com a cabeça e fomos correndo para casa.
ao chegarmos fomos direto para a cozinha onde Lucas e Yuma estavam.
- voltamos. disse abrindo a porta.
- eu nunca fui assaltada em uma feira. retrucou yuma furiosa pelos preços. acredita que uma manga custou todo o meu dinheiro.
- nem me fale, o macarrão acabou com o meu. mas agora, vamos preparar algo para comer? falei enquanto materializava o macarrão e colocava na bancada de cozinha
- então...alguém aqui sabe cozinhar? perguntou Lucas.
- e-eu s-sei. respondeu yuki levantando a mão um pouco.
- então podemos contar com você para preparar nossas refeições yuki? Perguntei.
ela olhou para mim, sorriu levemente e concordou com a cabeça.
- então os garotos e eu vamos esperar no quarto.
dito isto fomos ao quarto esperar a janta.
depois de alguns minutos yuki nos chamou no quarto e naquela noite comemos macarrão com ovo e dormimos bem rápido.
acordamos com o jex tocando uma música bem alta.
na tela deles estavam escritos:
jex atualizado, alarme e calendário e depois travou a tela em um prédio.
nos arrumamos e corremos para o prédio que estava com um circulo no GPS, todos nós estavamos ansiosos para a primeira aula.

jex a academiaOnde histórias criam vida. Descubra agora