Capítulo 53

45 9 1
                                    

Desci da limosine e Ryder me ofereceu o braço, aceitei para ficarmos amáveis perante as câmeras, afinal, éramos o casal do filme. Eu estava com um lindo e longo vestido azul escuro e a gravata dele era da cor do meu vestido, não sabia se achava aquilo interessante ou cafona, estava indecisa.

-Eu posso lhe detestar, mas o que eu posso fazer? Tenho que admitir que você é bem bonita – ele disse e eu sorri olhando para uma câmera.

-Você dá para o gasto – eu o olhei e ele acabou rindo.

-Se você fosse uma pessoa melhor, poderíamos ter dado certo, você sabe disso, não é? – ele perguntou e nós dois posamos para mais um paparazzi.

-Acho que você quis dizer se eu fosse uma pessoa pior, não? – eu perguntei olhando nos seus olhos e assim que entramos e tiramos mais uma foto, eu me soltei do braço dele.

Me afastei dele e o olhei, ele estava me observando de longe. Um fotógrafo chamou Julie e me chamou para tirarmos uma foto, posamos e demos os nossos melhores sorrisos.

-Já faz um tempo, Julie – eu a cumprimentei e ela me lançou o olhar entojado dela.

-Você realmente conseguiu o que queria – ela me olhou e sorriu – Tomou meu lugar, se envolveu com o Ryder, e não satisfeita, se envolveu em confusões para chamar atenção da mídia – ela fez uma pausa – Estou admirada com seu desempenho.

-Uma pena que sua admiração não vale nada para mim – eu disse e sorri – Na verdade, eu estou feliz que não nos víamos há tanto tempo – eu fiz uma pausa – Por um segundo eu quase esqueci da megera que você é, obrigada por me lembrar.

-Você se acha muito boa, não é? Se acha muito talentosa só porque seduziu o Ryder o Jesse – ela disse com nojo – Sinto pena de gente como você.

-Que bom, Julie! Somos recíprocas em relação a uma sentir pena da outra – eu sorri – Com licença!

Me afastei dela e avistei Jesse, trocamos olhares de longe e eu me virei. Você é incrível! Você consegue! Respirei fundo e me encorajei para me aproximar dele.

-Pensei que iria me ignorar essa noite! – Jesse disse antes que eu pudesse dizer qualquer palavra.

-Até parece que é possível lhe ignorar – eu comentei e ele sorriu.

-Você é esforçada! Se estiver disposta, pode fazer o que quiser – ele disse e olhou nos meus olhos – Eu não consigo lhe impedir, acho que ninguém consegue!

-Vou aceitar isso como um elogio – eu disse e ficamos em silêncio por alguns segundos – Eu me decidi.

-Sobre? – ele questionou.

-Sobre você – eu disse e ele olhou para frente.

-Eu adoraria ouvir, mas agora você tem um discurso para fazer – ele disse e eu o olhei surpresa.

-Eu? A equipe não disse nada sobre isso – eu disse confusa.

-Eu mandei não dizer – ele disse e eu arregalei um pouco os olhos – Você é mais incrível quando fala as coisas sem ter que ensaia-las antes.

-Por favor, que venha ao palco agora, Elena Lopez! – o apresentador disse e um holofote refletiu em mim.

As pessoas começaram a aplaudir e eu olhei para o Jesse, meio que sem saber o que fazer, ele sorriu e apontou para o palco. Me virei para frente e subi no palco pegando o microfone, respirei fundo e sorri. Procurei entre as pessoas e vi a Emily e a Nick num canto me olhando, elas pareciam orgulhosas.

-Boa noite! – eu disse simpática e todos responderam em coro – Eu sou a Elena Lopez e quero agradecer inicialmente a todas as pessoas que me incentivaram a chegar aqui e me deram apoio na minha caminhada.

Houve mais uma salva de palmas e logo tudo ficou em silêncio novamente.

-Fazer parte do elenco de "Como será o amanhã?" e ter a honra de ser a Rachel, foi uma experiência que realmente mudou muito a minha vida – eu disse e olhei rapidamente para o Jesse. Ele sorriu – Não só a minha vida profissional, como minha vida pessoal também.

Respirei fundo e segurei o microfone mais forte.

-A maioria de vocês deve saber que houve muitas histórias sobre mim durante as filmagens – eu desabafei e algumas pessoas pareciam curiosas – Mas eu não vou me desculpar por nada, nem me explicar por nada... Aconteceu muitas coisas entre as entrelinhas, as histórias nem sempre dizem a verdade.

Eu fiz mais uma pausa e suspirei.

-Os últimos meses foram maravilhosos em certos aspectos – eu disse normalmente – Mas em vários momentos foi difícil seguir em frente... E eu só não desabei graças a duas amigas incríveis que sempre estiveram comigo – eu sorri e as duas sorriram – E uma delas, me disse uma vez, que não haveria desconto para mulheres que desejam conquistar seu lugar no mundo.

-Foi exatamente aquilo que eu precisava ouvir para não desistir – eu disse e vi que algumas pessoas da plateia pareciam orgulhosas – Enfim, obrigada a todos que puderam fazer esse filme acontecer, obrigada a toda equipe e também obrigada a Rachel, ela foi uma personagem que me inspirou bem mais do que eu posso descrever.

-Aguardo todos vocês na estreia de "Como será o amanhã?" – eu entreguei o microfone ao apresentador e todos bateram palmas.

Ryder foi chamado para o discurso dele e eu andei em direção a Emily e a Nick.

-Você estava incrível lá em cima! – Nick disse feliz.

-Com certeza sua mãe estaria muito orgulhosa – Emily completou e eu sorri.

-Não me façam chorar, se não eu mato vocês – eu as ameacei rindo e a gente se abraçou

Continua...

Luz, câmera, ação!Onde histórias criam vida. Descubra agora