Ao me aproximar da casa vejo uma aglomeração na porta do estábulo e vou em direção a ela procurando Ethan. Ao me aproximar vejo Phoebe examinando a égua enquanto ao seu lado meu marido examina o pequeno potro.
- Não acredito que perdi - falo chamando atenção de todos ali presente.
- Agradeça por isso. Estou traumatizado, nunca mais quero ver um parto na minha frente - Alex diz e noto sua palidez.
- Ele quase desmaiou ao ver a cabeça do animal saindo da mãe, acho que nunca vi uma pessoa tão aterrorizada - Logan fala em meio a uma gargalhada.
- Isso por que ele me disse que daria apoio moral no nascimento - Phoebe não perde a oportunidade de zoar com o coitado.
- Venha conhece-lo Thom - Ethan se pronuncia enquanto alisa o pequeno animal.
- Ele é lindo - falo admirando seus pelos cor caramelo e o focinho preto - Já tem nome?
- Vamos deixar Phoebe escolher, já que ela fez todo o trabalho duro - responde Ethan olhando minha amiga que se levanta soltando um suspiro.
- Eu só fiz o meu trabalho - diz dando de ombros.
- Mesmo assim, nada mais justo você escolher o nome - rebate vendo minha amiga concordar e ficar um tempo em silêncio.
- Spirit - fala Phoebe de repente.
- Espera, tipo no desenho? Spirit: o corcel indomável? - questiona Mad sorrindo.
- Exatamente, era um dos meus filmes preferidos na infância e ele parece bastante com o cavalo do filme - fala olhando em direção ao potro.
- Então está decidido, será Spirit - diz se levantando - Agora vamos deixá- los descansar e creio que nós dois precisamos de um bom banho Pheebs.
- Com toda certeza - responde olhando suas roupas manchadas - Já está melhor ou ainda acha que pode desmaiar Alexander? - fala segurando a risada.
- Não teve graça, e sim já estou bem - fala e ambos saem indo em direção a casa sendo seguidos por Mad e Logan que conversam calmamente.
- Você demorou - comenta Ethan recolhendo algumas coisas do chão.
- Precisamos conversar - digo de forma apreensiva.
- Aconteceu alguma coisa?
- Nada que não possa esperar você tomar um banho - digo o puxando em direção a casa.
Ao entramos no quarto Ethan vai direto para o banheiro e eu fico na varanda olhando a vista até que um toque irritante é ouvido por todo quarto - Thom, você pode atender meu celular? - grita Ethan em meio ao barulho de água corrente.
- Certo - falo e procuro o telefone o encontrando em cima da cabeceira e ao olhar o viso vejo o nome " Camile " brilhar na tela - Olá?
- Ethan?
- Na verdade ele está meio ocupado no momento mas se quiser pode deixar recado.
- Claro, avise pra ele que estou indo para Vegas e quero encontrá-lo.
- Qual seu nome mesmo? - pergunto confuso.
- Camile, sou uma velha amiga dele e você quem é? - meu Deus essa deve ser a tal ex que ele mantém contato.
- E-eu sou o esposo dele - falo escultando um silêncio momentâneo do outro lado da linha.
- apenas passe o recado para ele, obrigado... me desculpe não sei seu nome - diz e posso notar que tenta disfarçar a surpresa na voz.
- Thomas.
- Obrigada Thomas. Espero lhe conhecer em breve - fala e desliga o telefone sem me dar tempo de responder.
- Que situação estranha - falo baixo tentando assimilar os fatos.
- Quem era no telefone? - questiona Ethan parando na minha frente vistido com uma calça moletom.
- Camile - tento não demostrar curiosidade na minha voz - Ela que é sua ex namorada?
- Sim, foi dela que te falei aquele dia no bar lembra? - pergunta e apenas aceno com a cabeça - Então... o que ela disse?
- Ela disse que está indo para Vegas e que quer encontrá-lo - digo no automático.
- Uau, faz muito tempo que não a vejo - fala e noto o brilho no seu olhar.
- Você parece animado com o encontro - comento torcendo para minha voz sair de forma neutra.
- É como eu disse na boate, nosso relacionamento acabou mas continuamos amigos, é sempre bom reencontrá-la - diz dando de ombros - Mas então o que queria conversar comigo?
Nesse momento penso se realmente devo contar o ocorrido, Ethan me parece feliz com a ligação da tal Camile e eu não quero estragar isso - Não era nada importante - desconverso e tento me afastar mas sou impedido por sua mão em meu pulso.
- Tem alguma coisa te incomodando, o que aconteceu? - pergunta olhando no fundo dos meus olhos e sei que não vou conseguir mentir para ele.
- Eu realmente não queria ter que fazer isso - digo soltando um suspiro enquanto sinto sua mão me puxar em direção a cama.
- Pode me falar o que quiser, Thom - diz de forma calma.
- Certo, quando você saiu com o cavalo e me deixou com o Mike ele tentou me beijar - digo em um fôlego e vejo sua expressão mudar - Me desculpe Ethan, eu não imaginava que ele fosse tentar algo, se eu soubesse teria voltado com você - falo abaixando a cabeça e sentindo medo de que ele me culpe pelo ocorrido.
- Ei - sinto sua mão levantar meu rosto para que olhe em sua direção - A culpa não é sua, quem tentou algo foi ele não precisa ficar nervoso por isso - fala de forma carinhosa.
- Acredita em mim? - pergunto atônito.
- É claro que sim, você não teria porque mentir - nesse momento o abraço com força - Já aconteceu algo parecido antes Thom? - questionou enquanto me acomodava em seu colo.
- Uma vez quando estava na faculdade e já namorava Christian na época, estávamos na piscina aproveitando o dia ensolarado e quando Chris foi até a cozinha o primo dele me assediou - falo de forma baixa e revejo a cena toda em minha mente - Quando chegamos em casa naquele dia contei a Chris e ele disse que eu devo ter entendido errado e que seu primo nunca faria isso.
- Seu noivo é um idiota. Sinto muito que tenha passado por isso - diz acariciando minhas costas me acalmando.
- Acho que sempre vou estar te agradecendo por alguma coisa - digo sorrindo.
- Não tem necessidade - diz dando de ombros - E sobre Mike, quando encontrá-lo vou dar um bom soco por ter tentado algo com meu marido.
- Já fiz isso por nós dois - digo e ele me encara surpreso logo gargalhado.
- Daria tudo pra ver a cena.
- Quando vi ele já estava se afastando com a mão no rosto enquanto eu sentia uma dor pela força que usei - digo e prontamente ele leva minhas mãos ao lábios beijando cada uma demoradamente.
Sinto meu peito esquentar com o seu carinho e penso o quão sortudo sou por ter conhecido uma pessoa como Ethan nessa viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Illuminated
RomanceO que se pode esperar quando se tem uma vida perfeita? Esse é o caso de Thomas, um produtor musical de sucesso, noivo do amor da sua vida -ou pelo menos é o que ele pensa - e preste a se casar. Até que um acordo muda tudo e ele embarca para a cidade...