『Carry on with the legacy』

502 51 45
                                    

𝐒𝐨𝐟𝐢𝐚 𝐂𝐚𝐫𝐬𝐨𝐧 𝐏𝐎𝐕
𝐕𝐚𝐧𝐜𝐨𝐮𝐯𝐞𝐫, 𝐂𝐚𝐧𝐚𝐝𝐚́
𝟖 𝐝𝐞 𝐀𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏』

Sentia-me perdida e sozinha. Sempre fui acostumada a ouvir as histórias das paixões das minhas colegas de plantões, mas nunca tinha algo para contar sobre a minha paixão; se é que dava para chamar isso de alguma coisa. Não sabia definir se amava ele e muitas das vezes sentia uma insegurança em relação a palavra "amor", não acreditava que ele me amava verdadeiramente.

Em vezes de noites de amor ou em casal, eu tinha noites de insônia e muito vazio. Sei que aos olhos do mundo não era mais aquela criança indefesa e muito menos uma adolescente que fantasiava tudo sobre o amor, mas sim, uma adulta. Infelizmente não era assim que sentia, parecia que estar nos braços dele não era nada confortável; meu corpo ainda era puro, talvez eu não seja digna de todo esse sentimento almejado por todos.

- Carson, precisam de você na neurologia - informou um dos residentes passando por mim no corredor.

- Mas eu estou na pediatria agora - informei, pegando o café.

- Eu não sei! Só pediram para informar - deu de ombros, saindo. Inferno.

- Que saco! - murmurei inconformada deixando o café se esvair do copo e queimar um pouco da minha mão - Ah, droga...

- Distraída novamente, menina Sofia - Nick parou ao meu lado, ajudando a limpar a bagunça - O que aconteceu? - questionou.

- Fui trocada de ala, iria para pediatria agora. Mas fui informada que me querem na neurologia - bufei, cansada de sempre ser avisada em cima da hora.

- Bom, é melhor buscar informações antes de ir - advertiu - Só para ter certeza, menina - beijou o topo da minha cabeça, apesar da idade um pouco avançada, Nick era uma das pessoas que eu mais confiava dentro daquele hospital; considerava como minha segunda mãe.

- Obrigada. Buscarei informações sobre isso - sorri - Não esquece do nosso compromisso semana que vem, não quero deixar de almoçar com a senhora antes que saia de férias e possivelmente se aposente

- Menina Sofia, tão doce e cuidadosa. Trabalhei anos da minha vida nesse hospital desde que ele era uma coisa miserável até chegar aqui - seus olhos demonstravam calmaria - Essa vai ser minha última férias e logo estarei aposentada, mas sei que estarei deixando uma pessoa ótima para continuar meu legado...

- Não pode confiar esse cargo a mim, ainda estou em processo de residência - indaguei - Não sou boa o suficiente...

- Acredite, de todos os jovens que residem aqui. Você é a melhor, sempre disposta e pronta para qualquer coisa que colocar sobre sua supervisão - sorriu, era tão bom ouvir tais palavras de alguém tão sábia como ela.

- Não sei se consigo seguir sem seus conselhos e palavras reconfortantes de todos os dias - proferi - É tão complicado lidar com isso tudo...

- Você é tão capaz! Eu acredito em você e outras pessoas daqui também acreditam - tocou minha bochecha, secando uma lágrima que escorreu - Acredite mais em si, que vai longe. Minha menina - senti seus braços ao redor do meu corpo, sabia que com ela eu poderia ser eu mesma.

- Obrigada, Nick. De verdade, por tudo até aqui - disse.

- Não agradeça, apenas seja você! Agora precisa começar seu segundo turno - suspirei derrotada - Nos vemos no nosso almoço semana que vem, bom trabalho - sorriu uma última vez, saindo.

𝐋𝐚 𝐃𝐢𝐬𝐭𝐚𝐧𝐜𝐞 (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora