『𝐒𝐨𝐟𝐢𝐚 𝐂𝐚𝐫𝐬𝐨𝐧 𝐏𝐎𝐕
𝐕𝐚𝐧𝐜𝐨𝐮𝐯𝐞𝐫, 𝐂𝐚𝐧𝐚𝐝𝐚́
𝟑𝟎 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟐』Hoje é o dia da prova! Dia em que a minha vida mudará por completo se eu conseguir a aprovação, tinha dias que vinha me preparando e estudando que sentia o cansaço tomar conta do meu corpo, ainda mais estando grávida. Dove não havia saído meu lado um minuto sequer, ainda mais por saber que meus pais já estavam pela cidade, o que era um inferno.
Sempre soube que pais podem facilmente mexer com os filhos...
Que sabem onde está o botão que faz desencadear certo tipo de reação. Uma vez que os limites nos foram impostos pela família, quando fazemos certos movimentos que ponham em causa esses limites, a família, em particular os pais, sentem necessidade de nos mostrar que não os devemos ultrapassar. Convívio com pais tóxicos podem ser difíceis de cortar. É preciso de se distanciar deles para criar os limites que não consegue estabelecer diretamente e era isso que vinha tentando fazer.
É muito melhor, para o crescimento emocional, aprender a responder aos ataques...
Nunca fui desobediente, sempre os respeitei e fiz e faço tudo por eles, mas estão acabando comigo...
A situação é que meus pais sempre foram autoritários e superprotetores a maior parte da minha vida, lembro de não ter permissão para ir até a casa de amigos quando era criança. Eu os amo, mas acho que isso realmente influenciou a pessoa que me tornei. Sentia-me sozinha durante a adolescência e diria que me sinto ainda mais só agora, porque é muito mais difícil fazer amigos quando somos adultos, quando todo mundo já tem seus círculos de amizade fortes.
Estou velha demais para isso ainda estar acontecendo...
Acho que o comportamento dos meus pais contribuiu definitivamente para impedir que eu cultivasse boas amizades. Eles não me deixavam ir à casa de amigos na escola primária porque tinham a ideia de que meninas não deveriam ficar fora de casa, isso "poderia passar a ideia errada" e as amizades só podiam ser do sexo feminino. Eu sei que preciso sair da minha zona de conforto. Minha meta, em última análise, é a felicidade, mas isso é meio abstrato e difícil de definir.
✧─── ・ 。゚★: *.✦ .* :★. ───✧
- Amor... Por um acaso viu aquela bolsa que eu pretendia levar para prova hoje? - questionei ao descer as escadas, estava super nervosa e isso não passou despercebido pela minha namorada que estava na sala fazendo algo do trabalho - Oh droga... Justo hoje, as coisas parecem estar dando errado! - andava de um lado para outro, não conseguia ficar parada. Talvez ter exagerado na dosagem de calmante tenha resultado nisso - Pelo amor de Deus, eu só posso ter acordado com o pé esquerdo hoje...
- Calma, respira - ela levanta de onde está e vem na minha direção - A bolsa está perto da porta, você deixou lá para não esquecer! - sinto suas mãos me parar - Você precisa se acalmar, amor!
- É o que estou tentando fazer - falei encarando seus olhos - Mas parece que tudo está saindo do eixo e do meu controle! A prova é em menos de 3 horas e parece que já esqueci tudo que estudei...
- Está com essa sensação, pois o nervosismo está no controle e faz com que sinta fora do eixo! - indaga - Você precisa relaxar, sei que a prova é difícil e coloca sua vida profissional em jogo, mas você vai conseguir! Eu acredito em você e no seu potencial, vi o quanto estudou nesses últimos dias. Você só precisa relaxar e deixar sua mente fazer o resto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐚 𝐃𝐢𝐬𝐭𝐚𝐧𝐜𝐞 (Reescrevendo)
FanficDuas pessoas. Duas almas. Dois mundos. Uma conexão. Uma mensagem. Uma distância quilométrica. Porém, nenhuma distância é capaz de impedir o amor entre duas almas gêmeas destinadas a ficarem juntas custe o que custar. Todavia, já imaginou conhecer o...