"Esquecer você? Você é parte da minha existência, parte de mim mesmo. Você estava em cada verso que li, desde que aqui vim pela primeira vez, aquele garoto rude e comum que você, já naquela época, magoava tanto. Você, desde aquela época, esteve em todas as minhas perspectivas." (Grandes Esperanças - Charles Dickens).
Na noite do sumiço do livro, deitado em sua cama, pensando e não dormindo, estava Theodor Delacroix. Era um rapaz de vinte e cinco anos de idade, proveniente da Irlanda, recém-chegado na Coréia do Sul. Havia ido para Seul para ser professor de inglês em uma escola para crianças e também para concluir o seu mestrado em Literatura Asiática. Queria abordar como temática os escritos pós-guerra que havia dividido as Coreias em Norte e Sul. Morava sozinho em um apartamento também no distrito de Yongsan-gu, na região de Itaewon 1-dong.
O jovem se revirava sobre um cobertor grosso, pois ainda não havia comprado uma cama. Parecia que este item era somente para os ricos naquele país. Cruzou os braços, encarou o teto e respirou fundo. Lembrou-se que naquele dia em específico fazia quatro meses que sua namorada havia terminado com ele por motivos bobos. Diga-se de passagem, que os motivos eram pelo fato dele ter mudado de país.
Naquele momento, seus colegas de mestrado, que acabara de conhecer, estavam enchendo seu celular de ligações e mensagens. Queriam que ele saísse com o grupo ao invés de ficar sozinho em casa se lamentando de novo pelo rompimento com sua namorada.
Como não conseguia dormir, Theodor resolveu sair com eles. Mas disse a si mesmo que sua única intenção era comer alguma coisa e não ingerir bebidas alcoólicas.
Todavia, assim que chegou ao bar, que ficava próximo a sua faculdade, não aguentou ouvir aquelas músicas românticas que pareciam ser da década de oitenta e acabou bebendo. Ficou lá até quase meia-noite ouvindo a banda que tocava ao vivo. Sentiu-se um lixo ao ficar se lembrando da sua ex-namorada, então resolveu ir embora. Seus colegas também o acompanharam.
Ele desceu á rua deserta em direção ao ponto de ônibus que ficava na parte de trás da universidade. Quando se sentou sobre o livro que Yarin havia esquecido no banco. Á princípio a sua intenção era procurar o dono do objeto e devolvê-lo. Mas ao olhar em volta se viu sozinho. Deu um sorrisinho malicioso e resolveu que o levaria para casa por mais que não entendesse nada daquele idioma.
Achou que era um livro escrito em espanhol. Como era estudante de línguas e se considerava um poliglota, se animou em tentar aprender mais uma. O que iria também acrescentar mais um item ao seu extenso curriculum.
Não sabia se era a bebida ou se de fato era orgulho, mas estava pensando de forma elevada sobre si mesmo. Até que sentou-se novamente para esperar o último ônibus que passaria naquela rua. Sentiu um grande mal estar tomando conta de seu estômago. Não conseguindo controla-lo, acabou por colocar a mão que segurava o livro sobre a boca. Tampando seus lábios com aquele objeto pensou que resolveria o seu enjoou. Porém aconteceu o contrário.
Theodor ficou ainda nauseado e acabou vomitando sobre a capa do livro. Deu tempo apenas de retirar o escrito de seu rosto e pousá-lo no banco.
Após se recuperar, virou devagar o rosto para o lado e percebeu aliviado que o livro não estava tão estragado assim. Sim. Infelizmente estava sujo. Mas em sua cabeça daria um jeito naquilo. Abriu sua mochila e tirou de lá uma caixinha com lenços. Começou a difícil tarefa de limpá-lo. Virava a face constantemente e prendendo a respiração.
- Cara, você deve estar muito bêbado mesmo para estar fazendo isso! - ouviu-se uma voz falando em inglês com um sotaque coreano.
Theodor procurou de onde vinha à voz. Deparou-se com um homem em pé com as costas apoiadas na parada de ônibus. Não o tinha visto há dois minutos. Era um jovem coreano típico, pensou. Estava usando um pesado sobretudo preto sobre calças jeans que iam até os cotovelos. Além de tênis branco da Adidas. Seu cabelo era preto, liso e possuía uma franja que cobria sua testa. Estava com as mãos nos bolsos do casaco e tinha no rosto uma expressão despreocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Perdido de Yarin Davies (DEGUSTAÇÃO)
RomanceESTA É A PRIMEIRA VERSÃO DO LIVRO 📖CAPÍTULOS INÉDITOS E FINAL EXTRA NA EDIÇÃO EXCLUSIVA LIVRO FÍSICO NO MEU SITE E-BOOK PELA @AMAZONBR O QUE VOCÊ FARIA COM UM VASO QUEBRADO: CONSERTARIA OU JOGARIA FORA? MAS SE ELE FOSSE UMA PESSOA COBERTA DE RACH...