8. apenas por um dia.

15 1 1
                                    

29 de setembro de 2011

Querido lobinho,

Oh... Confesso que me senti muito feliz quando li as últimas partes da sua última carta, hyung (já que você disse que eu pareço ser "novo", então acredito que você seja mais "velho" do que eu... Não sei porquê usei essas aspas, só ignora elas). É bom saber que estou conseguindo te ajudar de alguma forma, e mesmo que toda essa situação ainda seja bem maluca e estranhamente digna de um clichê escrito por Rainbow Rowell, confesso que conversar com você através de cartas também está me fazendo bem, ultimamente eu vivo abrindo e fechando a caixinha dos correios e sinto um alívio quando vejo o famoso envelope de papel cartão numa cor viva com uma cartinha dentro escrita numa folha de caderno velha.

Fico feliz por saber que você e sua irmã passaram esse tempo juntos, e espero que realmente não perca as esperanças em relação ao seu pai. Quando se tem um vício, as vezes a pessoa perde o controle de si mesma.

Fico feliz por ver que você está bem e seus amigos aparentemente bem também, e mais feliz ainda quando li a parte que você descreve a "corrida" com eles pela calçada da rua. Para a sua informação, eu riria muito se visse essa cena no meu bairro... E sim, teria a certeza de que se tratava de um bando de loucos bêbados, porém felizes, e acho que é isso o que importa. Realmente pareceu uma cena de um filme bom, daqueles que faz você sentir aquela sensação de querer sair pulando por aí de felicidade... Com certeza eu assistiria esse filme.

Pra resumir: a sua carta me deixou muito feliz. Lê-la no final dessa tarde foi a melhor forma de encerrar o dia, amigo. Porque confesso que hoje não foi lá um dia muito alegre, pelo menos não no início dele.

Eu tenho dois melhores amigos, Seokjin e Yoongi. E já que você não deixou claro se usa os nomes verdadeiros dos seus amigos e até o seu próprio, então também vou dar uma de enigmático e dizer que você também terá que adivinhar se esses são ou não os nomes reais deles... E o meu também, vai saber se eu não sou o Yoongi ou o Seokjin na vida real? Ou até mesmo um segundo Taehyung? Mas ok, sem gracinhas agora...

O Seokjin é o mais velho de todos, nasceu numa família rica e sempre disse que esse é o maior fardo que alguém pode carregar.... Uma família rica, porque isso exige dele uma imagem que não o pertence, e quando o ouvi dizer isso pela primeira vez acabei me preocupando muito com o hyung, porque isso deveria deixá-lo muito preso e triste... E imagina-lo triste, quando simplesmente não consigo associa-lo à isso por ele ser alguém tão pra cima e auto astral... Fez com que a realidade caísse nas minhas costas sabe... Pois o medo dessa sua característica alegre também fazer parte do seu "papel" interpretado só crescia dentro de mim, mas a única coisa que me acalmava era pensar no que o próprio me disse uma vez...

Que era ao meu lado, e só ali, que ele sentia que podia ser ele mesmo.

Lembrar disso agora faz com que eu me sinta mais tranquilo, e sinceramente feliz, porque percebo que consigo retribuir toda a felicidade que ele me dá também... Por favor, não chore de emoção enquanto lê isso.

Mas nos últimos meses algo de ruim aconteceu com o hyung, digamos que amigos e próximos da família dele descobriram que a sua sexualidade não era exatamente aquela que eles achavam ser... E disseram coisas horríveis tanto à ele quanto a sua família. Seus pais perderam o que chamam de "credibilidade" e não sei como, mas acabaram perdendo muito dinheiro com isso e seus negócios caíram muito, e mesmo que não devesse, Seokjin se sente culpado por isso.

Eu sempre tento mostrar a ele que o fato de ser ele mesmo não justificava todo o preconceito desnecessário de toda aquela gente, e que isso sim era a verdadeira causa disso tudo... Mas sabe como é, os mais velhos não costumam nos escutar muito...

dear friend; taekook.Onde histórias criam vida. Descubra agora